quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Acari distribui Peixes a centenas de famílias nesta sexta-feira (29)














Através da secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, a Prefeitura de Acari realizou na manhã desta quinta-feira (29) a tradicional distribuição gratuita de peixes. O evento sempre acontece na Semana Santa.

Em Acari, centenas de famílias foram beneficiadas (pessoas usuárias do programa Bolsa Família) com a ação, que aconteceu pelas mãos do próprio prefeito Isaias Cabral juntamente com a secretária Albertina Araújo e sua equipe de funcionários, no municipal clube.

Fonte: Facebook PMA

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas convocou mais 02 candidatos do processo seletivo 2018


Através da Portaria 056/2018 a Prefeitura Municipal convoca os candidatos considerando classificação obtida no Processo Seletivo Simplificado 001/2018, conforme as necessidades apresentadas por cada Secretaria Municipal, para se apresentarem junto ao Departamento de Recursos Humanos situado na Rua Juvenal Lamartine, nº 200, Centro de Carnaúba dos Dantas portando os todos os documentos (originais e cópias) do ANEXO I da referida portaria, no período de 02 a 06 de Abril para serem contratados temporariamente junto à administração pública municipal.


Confira AQUI

Secretaria Municipal de Saúde Pública:

Técnico enfermagem: Joselânia Santos em (9 lugar)
e Maria de Fátima de Medeiros em (10 lugar)

Fonte: Blog do Fábio Locutor/PMC

Membros do Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas participam de evento na capital do estado

                               Antônio, Fábio, Drº Lucas, Valqueria e Allison motorista

                                           Fábio fazendo uso da palavra na plenária 



Na manhã desta terça-feira (27 de março), membros do Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN participaram da V Plenária de Conselhos de Saúde do RN, no Centro Municipal de Referência em Educação, em Natal.

Estiveram presentes os conselheiros municipais José Fábio Dantas de Medeiros, Antônio Cândido Filho, Dr. Lucas Ritcher de Oliveira Dantas e a conselheira Valquiria Medeiros de Melo.

Na oportunidade, foi discutido a conjuntura do SUS no Brasil e no RN. O Evento também contou com a presença do secretário estadual de saúde Dr George Antunes, a Promotora do Ministério Público do RN Draª Iara Pinheiro, do presidente do CES/RN Francisco Batista Junior, Mayara Acipreste vice-presidente CES/RN, Jacqueline Brazil coordenadora Nacional de plenárias de conselhos, Fabiana Figueiredo representante do Ministério da Saúde no RN como também demais gestores e conselheiros municipais de todas as regiões do estado.

A promotora de justiça Drª Iara Pinheiro falou que Assistência a Saúde é um direito constitucional, as pessoas tem que aprender que quando não se consegue o que é de direito existe algo chamado MINISTÉRIO PÚBLICO, onde se pode ser pedido e lhe dado o direito, ela finalizou dizendo que ainda existir algumas politicagem dentro dos conselhos municipais de saúde, termos que acabar com essas politicagem infantilizou a promotora.


O conselheiro municipal de saúde José Fábio Dantas de Medeiros do município de Carnaúba dos Dantas, enfatizou o fechamento do Hospital Regional de Acari através do governo do estado do RN, hospital esse que atendia não só a população de Acari, como também da cidade de carnaúba dos Dantas e outras cidades vizinhas, ele também falou sobre a eleição do CMS de Carnaúba dos Dantas que foi cancelada, tendo vista que foi realizada irregular, ao final ele parabenizou a promotora de justiça do MPRN Iara Pinheiro pelo trabalho que ela está realizando no RN, como também todos que realizaram o evento da plenária. 

Fonte: Blog do Fábio Locutor