quarta-feira, 16 de maio de 2018

Secretária de Saúde Prestou Esclarecimentos Sobre o PMAQ na Câmara Municipal de Acari .




Atendendo uma solicitação do Legislativo acariense, a Secretária Municipal de Saúde, Maria José (Zezinha), acompanhada do Secretário Adjunto de Saúde, José Erivan e da Assessora Técnica de Saúde, Ilaionária Márcia, estiveram participando na noite desta terça-feira (15) da 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Acari.
.
Na pauta, esclarecimentos sobre o Projeto de Lei que se refere ao PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade a Atenção Básica. Zezinha respondeu questionamentos dos vereadores e esclareceu dúvidas a respeito do programa. 
.
De acordo com a Secretária, o programa tem como objetivo incentivar as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos ao município, propondo uma série de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde da Atenção Básica.
.
Ainda segundo Zezinha, o incentivo (PMAQ) é variável e de acordo com resultados alcançados pelas equipes.
.
Na página oficial da Câmara Municipal de Acari você pode conferir na integra todos os esclarecimentos feitos pela Secretária Municipal de Saúde: 

Fonte: Facebook CMA

Projeto Piloto Avançando na Associação do Ermo







As Obras de intervenções com Contenções e  Cisternas de Placas pertencentes ao Projeto Piloto de Combate a Desertificação avançam na Associação Comunitária do Ermo, no município de Carnaúba dos Dantas-RN, a cada passo! O projeto têm o acompanhamento técnico da. instituição SOS Sertão e as obras estão sendo executadas pelo IPEMA.

Na oportunidade acompanharam as visita as obras de contenção na propriedade do beneficiário Antônio Pinto (Tota) e a construção da cisterna do beneficiário Josenilson o técnico do Ipema José Vanildo, como também o  Presidente e Professor da Associação Comunitário do Ermo José Adenilson e o Téc. Agr. Ivanilson Pereira.
Informações: do  Téc. Agr. Ivanilson Pereira.

5ª Moto Romaria de Caicó Foi Realizado Neste Sábado (12)











O Moto Clube RN-288, movidos pelo sentimento de fé, força, irmandade, coragem e aventura, juntamente com os irmãos motociclistas de Caicó na noite do último sábado (12) de maio, se fizeram presente na Moto Romaria, que está em sua quinta edição, um evento cheio de atrações, festivo e comemorativo.

A Polícia Militar fez o trabalho de orientação em solo caicoense e depois seguiu o comboio até a frente da igreja onde aconteceu os atos solenes, e foi oferecido um delicioso e farto jantar, regado ao som de muita música.

Botas, jaquetas jeans e calças de couro compõem o figurino da maioria dos motociclistas. Já as motos são as mais variadas possíveis. De todas as marcas, cores e potências.

Aos irmãos sobre motos Caicoenses, a todos, sem distinção de brasões, ficam nossos sinceros agradecimentos do Moto Clube RN-288, pela recepção, irmandade e cordialidade, e que venham muitas e muitas moto romarias para podermos nos encontrar.

Fonte: MCRN-288

Foram Constituído os membros da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 089/2018- GP, DE 14 DE MAIO DE 2018.

Constitui Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal e tendo em vista o disposto no artigo 51, da Lei Federal Nº 8.666, de 21 de junho de 1993,

RESOLVE:

Art.1º - CONSTITUIR a Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas/RN para o exercício de 2018, composta dos seguintes servidores:

JOSEILTON DA SILVA SANTOS – Presidente
MARIA DE FÁTIMA SOARES SILVA – Membro
JOAFTH JOSÉ DE MEDEIROS BATISTA – Membro
MARIA DA PAZ DANTAS – Membro

Art. 2° - Compete à Comissão Permanente de Licitação – CPL, em conformidade com a Constituição Federal e a Lei nº 8.666/93, processar e julgar as licitações referentes às aquisições de bens, contratações de serviços, obras e locações de bens móveis e imóveis no âmbito do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Art. 3º - A Comissão Permanente de Licitação terá as seguintes competências:
Recepcionar pedidos relativos a aquisições e contratações;
Instaurar, numerar, encerrar processo licitatório;
Redigir editais, convites, atas;
Publicar, enfim responder por todas as fases da licitação;
Receber documentos, propostas, realizar julgamentos;
Encaminhar recursos;
Exercer atividades legais e afins.

Art. 4º - O Presidente em suas ausências será substituído pelos integrantes da Comissão, devendo a informação da substituição ficar anexa aos autos do processo licitatório.

Art.5º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Publique-se e cumpra-se.

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 14 de Maio de 2018.

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal 


Publicado por:
Juliana de Souza Medeiros
Código Identificador:84935976


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 16/05/2018. Edição 1768

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:

http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Fonte: Blog do Fábio Locutor/ FEMURN

Prefeitura de Acari realizou tradicional festa das mães no municipal clube























A gestão municipal organizou mais uma grande festa em homenagem às mães acarienses. O municipal clube ficou lotado na tarde deste último domingo dia 13. Centenas de mamães se fizeram presentes para abrilhantar o evento que contou com música ao vivo com Juninho e Jefferson. A festa, conduzida pela educadora Fátima Silva, iniciou com as mensagens emocionadas das autoridades.
Secretários, coordenadores e vereadores estiveram presentes, juntamente com o prefeito Isaias Cabral e o vice Fernandão.
O momento contou também com apresentações especiais que encantaram o público com musicas dedicadas às mães e dramatizações. O desfile da Mãe Rainha 2018, não poderia faltar, Luiza foi a escolhida pelo público.
Durante a festa foram sorteados 10 vale compras de R$ 100,00 entre as mães presentes e finalizando a festividade, foi servido um lanche e distribuído brindes para todas.
Fonte: Facebook PMA