terça-feira, 14 de julho de 2020

Detran ativa sistema de agendamento online para liberação de veículo apreendido.


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) avança com mais uma ação direcionada a modernização e a informatização dos serviços oferecidos pelo Órgão. Agora o condutor que teve seu veículo apreendido já pode realizar o agendamento pelo site do Departamento (www.detran.rn.gov.brdefinindo dia e horário para ir ao Detran fazer a liberação do automóvel junto ao Setor de Apreensão de Veículos.

O agendamento online já se encontra em funcionamento a partir desta terça-feira (14), e os interessados devem seguir alguns passos para configurar a solicitação. Primeiro, deve acessar o site do Detran e em seguida clicar no ícone “Agendamento”, que fica na faixa central do site, mais a direita da tela. Em seguida, escolhe o botão “Liberação Veículos Apreendidos”, e na próxima aba preenche os dados com número do CPF, escolhe o serviço de liberação veicular e a opção “não sou robô”.

Já na próxima página, o condutor preenche o formulário padrão com nome, telefone, e-mail, local de atendimento, a data do requerimento, e informa a placa do veículo a ser liberado. Em seguida clica no botão “Consultar Horários” e escolhe o dia e hora entre as opções disponíveis no calendário do Detran. Logo após, o sistema emite uma guia de agendamento (voucher) que o usuário deve imprimir para apresentar no dia e horário agendados. Esse documento também é válido para poder entrar nas dependências do Detran durante esse período de pandemia.

É importante que usuário compareça ao Detran com todos os documentos necessários para a liberação do veículo, sendo para automóvel particular: o voucher do agendamento; cópias do CRLV, CRV, RG e CPF do dono. E no caso de veículos de empresa, deve ser apresentada a documentação da empresa, contrato social, aditivos (1ª e último), RG e CPF dos proprietários.

O coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Alexandre Lins, lembrou que para a liberação do veículo é preciso que o usuário compareça com todas as taxas pagas. Para isso, deve entrar no site do Detran e quitar todas as pendências. “Outra informação é que na ausência do proprietário o veículo somente poderá ser retirado mediante procuração pública para o ato. Isso tudo está no voucher do agendamento para que o cidadão não esqueça”, informou.

Na oportunidade, o coordenador ainda relatou que o Setor de Apreensão de Veículos do Detran se encontra funcionando em regime de plantão com base no Decreto Estadual nº 29.534 de 19 de março de 2020. “Nessa situação, o setor de apreensão está atendendo presencialmente nas quartas-feiras, no horário das 8h às 14h”, comunicou.

A entrada para a realização de liberação de veículos apreendidos pelo Detran deve ser feita pela guarita de segurança que fica situada na Av. Perimetral Leste, 113, (Rua da linha do trem) no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.

Fonte: Site da PGE



COVID-19: Secretaria municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN confirma (14) casos positivos nesta terça-feira (14/07).


47° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma nesta terça-feira (14/07), mais quatorze (14) casos positivos para COVID-19 e mais 18 (dezoito) casos curados do COVID-19 no município de Carnaúba dos Dantas/RN, totalizando até o momento 135 casos positivos.

Confira abaixo os números exatos:

112 pessoas monitoradas;


77 casos suspeitos;

493 Casos destacados;

135 Casos confirmados;

37 pessoas em tratamento;

95 pessoas curados e;.

03 óbito.

Fonte: Facebook prefeitura de Carnaúba dos Dantas, via Secretaria Municipal de Saúde.



COSERN: Iniciou na manhã desta segunda-feira (13/07) a instalação da parte elétrica da Escola Estadual João Henrique Dantas.





A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) deu início na manhã desta segunda-feira (13/07) a instalação da parte elétrica da Escola Estadual João Henrique Dantas, está previsto para a empresa concluir os serviços até o dia 20 de julho.

A ex: vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Nana Medeiros acompanhou os trabalhos e em breve comunicará os próximos passos para a entrega desta tão sonhada escola.

Fonte: Nana Medeiros.


Vereadora Marli Medeiros (MDB) solicita do poder Executivo que seja encaminhado a casa Legislativa o projeto de lei que cria o Centro de Profilaxia de atendimento ao COVID-19 em Carnaúba dos Dantas/RN.

A Vereadora e presidenta da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN Marli Medeiros (MDB) solicitou através do requerimento nº 022/2020  na manhã desta segunda-feira (13/06) na  18ª Sessão Ordinária do 1° Período Legislativo de 2020, do prefeito Gilson Dantas (MDB) e da secretaria municipal de Saúde que com urgência seja encaminhado a casa Legislativa o projeto de lei que cria o Centro de Profilaxia de atendimento ao COVID-19 em Carnaúba dos Dantas/RN.

A edil enfatizou que será de grande importância a distribuição gratuita do medicamento ivermectina tanto para a prevenção, como também para pacientes que tenham testado positivo.

Fonte: Vereadora Marli Medeiros.