segunda-feira, 10 de abril de 2017

ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO A "ARENA SOCIETY SÃO JOÃO" EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN







Está em fase de conclusão os serviços de construção dos vestiários da Arena Society "São João" que está sendo construído por trás da Fábrica de Massas São João, na Rua Juvenal Lamartine em Carnaúba dos Dantas-RN.

A partir do próximo dia 22 de abril, a Arena Society São João estará promovendo o 1º Campeonato de Futebol Society, contando com a participação dos ceramistas do município carnaubense. Estarão participando da referida competição, as equipes das Cerâmicas:

JA de Joaquim Azevedo e Filhos - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de João Maria - São Francisco de Nenen de Ramalho - Santa Luzia de Vanca e Família - Ezequiel de Massilon - São José de Zé da Olaria - Bom Jesus de Jardel e Família - Nossa Senhora das Vitórias de Manoel Azevedo e Filhos - Dantas de Evandro - Nossa Senhora da Guia de Chico de Keka - Araújo de Pedão e JRA de Beto Matias e Nonato.


Matéria extraida: Blog do Toscano Neto

PROJETO PREVÊ DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS PARA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7079/17, que determina o fornecimento de equipamentos comotablets e smartphones para o trabalho de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O autor da proposta, deputado Angelim (PT-AC), afirma que a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.

"Na hora em que eles estiverem visitando uma casa ou uma rua, de forma on-line, eles poderão fazer o cadastramento da situação das famílias do ponto de vista da saúde e a situação das ruas do ponto de vista do saneamento básico. Essas informações irão direto para o sistema integrado dos municípios, para facilitar e reduzir trabalho, para não ter o retrabalho de fazer o cadastramento", diz Angelim.

Os agentes ajudam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.