domingo, 2 de setembro de 2018

ITR 2018: Sindicato Rural de Carnaúba dos Dantas realiza declaração para produtores rurais


Proprietários e produtores rurais do município de Carnaúba dos Dantas/RN, devem estar atentos a um prazo importante: o período de declaração do ITR 2018 (Imposto Territorial Rural) teve início no último dia 13 de agosto e se estenderá até dia 28 setembro. A obrigação de apresentar a DITR abrange a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores.
O (STTRAF) de Carnaúba dos Dantas já registra a presença de produtores que buscam informação ou comparecem para realizar a declaração do ITR 2018.



Também está obrigada a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2018 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural, o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante ou a posse ou a propriedade do imóvel rural, em função de alienação ao Poder Público, inclusive às suas autarquias e fundações ou às instituições de educação e de assistência social imunes do imposto.

A multa para o contribuinte que apresentar a declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário