terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Mossoró: CRAS Sumaré realiza curso de empreendedorismo através do projeto Fazendo Arte

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré, em Mossoró, está participando do projeto Fazendo Arte, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude. Através deste projeto, 17 alunas que possuem o seu próprio negócio aprenderam técnicas para impulsionar o lado empreendedor.

No Sumaré, as alunas participaram de duas oficinas, que foram realizadas em forma de cursos: Como aperfeiçoar o meu negócio, além da Clínica de Negócios (preços e lucros), ambos realizados em parceria com o SEBRAE.

“Não tinha noção de como fazer esse trabalho fluir. Foi através dessas oficinas que aprendi muito. Quero agradecer ao SEBRAE e a prefeitura, porque isso ajuda muita gente que não tem emprego fixo”, comemorou Francisca Francinete, que trabalha com sorvete caseiro.

Roberta Jenifer, boleira, também aproveitou bastante a oportunidade. “A oficina foi muito proveitosa, nos ensinando a administrar a nossa empresa e abrir o nosso próprio negócio. Agradeço a prefeitura pela oportunidade”, elogiou.

Katiane Braga, coordenadora do CRAS Sumaré, esteve presente durante a realização do projeto no equipamento. “O CRAS foi beneficiado com esse projeto. Contemplamos os usuários que não tem entendimento de montar o negócio. A Secretaria de Desenvolvimento Social vem facilitando a vida dessas pessoas. Isso é muito gratificante”, falou.

Inicialmente estão sendo beneficiados os equipamentos dos bairros: Abolição I e III, Sumaré, Nova Vida, Barrocas, Liberdade, São Manoel, Santo Antônio, Bom Jardim, Walfredo Gurgel e Aeroporto II.

Fonte: Noticias da FEMURN

Nenhum comentário:

Postar um comentário