quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Vereadores de Carnaúba dos Dantas são diplomados pela Justiça Eleitoral

Fotos: Reprodução/Via internet

Na manhã desta terça-feira (17), aconteceu a solenidade de diplomação dos 09 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Carnaúba dos Danas. O evento foi presidido pela Juíza Eleitoral da 22ª Zona Eleitoral da cidade de Acari DRª. Ana Maria Marinho de Brito, que contou com ás presenças dos senhores, DRº Carlos Henrique Rodrigues da Silva Promotor eleitoral e Frederiko Stênio Luís Neves de Araújo Chefe da 22ª Zona Eleitoral e contou com a presença de familiares, amigos dos eleitos e autoridades.

Durante a cerimônia, os parlamentares eleitos receberam os diplomas que os habilitam a tomar posse e exercer os mandatos no legislativo municipal a partir de 2025. Confira a lista dos diplomados:

Bárbara Dantas reeleita (PSDB),

Del de Zé Coringa (REPUBLICANOS),

Gilvan Peixe reeleito (REPUBLICANOS),

Jemmifran (MDB),

Luciano de Chico Baé (REPUBLICANOS),

Luicinho reeleito (MDB),

Marfran Medeiros (MDB),

Maria de Ramalho (PSDB),

Marli de Medeirão reeleita (MDB).

A diplomação é uma etapa fundamental do processo eleitoral, quando a Justiça Eleitoral atesta que os eleitos cumpriram todas as exigências legais e estão aptos a assumir seus cargos.

A solenidade marcou o encerramento de mais um ciclo eleitoral em Carnaúba dos Dantas, reunindo emocionados eleitos e seus familiares, que celebraram a conquista e reforçaram o compromisso com o desenvolvimento do município carnaubense.

Bárbara Dantas reeleita (PSDB)
Del de Zé Coringa (REPUBLICANOS
Gilvan Peixe reeleito (REPUBLICANOS)
Jemmifran (MDB)
Luciano de Chico Baé (REPUBLICANOS)
Luicinho reeleito (MDB)
Marfran Medeiros (MDB)
Maria de Ramalho (PSDB)
Marli de Medeirão reeleita (MDB)

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Prefeito Kleyton Dantas, vice Dué Azevedo e mais 9 vereadores são diplomados em cerimônia no Fórum de Acari

Em cerimônia ocorrida nesta terça-feira, 17, no Salão de Júri Tab. Patrício Torres de Medeiros, foram diplomados o prefeito eleito de Carnaúba dos Dantas, Kleyton Dantas (MDB) e seu vice-prefeito José de Azevedo Dantas (Dué) para cumprir mandato de quatro anos.

Também foram diplomados os vereadores eleitos em 2024, Bárbara Dantas reeleita (PSDB), Del de Zé Coringa (REPUBLICANOS), Gilvan Peixe reeleito (REPUBLICANOS), Jemmifran (MDB), Luciano de Chico Baé (REPUBLICANOS), Luicinho reeleito (MDB), Marfran Medeiros (MDB), Maria de Ramalho (PSDB) e Marli de Medeirão reeleita (MDB).

A diplomação é um evento significativo no processo eleitoral brasileiro, marcando a conclusão formal das eleições e a habilitação dos candidatos para assumir seus respectivos cargos. Ela é realizada pela junta eleitoral do município, e o diploma contém informações como o nome do eleito, a legenda partidária pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito.

“Vamos juntos poder executivo, Legislativo e judicial trabalhar unidos por uma Carnaúba dos Dantas melhor a partir do dia 01 de janeiro de 2025. Temos uma missão de trabalhar servindo o povo carnaubense”, disse o Prefeito eleito Kleyton Dantas.

Ainda foram diplomados os prefeitos, Fernando Antônio (Prefeito reeleito de Acari), Joaquim de Medeirinhos (Prefeito reeleito de Cruzeta) e  Jackson Dantas (Prefeito reeleito de São José do Seridó) e os respectivos vereadores eleitos das cidades citadas.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Vereador Iron jr vai ser diplomado hoje quarta-feira (18) para seu 4 mandado com votação de 1.202 votos.

Foto: Reprodução

Iron jr receberá hoje quarta-feira (18) seu 4 diploma de vereador e ocupará a cadeira que até o dia 31/12/2024 é da sua filha a vereadora stephany Oliveira que foi a vereadora mais votada na eleição de 2020 e mais jovem do estado RN.

Iron jr assumirá seu 4 mandado de vereador com uma incrível marca de ser o único vereador na história de jardim do Seridó de ter mais de mil votos, as últimas 4 eleições consecutivas a família de Iron jr domina a votação de votos para vereador em jardim do Seridó,

Em 2012 Iron jr teve 1.040 votos, em 2016 Iron jr teve 1.039 votos

Em 2020 stephany teve 878 votos e 2024 Iron jr teve 1.202 votos.

PUBLICIDADE 



 

Deputados aprovam aumento do ICMS para 20% no RN; texto segue para sanção de Fátima

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (17) o projeto de lei que aumenta a alíquota de ICMS (principal imposto estadual) dos atuais 18% para 20%. Depois da aprovação, o projeto segue agora para sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).

A aprovação se deu por 12 votos a favor e 10 votos contrários. Ao todo, 22 parlamentares estavam presentes – os únicos ausentes foram Galeno Torquato (PSDB) e Terezinha Maia (PL). Durante a sessão plenária, as galerias da Assembleia ficaram tomadas de servidores, que defenderam a aprovação do projeto.

nova alíquota de ICMS começará a valer em abril de 2025, respeitando a regra da noventena, ou seja, a necessidade de um intervalo mínimo de 90 dias entre a publicação da lei e a vigência do aumento do imposto. Diferentemente de 2023, quando o imposto vigorou em 20% por apenas oito meses, desta vez o reajuste é permanente.

Veja abaixo como votaram os deputados:

Favoráveis

  1. Divaneide Basílio (PT)
  2. Dr. Bernardo (PSDB)
  3. Eudiane Macedo (PV)
  4. Ezequiel Ferreira (PSDB)
  5. Francisco do PT
  6. Hermano Morais (PV)
  7. Isolda Dantas (PT)
  8. Ivanilson Oliveira (União Brasil)
  9. Kleber Rodrigues (PSDB)
  10. Neilton Diógenes (PP)
  11. Vivaldo Costa (PV)
  12. Ubaldo Fernandes (PSDB)

Contrários

  1. Adjuto Dias (MDB)
  2. Coronel Azevedo (PL)
  3. Cristiane Dantas (Solidariedade)
  4. Dr. Kerginaldo (PL)
  5. Gustavo Carvalho (PSDB)
  6. José Dias (PL)
  7. Luiz Eduardo (Solidariedade)
  8. Nelter Queiroz (PSDB)
  9. Taveira Júnior (União Brasil)
  10. Tomba Farias (PL)

Ausentes

  1. Galeno Torquato (PSDB)
  2. Terezinha Maia (PL)

Saiba mais

projeto que aumenta o ICMS foi enviado pelo governo no dia 6 de novembro. Desde então, vinha sendo discutido nas comissões temáticas da Assembleia. A elevação do principal imposto estadual é considerada pelo governo como fundamental para o equilíbrio das contas públicas.

Antes da votação do projeto em si, os deputados mantiveram, em votação simbólica, um parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que decidiu na semana passada que o projeto é constitucional e que deveria ir a plenário prevendo alíquota de 20%. Antes, na Comissão de Finanças, sob a relatoria de José Dias (PL), os deputados haviam alterado a alíquota para 18% – o que, na prática, anularia os efeitos do projeto.

98 FM

PUBLICIDADE