sábado, 29 de julho de 2017

Alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas participam de mesa redonda com Juiz de Acari










Os alunos da Escola Estadual João Henrique Dantas (das turmas: 2º e 3ºAnos do Ensino Médio), da cidade de Carnaúba dos Dantas participaram na tarde desta quinta-feira (27), lá na sala de audiências do Fórum Municipal da cidade do Acari de uma importante mesa redonda que trabalhou o tema “Brasil Plural: Suas Intolerâncias”, onde se discutiu a intolerância na sociedade brasileira.

O MM. Juiz da Comarca de Acari Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo fez questão de receber a comitiva de Carnaúba dos Dantas e proferir uma importante palestra sobre o tema, recorrendo à legislação brasileira.

Além do magistrado, os professores Leley Pereira e Desterro Gonçalves também foram palestrantes na tarde iluminada.

O encontro desta quinta é preparatório à participação dos alunos do educandário no concurso do Jovem Senador (projeto do Senado Federal) que anualmente escolhe, através de concurso de redação nas escolas públicas, um representante de cada estado para ser jovem senador.

Participaram do evento a diretora da Escola Estadual João Henrique Dantas Professora Inalva Oliveira, a secretária municipal de Educação Professora Rúbia Raquel Dantas Roque, coordenador local do projeto Professor Alexandre Dantas, além é claro, do público alvo que é o alunado do educandário.

Os alunos e a comunidade escolar ficaram surpresos com a simplicidade e humildade do MM. Juiz de Acari Dr. Witemburgo Gonçalves em receber e tratar com igualdade todos os presentes.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias