terça-feira, 28 de agosto de 2018

Vereadores: Fabiano Pacômio, Francisco Silvério, Josiene de Fabinho), Marfran Medeiros e Nilson da Costa solicitaram que seja encaminhado mensalmente a Casa Legislativa, copias de ordens de compras empenhadas de produtos alimentícios com notas fiscais.


O vereador Fabiano Pacômio (PT), durante a 4ª sessão ordinária do 2º  período legislativo de 2018, realizada nesta segunda-feira (27/08), defendeu (05) proposições de interesse público ao povo Carnaubense, sendo ((01) um Projeto de lei e (04) Requerimentos.

O requerimento de nº 050/18 foi coletivo com os vereadores:  Francisco Silvério de Medeiros (Pepeto),  Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira (Josiene de Fabinho), Marfran de Medeiros Santos e Nilson da Costa Araújo – que seja encaminhado mensalmente a esta Casa Legislativa, copias de ordens de compras empenhadas de produtos alimentícios, copias de nf – notas fiscais, copias de memorando das secretárias solicitando aquisição dos produtos referente a todas as compras realizada de 01 de janeiro de 2018 aos dias atuais, pelo Poder Executivo Municipais de Carnaúba dos Dantas/RN.

Requerimento de n° 048/18 – solicitou que o Hemocentro do RN, disponibilize a unidade móvel de coleta de sangue para atender aos doadores voluntários do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Requerimento de nº 049/18 – solicitou do Diretor Presidente da CAERN, que seja designado um (a) servidor (a) de atendimento ao cliente para o município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Requerimento de nº 051/18 – requereu a realização de Audiência Pública para discussão do tema: “proteção e bem está-animais no município de Carnaúba dos Dantas/RN”.

Projeto de lei nº 050/18 – que cria a campanha permanente de conscientização sobre o câncer infantil no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte de informações: vereador Fabiano Pacômio  

I Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado nesta quarta-feira (29) em carnaúba dos Dantas


A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, edição 2017- 2020, e o (COMDICA) Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convida toda a população Carnaubense a participar do 1º Fórum Comunitário que ocorrerá nesta quarta-feira (29) das 07h00 às 13h00, no auditório do Centro Pastoral Dom Adelino Dantas.

A ideia é reunir pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que possam de alguma forma contribuir e influenciar que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

Drº Lucas e José Fábio foram eleitos presidente e vice-presidente do CMS de Carnaúba dos Dantas nesta segunda-feira (27)


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (27/08) na casa dos Conselhos uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, realizou eleições para recompor sua diretoria para o mandato complementar o biênio 2017/2019, já que o Cargo de presidente e vice-presidente estavam vagos, com a renúncia de Mayrlon Ranyel Dantas Costa (presidente) desde o dia 04 de janeiro de 2018.

Candidataram-se para os cargos vacantes, o conselheiro Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas, para presidente e José Fábio Dantas de Medeiros, para vice-presidente.

A eleição aconteceu nesta, segunda-feira, dia 27 de agosto de 2018, das 08:30h às 10:00h.


O resultado da eleição ficou assim: compareceram 07 Conselheiros e votaram, todos por unanimidade Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas, candidata a Presidente, recebeu 07 votos; o Conselheiro José Fábio Dantas de Medeiros, candidato a vice-presidente, recebeu 07 votos. Ambos foram  eleitos para o complemento do biênio 2017 / 2019, que se findará em 2019.

Após o novo presidente Dr. Lucas ter sido empossado ele colocou em votação a programação anual de saúde 2018, o plano municipal de saúde 2018 a 2021 e a programação de ação da vigilância sanitária de 2018, todas aprovadas por unanimidade, tendo em vista que já tinha sido analisado pelos conselheiros.

O conselheiro municipal e atual vice-presidente questionou a falta de atendimento odontológicos nas Comunidades Rurais do Município como por exemplo: nos povoados Rajada, Ermo e a Comunidade Carnaúba de Baixo, deste a reinauguração do posto de saúde da Rajada no inicio deste ano que o atendimento odontológico não funciona, o consultório odontológico é zero e nunca funcionou, se a Drª Talita pegou 15 dias de ferias porque o município não convocou outra profissional para da demanda a população, porque quem está sendo prejudicados é a população enfatizou o conselheiro. 

A secretária municipal de saúde Maria das Vitórias Bezerra enfatizou que uma das preocupação era as mangueira do compressor que vieram erradas e tive que mandar trocar, tanto a Rajada como a Carnaúba de Baixo já estão ok. Só que   os atendimentos odontológicos nas comunidades rurais não estão funcionando por que a Drª Talita Rodrigues de Moura que é a atendente das zonas rurais está de ferias, foi feito um acordo para todas as equipes tira 15 dias de ferias parcelados, quando Drª Talita volta das ferias ela vai inaugura a Rajada disse a secretária municipal de saúde.

A conselheira municipal de saúde Dª Eveline enfatizou que o município deveria ter chamado a próxima que passou no processo seletivo, ela iria cumprir as necessidades desses profissionais que vai tira ferias.





Fonte: Blog do Fábio Lucutor