Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de abril de 2019

Paixão de Cristo no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN este ano será apresentado pela 45ª vez





O Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN neste final de semana, receberá a visita de um grande número de Romeiros que estarão assistindo na Sexta-feira Santa às 16:30hs. ou seja, às 04 e meia da tarde, o espetáculo da Paixão de Cristo, que este ano será apresentado pela 45ª vez consecutiva.

Durante esses 45 anos de Paixão de Cristo no Monte do Galo, 08 atores desempenharam o papel de Jesus Cristo: O primeiro foi o Sr. Francisco Paulino Dantas conhecido por Chico Henrique (in memória), o segundo foi Rosete Sales da Silva, o terceiro Aloísio Pires Ferreira conhecido por Luzo, o quarto Onildo Araújo, o quinto Erivonaldo Azevedo conhecido por Gaêr, o sexto Luiz Carlos conhecido por Carlinhos, o sétimo por Jemimfran e o oitavo Vitor Gabriel que este ano vai representar Jesus Cristo pelo 3º ano consecutivo.

Os idealizadores da Paixão de Cristo no Monte do Galo foram Antonio Felinto Dantas (in memória), Auta Rodrigues de Carvalho e José Toscano Neto que fez parte do espetáculo como narrador, durante 38 anos. Hoje a Direção é de Jairo e Vôney que conduz brilhantemente o espetáculo da Paixão de Cristo no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas.

A TV Web Carnaúba está dando total cobertura a Paixão de Cristo com fleches ao vivo direto da Praça dos Romeiros e na Sexta-Feira Santa a Rádio Rural AM Parelhas estará transmitindo toda narrativa da Paixão de Cristo através do Repórter Toscano Neto.

Fonte: Blog Toscano Neto
PUBLICIDADE


Prefeitura de Acari já inciou á distribuição do tradicional peixe da semana Santa aos usuários do Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Acari através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) iniciou nesta segunda-feira (15/04) á  tradicional entrega de peixes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, a partir das 08:00 da manhã no Municipal Clube de Acari. As senhas para os beneficiários estão sendo distribuídas entre os dias 15 e 17/04, das 07:30 às 11:30 no prédio do conviver, localizado próximo a Ponte Nova.

Os beneficiários deverão apresentar o número do NIS e documento do responsável familiar. O porquê da tradição de em comer o peixe na semana Santa o ato de comer peixe ao invés de carne na semana Santa simboliza uma penitência. Assim, não basta apenas comer frutos do mar: toda a refeição deve ser simples - além de ser à base de peixe, - e deve-se evitar quaisquer outros prazeres no dia.

Na liturgia, a Via Sacra é encenada, revivendo-se os 14 momentos da Paixão de Cristo. No Sábado de Aleluia, os cristãos refletem sobre a morte de Jesus, e no domingo renovam suas esperanças celebrando a ressurreição de Cristo e a promessa da remissão dos pecados e da vida eterna.

Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE