sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Eleições em Carnaúba dos Dantas/ RN: vereador Dué (MDB) lança seu nome com pré-candidato a vice-prefeito.

Foto via internete

A cinco dias do início das convenções partidárias, reuniões em que as legendas oficializam quem serão seus candidatos ou de que alianças vão fazer parte, informações chegada ao Blog do Fábio Locutor é que o vereador José de Azevedo popularmente conhecido por Dué (MDB), deseja a ser o vice da chapa do pré-candidato á prefeito Gilson Dantas (MDB) que é candidato a reeleição.

Segundo as informações o vereador Dué que desde o ano de 2004 vem assumindo uma cadeira no Legislativo Carnaubense este ano deseja a fazer parte da chapa majoritária do prefeito e pré-candidato a reeleição Gilson Dantas.

 Dué que também é um comerciante bem sucedido no município, também tem forças de outros comerciantes para que ele seja o vice na chapa de Gilson Dantas.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.


Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas confirma mais um caso positivo para o COVID-19, já chegam a 111 casos neste mês de agosto



62° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirma nesta sexta-feira (28/08), mais 01 (um) casos positivos para COVID-19 e mais 40 (quarenta) casos curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN, totalizando 327 casos positivos.

Números atualizados:

39 pessoas monitoradas;

20 casos suspeitos;

1.536 Casos destacados;

327 Casos confirmados;

19 pessoas em tratamento;

304 pessoas curados e;


04 óbito.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas.




Em Parelhas, médico lidera pesquisa para prefeito com 37% das intenções de voto


Considerando apenas os votos válidos, isto é, eliminando as intenções de voto em branco ou nulo e os indecisos, Dr. Tiago tem 53,8%; Alexandre Petronilo, 42,9%; e Aurélio Macedo, 3,3%.

Faltando pouco mais de dois meses para a votação, o médico ortopedista Tiago Almeida lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Parelhas nas eleições de 2020. É o que aponta a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Agora RN para medir a temperatura da pré-campanha no município, que fica na região Seridó, a cerca de 260 Km de Natal. Segundo o levantamento, Dr. Tiago, como ele é mais conhecido, está em primeiro lugar na preferência do eleitorado em todos os cenários testados.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada, quando é apresentada ao entrevistado uma lista dos prováveis candidatos, Dr. Tiago aparece com 37% das intenções de voto. Ele é seguido pelo atual prefeito, Alexandre Petronilo, que soma 29,5% das citações. O ex-vereador Aurélio Macedo é o terceiro, com 2,3%. Segundo a pesquisa, 6,5% não sabem ou não quiseram responder ao item, enquanto 24,8% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.
Considerando apenas os votos válidos, isto é, eliminando as intenções de voto em branco ou nulo e os indecisos, Dr. Tiago tem 53,8%; Alexandre Petronilo, 42,9%; e Aurélio Macedo, 3,3%.
O Instituto Exatus também testou um cenário com apenas dois candidatos: Dr. Tiago e Alexandre Petronilo. Nesta rodada, a distância entre os dois diminui, configurando praticamente um empate técnico. O médico, contudo, aparece numericamente à frente, com 39,5% das intenções de voto, enquanto que o atual prefeito foi escolhido por 33,5% dos entrevistados. 10,5% não souberam ou não quiseram responder ao item, enquanto 16,5% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.
Considerando só os votos válidos, Dr. Tiago tem 54,1%, contra 45,9% de Alexandre. Na pesquisa espontânea, quando os eleitores podem citar qualquer nome como o seu preferido, Dr. Tiago também lidera. Ele aparece com 32,5% das citações, contra 26,5% do prefeito Alexandre Petronilo. Também pontuaram o ex-prefeito Antônio Petronilo (5%), o deputado estadual e ex-prefeito Francisco do PT (2,5%), o ex-vereador Aurélio Macedo (2%) e o vereador Humberto Gondim (1%). Segundo a Exatus/Agora RN, 19,8% não souberam ou não quiseram responder ao item, enquanto 10,7% pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos que surgirem.
Considerando apenas os votos válidos, Dr. Tiago tem 46,8%, seguido de Alexandre (38,1%) e Antônio Petronilo (7,2%), Francisco do PT (3,6%), Aurélio (2,9%) e Humberto Gondim (1,4%).
Foram entrevistadas 400 pessoas em Parelhas entre os dias 13 e 14 de agosto. A margem de erro é de 4,7% para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código RN-09578/2020.
Fonte: Blog Ismael Medeiros.


[INFORME PUBLICITÁRIO] Mopa Show comunica que o Super Kilão está super recheado de muitas frutas e verduras novinhas.

Final de semana chegando e o Super Kilão na cidade de Acari/RN, comunica a toda população Acariense e cidades circunvizinha que chegou bastantes frutas e verduras novinhas, neste sábado dia, 29 de agosto a banca mais visitada na feira livre de Acari estará presente logo nas primeiras da manhã na feira livre de Acari.

Lembramos que neste final de semana os clientes terão varias qualidades de frutas tais como;
 Couve, flor e Brocolhes  
 Batatinha e Pera
 Tomate
 Birigela 
 Batatinha 
 Abobrinha
 Chuchu 
 Cebola branca 
 Alho 
 Cenoura 
 Laranja
 Abacaxi
 Maçã 
 Morango 
 Tangerina
 Manga
 Uva verde
 Uva rocha
Cebola rocha.
O Super Kilão fica localizado na Rua Major Hortêncio de Brito nº 483 no centro de Acari.

Telefone para contato; (84)9 9950-3478.

ORG: Mopa Show e Neidinha.