sexta-feira, 1 de maio de 2020

UTILIDADE PÚBLICA: Ação entre amigos realiza sorteio em prol do garotinho Pierre voltar para Casa.


Com o objetivo de fazer realizar sonho de trazer o pequeno garotinho Pierre de apenas 1 ano e 2  meses filho do casal Natylia Souza e Absalão (Bibi de Lonzinho), para casa dele em Carnaúba dos Dantas-RN, será realizado um Show de prêmios em prol dele.

Serão sorteados 10 prêmios no dia 10 de maio em uma live no Instagram@amepierr1. O valor do bilhete é de R$ 10,00 (dez reais).

Agradecemos de coração a cada um que está nos ajudando realizar esse sonho de trazer o nosso pequeno e Pierre para Casa. Que Deus abençoe as vossas vidas Grandemente.

Além de comprar o bilhete, as pessoas que quiserem ajudar a vender, podem entrar em contato com a Branquinha do Conselho Tutelar pelo telefone (84) 98870-9498.
Fonte: Blog do Fábio Locutor.






Prefeitura de Acari em parceria com Governo do Estado distribui máscaras para Secretarias do Município


Prefeitura Municipal de Acari em parceria com Governo do Estado distribui máscaras para Secretarias do Município. A doação das Máscaras é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Acari.

Fonte: Facebook PMA.


Prefeitura de Cruzeta-RN enaltecer o esforço e a dedicação de todos aqueles que derramaram seu suor para ajudar a desenvolver o município de Cruzeta.


Neste 1º de Maio, queremos enaltecer o esforço e a dedicação de todos aqueles que derramaram seu suor para ajudar a desenvolver o município de Cruzeta.

O trabalho é uma missão diária que nos motiva a enfrentar os desafios do dia a dia na busca de dias melhores para as nossas famílias e a todos que nos cercam. Nesse dia do trabalhador a Administração Municipal transmite a gratidão aos servidores Cruzetenses e aos trabalhadores em geral que nos ajudam a construir uma Cruzeta mais justa e melhor para se viver.

Fonte: Facebook Prefeitura de Cruzeta


Vereadora Marli Medeiros solicita do Poder Executivo Municipal que seja feito reparo no saneamento na Rua Josefa Maria da Conceição em Carnaúba dos Dantas-RN.


A vereadora Marli de Medeiros Dantas na última sessão da Câmara Municipal realizada no dia, 28 de abril de 2020 reivindicou ao Prefeito Municipal Gilson Dantas de Oliveira e ao Secretário Municipal de Obras e Transporte Público Laércio Júnior da Silva Lourenço, que seja feito reparo no saneamento na Rua Josefa Maria da Conceição em Carnaúba dos Dantas-RN.

A vereadora enfatizou que se faz necessário realizar reparo urgente, no sentido de trazer benfeitorias a vida de todos os moradores daquela localidade finalizou a vereadora Marli.

Confira abaixo a indicação de nº 026/20202.
Fonte: Assessoria da edil Marli Medeiros.



MPRN, MPT-RN e MPF/RN recomendam que municípios potiguares garantam EPIs adequados ao alto risco de exposição à Covid-19


Documento equipara riscos a que estão submetidos os profissionais de segurança pública aos dos trabalhadores dos serviços de saúde.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande no Norte (MPT-RN) e o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recomendaram, em documento expedido nesta quinta-feira (30), que prefeitos e secretários de Saúde de todos os municípios potiguares garantam Equipamentos de Proteção Individual conforme as normas técnicas da Anvisa e da ABNT a todos os profissionais de saúde e segurança pública que atuem nos municípios. A recomendação também vale para os empregados de serviços privados de saúde que estejam exercendo atividades complementares ao Sistema Único de Saúde.


De acordo com o documento, os gestores devem observar, na aquisição de máscaras, luvas, óculos de proteção ou face shield, gorros, aventais, macacões e propés destinados aos profissionais que atuam em serviços de saúde, o dever de adquirir produtos que tenham as características de Equipamentos de Proteção Individual, conforme notas técnicas da Anvisa, normas da ABNT e a Norma Regulamentadora nº 6, do Ministério da Economia.

A recomendação conjunta também define que, para distribuição aos profissionais de saúde e de segurança pública, devem ser adquiridas máscaras cirúrgicas, máscaras PFF 1, PPFF 2 e N95, para uso conforme o grau de risco no contato com pacientes ou pessoas com suspeita ou confirmação de contaminação por Covid-19.

