sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Sead abre processo seletivo para estágio em Comunicação Social

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) abriu inscrições para processo seletivo de 01 (uma) vaga de estágio na área de Comunicação Social. Os interessados podem se inscrever por meio do link https://forms.gle/cDahyHR4dcpXL7c19 até 30 de janeiro de 2025. O formulário deve ser preenchido com os dados do candidato, bem como anexo do currículo e histórico do curso de graduação digitalizado em PDF.

Para concorrer, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação na área de Comunicação, podendo ser com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Audiovisual, Design ou Marketing. Além disso, é preciso ter cadastro na Escola de Governo junto ao Programa de Estágios do Governo do RN.

A bolsa a ser recebida pelo candidato contratado corresponde a uma remuneração bruta de R$ 1.518 (um mil e quinhentos e dezoito reais), mais benefícios de auxílio transporte por dia efetivamente estagiado conforme artigo nº 12 da Lei nº 11.788, de 25/09/2008.

O estagiário terá de cumprir 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, e poderá estagiar até dois anos desde que não tenha qualquer outra atividade remunerada no âmbito da Administração Pública Estadual.

A seleção terá um total de três etapas, sendo: 1) inscrição on-line; 2) análise curricular; 3) avaliação escrita e entrevista. A divulgação e convocação para as fases subsequentes serão feitas por e-mail.

A oportunidade oferece experiência prática na comunicação institucional de governo. O setor de lotação do candidato selecionado será a Assessoria de Comunicação da Sead. Vale ressaltar ainda que aqueles que não forem selecionados para ocupar a vaga entrarão automaticamente em um cadastro de reserva, podendo ser chamados para novas oportunidades no futuro.

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo e-mail imprensa@sead.rn.gov.br.

Fonte: ASCOM/SEAD

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JARDIM DO SERIDÓ: Prefeita Silvana recebe relatório técnico de transição de mandato

Na quarta-feira, 22 de janeiro, a prefeita de Jardim do Seridó, Silvana Costa recebeu o relatório técnico conclusivo referente à transição de mandato 2020/2024 – 2024/2028, elaborado conforme a Resolução nº 034/2016 do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

O documento apresenta um panorama completo do município, contemplando aspectos financeiros, orçamentários e patrimoniais. Seu objetivo é assegurar a continuidade da administração pública, promovendo transparência e eficiência no processo de transição de governo.

Cópia do relatório foi entregue à prefeita Silvana Costa, outra ao ex-gestor Amazan Silva, e uma terceira será enviada ao Tribunal de Contas do Estado, em conformidade com as normas que regem o procedimento.

O coordenador da equipe de transição da prefeita eleita, Alexandre Leite, foi o responsável pela elaboração e entrega do documento, que reforça o compromisso da administração com a transparência e o bom funcionamento da máquina pública.

No contexto de mudanças de gestão, o princípio da continuidade administrativa se torna essencial. Ele garante o funcionamento ininterrupto dos serviços públicos, evitando prejuízos à população. Conforme estabelecido pela Resolução nº 034/2016 do TCE-RN, o processo de transição deve seguir diretrizes claras que assegurem fluidez entre as gestões, reforcem a transparência e preservem a normalidade administrativa.

Fonte: Blog do Pássaro

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