terça-feira, 22 de julho de 2025

Oportunidade de emprego! Procure já a Infoway Telecom internet em Carnaúba dos Dantas

Você manda bem nas vendas e gosta de lidar com o público? Então essa vaga é pra você!

Vaga: Vendedor Externo (Internet e TV por assinatura)

Atuação: Porta a porta / Atividade externa

Requisitos:

Ser comunicativo e proativo

Disponibilidade para viagens

CNH válida (categoria A/B)

Experiência com vendas será um diferencial

Atua em todas as cidades

 Interessados devem enviar currículo para:

rh@infowaynet.com.br

Garanta sua chance de fazer parte de uma equipe de sucesso!

Fonte: TV Flash Total

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Carnaúba dos Dantas realiza reunião com os Artesãos e Artesãs

Fortalecendo o Artesanato Local!

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (21), uma importante reunião com os artesãos e artesãs de Carnaúba dos Dantas, com foco na valorização do nosso artesanato e no fortalecimento da Loja Riso de Fulô, espaço criado para dar visibilidade e gerar renda para os talentos do nosso município.

Até então, a loja contava apenas com produtos de crochê. Mas queremos ir além! Convidamos artesãos de diversas linguagens — como entalhe em madeira, macramê, brinquedos artesanais, pintura e muito mais — para compor essa rede criativa e ampliar a diversidade de produtos ofertados.

A reunião foi bastante produtiva e contou com a presença de 12 artesãos, que se mostraram animados com a proposta e se comprometeram a integrar a loja e os projetos futuros. Nosso objetivo é claro: alavancar as vendas, atrair mais visitantes e transformar a Riso de Fulô em uma vitrine viva do talento carnaubense.

Fonte: Assessória de comunicação

 

Ministério das Comunicações fecha parceria levar conectividade a áreas rurais e comunidades tradicionais

O Ministério das Comunicações assinou, nesta segunda-feira (21/7), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para levar internet às áreas rurais do país e beneficiar agricultura familiar, assentamentos, territórios quilombolas e comunidades tradicionais do Brasil.

A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União (DOU), conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), a Anatel e o Incra, e promoverá inclusão social e digital em regiões hoje distantes da tecnologia e de serviços essenciais.

“Essa cooperação foca em atender áreas mais emergenciais do país. São regiões rurais e remotas que, sem conectividade, acabam isoladas do acesso à tecnologia, inovação e até de serviços básicos. Essa parceria é fundamental para levar inclusão social e digital ao campo”, destacou o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho.

O ACT prevê o mapeamento das áreas sem conectividade no Brasil, o compartilhamento de dados e a integração de políticas públicas, além de apoio técnico, ações educativas e capacitação em conectividade.

Um Grupo de Trabalho (GT) será criado para coordenar e garantir a eficácia das ações. O MCom ficará responsável por articular políticas públicas e disponibilizar dados do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), enquanto a Anatel fornecerá informações de cobertura e apoio em soluções de conectividade. Já o MDA e o Incra atuarão no mapeamento das áreas e na articulação com os beneficiários locais.

Com vigência inicial de 24 meses, o acordo poderá ser prorrogado. “Garantir que quilombolas, indígenas e moradores de áreas rurais e remotas tenham acesso à internet de qualidade e aos serviços digitais do governo é uma prioridade do Ministério das Comunicações”, reforçou Frederico de Siqueira Filho.