terça-feira, 21 de abril de 2020

Grupo de trabalho do TSE concluiu que é possível realizar as Eleições 2020 na data prevista: 4 de outubro


O grupo de trabalho criado pela presidente do TSE, Rosa Weber, para mensurar o impacto da epidemia do novo coronavírus na eleição municipal deste ano concluiu que é possível realizar o pleito na data prevista, 4 de outubro. A informação foi publicada pelo site O Antagonista.

“À luz do Calendário Eleitoral vigente e considerado o período em que compilados os dados e projetados os impactos (de 13 a 17 de abril), a alcançar os eventos previstos para o mês de abril, o Grupo de Trabalho conclui que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”, diz relatório publicado hoje.

Os técnicos estão replanejando os testes com as urnas eletrônicas. Consultados, os TREs informaram que é possível utilizar as máquinas já disponíveis nos estados. “Independentemente da conclusão pela viabilidade, tratativas para aprimorar a equalização do parque de urnas permanecem em curso”, diz o relatório.

Fonte: Blog do Sidney Silva.


Prefeitura de Encanto começa desinfecção de ruas, avenidas e instalações prediais

Nesse domingo, 19, o combate à disseminação do coronavírus ganhou a presença de bombas borrifadoras para dosagem de cloro diluído em água, em diversos pontos centrais da cidade, abrangendo locais públicos e da rede privada de maior circulação de pessoas.  

A ação sanitária, que pretendeu à redução dos riscos de contaminação, foi feita por servidores protegidos por todos os equipamentos impostos a esse modelo de operação. E, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a desinfecção não estaciona nisso, mas acontecerá continuamente.

Hospital e unidades básicas deverão obter um cuidado redobrado, por serem locais de confronto direto com a Covid-19. A expectativa é de mais (e especializados) investimentos para esse trabalho fundamental com o hipoclorito de sódio.   Assessoria.

Fonte: Blog Carnaúba em Foco.

SAÚDE: Secretaria de Saúde de Carnaúba dos Dantas atualiza o 8º boletim epidemiológico, continua com 04 casos suspeitos.


8º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
.
A Secretária Municipal de Saúde informa por meio da Vigilância Epidemiológica o presente boletim de nº 9 com a atualização dos casos suspeitos os quais foram descartados pelo seguintes critérios:

1° CASO: Clínico-Epidemiológico (Paciente evoluiu sem apresentar sinais e sintomas para COVID-19);

2° CASO: Clínico-Laboratorial (Coleta de Swab nasofaringe com resultado negativo);

3º CASO: Clínico-Epidemiológico (Paciente evoluiu sem apresentar sinais e sintomas para COVID-19).

Continuamos acompanhando as pessoas em monitoramento seguindo as recomendações das notas técnicas do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP/RN) e Laboratório Central/RN (LACEN).

Fonte: Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas.



UTILIDADE PÚBLICA: Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizará a 6ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira (22), a Sessão será através de vídeo conferência, acompanhe através da Live no Facebook da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Vereadores de Carnaúba dos Dantas-RN informar que que a 6ª Sessão Ordinária do Legislativo Carnaubense será realizada nesta quarta-feira, dia 22 de abril, ás 19:00.

A Sessão será através de vídeo conferência, acompanhe os trabalhos do Legislativo Carnaubense através da Live do Facebook da Câmara municipal de vereador de Carnaúba dos Dantas, https://www.facebook.com/camaracarnauba.    


Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.


Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas-RN voltou a ser banhando com uma boa chuvinha na tardinha e noite desta segunda-feira (20).


Voltou a chover na tardinha e noite desta segunda-feira (20) no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas-RN a precipitação foi registrada 15 milímetros.

Neste mês de abril já choveu no Povoado Rajada 215 milímetros.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.