quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas se reuniu na manhã desta quarta-feira (20)




 O Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, na sala das sessões "Vereador Wilson Luis de Souza", para sua reunião mensal. Foram discutidos: A apreciação e votação da prestação de contas da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância (APAMI) referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018; E apreciação do regimento interno da VI Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada em 26 de abril de 2019. Além dos membros participaram também o vereador Fabiano Pacômio e a vereadora presidente da Câmara Marli.

O senhor presidente falou que participou de uma reunião, em Caicó, no dia 24 de janeiro, sobre a organização das conferências municipais de saúde e enfatizou que estará solicitando ao prefeito municipal a cópia do convênio entre prefeitura e APAMI ao Conselho Municipal de Saúde, para que seja apreciado e aprovado.


A conselheira municipal Maria do Socorro enfatizou a preocupação que até o momento o município de Carnaúba dos Dantas ainda não publicou o novo convenio entre o município e a Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância- APAMI para o ano de 2019, os serviços que a instituição oferecem podem ser paralisados por falta de recursos, já foi enviado oficio a prefeitura mais até o momento não tive resposta formal, uma das coisas mais preocupa é a coser que já chegou a segunda fatura. A conselheira Edilza Dantas disse que o município vem fazendo um ótimo trabalho dentro da educação, a secretaria de educação trabalha em parceria com as demais secretarias do município.

O conselheiro Martim Bernardo enfatizou a preocupação da reforma da previdência Social, que vai atingir varias pessoas, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Carnaúba dos Dantas irá provocar uma audiência publica para mostrar a população Carnaubense como vai ficar caso essa reforma da previdência Social seja aprovada. 

O conselheiro municipal de saúde José Fábio apresentou três recomendações em prol do desenvolvimento na saúde do município que foram;
Que seja disponibilizada mais uma ASG para trabalhar na NASF;
Que seja providenciado á placa de identificação da reforma do Centro de Saúde Drº Odilon Guedes da Silva para que possa ser reinaugurado,
Que seja enviado os nomes dos diretores e coordenadores de todas as unidades de saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Por fim, o conselheiro José Fábio enfatizou a preocupação da conselheira municipal de saúde Maria do Socorro sobre o convenio entre o município e Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e a Infância- APAMI de ainda não ter sido assinado, parabenizou o presidente Lucas por já ter tomado as iniciativa de solicitar que o prefeito envie “INLOCO” o convenio para o conselho pra ser analisado e posteriormente aprovado.

O vereador fez relatos de projetos de leis e requerimentos de sua proposição para o setor da saúde do município de Carnaúba dos Dantas – RN, por entender que é um tema importante para a população Carnaubense.

Ao final foi realizada a prestação de contas da APAMI, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 aprovada por unanimidade, como também apreciação do regimento interno da VI Conferencia Municipal de Saúde 2019.

Essas são as recomendação do Conselheiro José Fábio;


Fonte: Blog Fábio Locutor
PUBLICIDADE




Prefeito Gilson Dantas entrega mais uma Escola reformada no município de Carnaúba dos Dantas.

Na manhã de hoje (20/02), o Prefeito Municipal Gilson Dantas, entregou a população carnaubense o Instituto Municipal João Cândido Filho reformado. Após a reforma da Creche Marta Maria, da Escola Municipal Clívia Marinho Lopes, da reforma em andamento da Escola Municipal Francisco Macedo, chegou a vez do Instituto Municipal João Cândido Filho somando 4 obras nas escolas municipais. Ao todo, foram investidos cerca de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais), onde contemplou a construção de novos banheiros para os alunos e professores, novas salas para arquivo e pintura de toda escola.

Em suas palavras, o Prefeito demonstrou a satisfação em poder entregar mais um espaço organizado para a educação carnaubense.

Além do Prefeito, também estiveram presentes na solenidade a Presidente da Câmara de Vereadores Marli de Medeiros, o Vereador Dué, o Vereador Marfran, Secretários e coordenadores municipais, direção e o corpo docente da escola, além dos alunos e pais.




Fonte: Facebook PMC

CORREÇÃO: A chuva não foi de 71 milímetros e sim 51 milímetros foi registrada na noite desta terça-feira (19) no Povoado Rajada


O blog vem corrigir a pluviometria na noite desta terça-feira dia 19 de fevereiro no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, que não foi de 71 mililitros e sim de 51 milímetros.

De janeiro até ontem dia 19 de fevereiro choveu no Povoado Rajada 180 milímetros.

Fonte: Blog Fábio Locutor.
                                                PUBLICIDADE