quinta-feira, 15 de março de 2018

Até que fim, Posto de Saúde do povoado Rajada será Reinaugurado nesta sexta-feira (16).




A Saúde tem sido uma prioridade da gestão para a população Carnaubense. Assim, temos a honra de convidar toda população Carnaubense em especial do Povoado Rajada, para a REINAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE ANTÔNIO ADÔNIS DOS SANTOS amanhã dia (16/03) às 09:00hs no Povoado Rajada.

“Realizar essa reinauguração é motivo de satisfação para essa gestão, pois entendemos a saúde como uma das principais prioridades, ainda mais tendo em vista a luta e espera da comunidade local por este momento” relatou o Prefeito Gilson.

Fonte: Facebook PMC

Rodolfo Lopes será a grande atração da véspera da festa de São José em Carnaúba dos Dantas


A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN apresenta a programação da Véspera da Festa de São José que acontecerá dia 18 de março de 2018 em praça pública.

Fonte: Facebook PMC

COMDICA realizou a 1ª reunião de 2018






Foi realizado na tarde desta quarta-feira 14 de março de 2018 na Sede do Conselho Tutelar de Carnaúba dos Dantas/RN, uma importante reunião dos Conselhos Municipal; dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelar, sob a presidência da ilmª Valquiria Medeiros de Melo.

A presidenta Valquiria iniciou falando que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu dois celulares do ministério publico estadual, de pessoas que paga condenação em prestação pecuniária, apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2017, como também apresentou relatórios de ações executadas no ano de 2017 e o edital do projeto AME-O.

A nova gestora do Fundo da Infância e do Adolescente- FIA é Inês Aline de Araújo Dantas, a qual ela estará substituindo Lucas Antônio de Medeiros, o COMDICA recebeu uma recomendação do ministério público estadual da cidade de Acari que Lucas Antônio de Medeiros teria que atuar dentro do COMDICA como gestor do Fundo da Infância, foi realizada uma reunião com; Lucas Antonio, Valquiria presidenta e o prefeito Gilson Dantas e foi acordado que  Inês Aline de Araújo Dantas seria a nova  gestora do Fundo da Infância e do Adolescente- FIA.

A secretaria municipal de educação Rúbia Raquel Dantas Roque fez uma explanação de todos os problemas que esta acontecendo com os alunos na escola do Instituto Municipal João Cândido Filho, já tivemos audiência com o ministério publico para tratar todo o problema, falou do Projeto correção de fluxo na escola, os objetivos é corrigir a defasagem entre a idade dos alunos, estamos elaborando currículo de avaliação e acompanhamento do desempenho dos alunos, para garantir a aprendizagem dos conteúdos básicos, já iniciamos as oficinas profissionalizo, estão sendo realizadas nas sextas-feira.Termos que unir forças para criar um grupo de mulheres de todas as mães que estão com problema com seus filhos na escola.

A presidenta do conselho Tutelar Celânia Maria de Souza falou do belíssimo trabalho que o conselho Tutelar vem realizando no município de Carnaúba dos Dantas, todos os dias chega demanda no conselho, sempre estamos trabalhando em parceria com as escolas, policia militar, COMDICA e ministério público, sempre estamos participando dos eventos sociais que ocorre no município.

Por fim, o suplente do conselho Tutelar Civanildo Rapôso da Câmara Filho falou que estará apresentando alguns projetos levando o nome do conselho Tutelar a serem trabalhado em todas as escolas do município, esse projeto é de grande importância para o município disse o conselheiro.

A prestação de contas não foi aprovada por falta de conselheiros, apenas compareceram a reunião a presidenta Valquiria, Sergio Emanuel, Fábio, Edilza e dona Maricuta.

Fonte: Blog do Fábio Locutor