quinta-feira, 9 de julho de 2020

MPRN propõe transmissão ao vivo de processos de licitação

Foto ilustrativa.
Iniciativa busca dar maior transparência na gestão do dinheiro público.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop Patrimônio Público), lançou nesta quarta-feira (7) a campanha “Licitação Transparente”. 
 
A proposta é que os órgãos e entidades públicas municipais e estaduais do RN implementem, mediante lei, a transmissão ao vivo e online dos seus processos licitatórios presenciais. A ideia é que essas transmissões contemplem todas as fases da licitação consideradas públicas, desde a abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, até o julgamento e classificação das propostas.
 
Para o coordenador do Caop Patrimônio Público, promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão, “a iniciativa busca ampliar a transparência e assegurar a legitimidade e o exercício da cidadania, já que nesses novos tempos da administração pública, calcados no avanço tecnológico, busca-se cada vez mais a exposição do uso do dinheiro público de forma mais proativa e pela utilização de ferramentas que aproximem os cidadãos dos atos públicos”.
 
A campanha, portanto, pretende sensibilizar os gestores públicos para adotarem essa postura cada vez mais transparente e responsável. Para isso, o Caop Patrimônio Público disponibilizou um pequeno tutorial de como realizar uma transmissão online pelo YouTube. Além disso, preparou uma minuta de projeto de lei para auxiliar os legisladores a buscarem a regulamentação legal dessas transmissões.
 
Clique e confira:
 
 

Fonte: Site do MPRN.

COVID-19: (1.892) casos confirmados no Seridó e 41 óbitos.


A IV URSAP confirma, nesta quinta-feira (09.07.2020), do início da Pandemia da COVID-19 até o presente momento, mil oitocentos e noventa e dois (1.892) casos de Coronavírus, todos os municípios (25) de nossa região já registram casos confirmados:

• Acari (41), Bodó (9), Caicó (583), Carnaúba dos Dantas (108), Cerro Corá (23), Cruzeta (28), Currais Novos (255), Equador (9), Florânia (67), Ipueira (5), Jardim de Piranhas (206), Jardim do Seridó (61), Jucurutu (162), Lagoa Nova (24), Ouro Branco (24), Parelhas (64), Santana do Matos (42), Santana do Seridó (9), São Fernando (6), São João do Sabugi (11), São José do Seridó (12), São Vicente (20), Serra Negra do Norte (76), Tenente Laurentino Cruz (34) e Timbaúba dos Batistas (13).

• Os óbitos (41 no total) são dos seguintes municípios: Caicó (5), Carnaúba dos Dantas (2), Cerro Corá (2), Cruzeta (1), Currais Novos (6), Florânia (3), Jardim de Piranhas (3), Jucurutu (4), Lagoa Nova (2), Parelhas (2) sendo que um não era residente, Santana do Matos (2), São Fernando (1), São João do Sabugi (1), Serra Negra do Norte (4), Tenente Laurentino Cruz (1).

Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Fique em Casa, RN na quarentena.

Fonte de informações Junior Cesar da IV URSAP.

COVID-19: Mais (13) casos positivos foram confirmados nesta quarta-feira (08/07) em Carnaúba dos Dantas/RN.

44° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣
Em Carnaúba dos Dantas/RN, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, confirma nesta quarta-feira (08/07), mais treze (13) casos positivos para COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN. Totalizando 108 casos confirmados.

Confira abaixo os números exatos.

160 pessoas monitoradas;

84 casos suspeitos;

440 Casos destacados;

108 Casos confirmados;

47 pessoas em tratamento;

59 pessoas curados e;

02 óbito.

Fonte: Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas, via Secretaria Municipal de Saúde.

[INFORME PUBLICITÁRIO] Promoções e qualidades em peças para motos é com Nadilson Motos e Peças.

Sua moto faltou óleo?. E está necessitando de novas peças? Não pecam tempo e liga logo para Nadilson Motos e Peças a onde você encontrará diversas marcas de peças para sua moto em Carnaúba dos Dantas/RN.

Além de falar do ótimo atendimento e qualidade que Nadilson Motos e peças oferecem aos seus clientes. Nadilson Motos e Peças espera você com o melhor atendimento para que você sinta a confiança de ser um cliente fiel, e não esquecendo dos melhores preços da cidade.

Nadilson Motos e peças fica localizado na Rua Luiz Alberto número 406, por traz do mercadinho de Júnior de Zé Albino, em Carnaúba dos Dantas.

O telefone para contato é (84) 9- 8780-5775, é só chamar no WhatsApp.

Confira os produtos e preços abaixo:



















Fotos: Nadilson Motos e texto Fábio Locutor.