domingo, 16 de setembro de 2018

Consultora da Unesco/MDS visita Acari e elogia desenvolvimento do programa Criança Feliz


Na tarde da última quinta-feira (13) a gestora da Assistência Social e equipe da Proteção Social Básica, estiveram recebendo a visita técnica da Consultora da UNESCO/MDS, Ana Paula Matias, que acompanhou Thazia Damásio, técnica de Referência Estadual da Proteção Social Básica - SETHAS.

A visita foi motivada pelo trabalho de excelência que o município vem desenvolvendo através do Programa Criança Feliz, tendo se destacado a nível estadual, por meio dos resultados alcançados pela equipe supervisionada pela assistente social Nathália Araújo.

Na ocasião as técnicas realizaram inicialmente uma visita ao Cras, onde houve uma conversa com a gestora, equipe do Programa Criança Feliz e da Proteção Social Básica , que puderam relatar as práticas e experiências desenvolvidas pelo município no âmbito da Primeira Infância no SUAS.

Em seguida, a equipe foi conduzida à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, onde conheceram a sala do Programa Criança Feliz, deixando-as encantadas com o capricho e organização do ambiente, que está organizado de forma lúdica e atrativa para o público alvo do referido programa.

As técnicas despediram-se deixando elogios ao trabalho desenvolvido no município e parabenizando a equipe por todo empenho e dedicação com que o realizam, mesmo diante de alguma dificuldade que venha a surgir.

A gestora da SEMTHAS Acari, Albertina Araújo, agradeceu a visita das técnicas e disse sentir-se muito gratificada pelo reconhecimento do trabalho que todos desenvolvem com afinco e dedicação, tendo sempre o usuário como prioridade.

Fonte: Facebook PMA

Profissionais de saúde em Caicó são Capacitados para realização de testes rápidos

Nesta sexta-feira (15), foi encerrado o ciclo de capacitações para testes rápidos com momentos de teoria e prática. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, em parceria com o SAE e o NASF, promoveu a atualização para quase cem profissionais de saúde quanto à técnica e o preparo para realização do serviço. 

Os testes rápidos oferecem aos usuários do SUS de forma gratuita a identificação de doenças como HIV, sífilis, hepatite B e C. 

O serviço é oferecido de forma gratuita nas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro em Caicó, podendo ser utilizado por qualquer cidadão que assim desejar.