A recomendação leva em consideração que, a exemplo dos profissionais de saúde na triagem inicial, os profissionais de segurança pública têm contato próximo, com distância inferior a um metro, de pessoas que podem estar contaminadas com o novo coronavírus, o que é determinante para que esses profissionais também recebam os EPIs adequados.

O documento estende as recomendações aos empregados de serviços privados de saúde, que, durante a emergência de saúde pública, exerçam atividades complementares ao Sistema Único de Saúde. A eles e aos servidores públicos da saúde e da segurança pública, não devem ser fornecidos e não deve ser permitido o uso de máscaras de tecido ou de TNT normal que não possuam as características exigidas pelas normas da Anvisa para enquadramento como EPIs. 

Os prefeitos têm o prazo de 48 horas para comunicar ao MPRN sobre o acatamento da recomendação, informando quais providências foram adotadas com o envio de e-mail para o endereço pgj@mprn.mp.br.

Clique  aqui e leia a íntegra da recomendação conjunta.

Fonte: Site do MPRN



Vereador Fabiano Pacômio (PT) parabeniza todos os Trabalhadores e Trabalhadoras

O vereador Fabiano Pacômio (PT), em virtude de hoje ser 1º de maio, dia do trabalhador parabeniza todos os Trabalhadores e Trabalhadoras do município de Carnaúba dos Dantas-RN que, com seus talentos e dedicação contribuem para a construção de um mundo melhor.  Que o Senhor Deus possa iluminar cada um de vocês com saúde e superações.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.




Vereadores aprovam vacinação domiciliar para pessoas com deficiência motora


O presidente da Câmara e autor da proposta, Paulinho Freire, explicou que o projeto é de 2018 e com a pandemia do coronavírus aumentou a necessidade de ser aprovado.
Pessoas com deficiência motora incapacitante em Natal deverão receber vacinação em domicílio, após sancionada lei de autoria do vereador Paulinho Freire (PDT), aprovada nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal. O Projeto 155/2018 foi apreciado, juntamente com outros três, durante sessão com sistema de votação remota para evitar aglomeração de pessoas na Casa.

O presidente da Câmara e autor da proposta, Paulinho Freire, explicou que o projeto é de 2018 e com a pandemia do coronavírus aumentou a necessidade de ser aprovado.
O projeto abrange vacinas contra Influenza, pneumocócica 23-valente, difteria e tétano, febre amarela e hepatites (A, B, A+B). Outros vereadores subscreveram a matéria, que estende o serviço a asilos, fundações, casas de repouso, ou outras entidades que possam, de forma adequada, agrupar pessoas com mobilidade reduzida.
Na sessão remota, os vereadores aprovaram ainda, em regime de urgência, o Projeto de Lei 105/2020, de autoria do vereador Raniere Barbosa (AVANTE). A proposta obriga o uso de máscaras ou correlatos por parte das pessoas em circulação no perímetro urbano e dentro dos estabelecimentos públicos e privados que estejam em funcionamento no período da pandemia do Coronavírus no município de Natal. O autor da matéria destacou que a finalidade é garantir a prevenção da doença. A proposta foi incrementada com emendas do vereador Preto Aquino (PSD), prevendo multas em caso de descumprimento, cujos valores devem ser direcionadas à Secretaria de Saúde.
Dois projetos do Chefe do Executivo Municipal também foram aprovados. O Projeto de Lei Complementar 09/2019, que Institui a opção pelo pagamento de precatórios mediante acordo direto, regulamentando a Câmara de Conciliação de Precatórios do município e dispondo sobre sua organização, funcionamento e procedimento para fins de acordo direto; e o Projeto de Lei 075/2020, que autoriza a aquisição de bem imóvel pertencente ao patrimônio do INSS para construção de praça no bairro do Tirol, na zona Leste.
Fonte: Blog de Ismael Medeiros.



Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN parabeniza todos os Trabalhadores e Trabalhadoras do município Carnaubense.


A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN parabeniza a todos os Trabalhadores e Trabalhadoras do município Carnaubense, pelo dia do Trabalhador que acontecer nesta sexta-feira dia, 01 de maio de 2020.

Hoje é de reconhecer quem diariamente luta pelo desenvolvimento, parabéns a todos e todas.

Fonte: Assessoria Câmara Municipal.