sexta-feira, 10 de maio de 2019

Pousada Cabocla do Sertão oferecem um delicioso cardápio para este final de semana





A Pousada Cabocla do Sertão em Carnaúba dos Dantas-RN, comunica a todos seus clientes e visitantes que está aberto todos os dias, e com um delicioso cardápio para oferecer a todos seus clientes.

Pousada Cabocla do Sertão fica próximo a Rádio 93 FM, telefone para contatos, 98824 6977

Confira o cardápio;

Carne de sol com macaxeira;
Costela de porco;
Bife de carne;
Bife de figado;
Franco a passarinho;
Batata Frita;
Espetinhos.

A organização é de Leydson e  família.

PUBLICIDADE








Divulgado as atrações do 15º Santo Antônio do Povoado Rajada 2019.


A tradição das festas sociais do Povoado Rajada no município de Carnaúba dos Dantas/RN, continua com grandes atrações, neste ano de 2019 será realizado o 15º Santo Antônio do Povoado Rajada 2019.

Dentro das festividades da festa do glorioso padroeiro Santo Antônio, que neste ano acontecerá de 04 a 13 de junho, no dia 12 de junho véspera da festa haverá muito forró com Lucas Silva e Preá tocando muito forró pé de serra.

Já no dia 15 de junho será realizado uma grande festa com  Gamadões do forró e Forró do Penerado na quadra de esporte Dedezinho de Amélia.

Inicio ás 22:00hs

Totalmente grátis.
PUBLICIDADE


Organização de Fábio Locutor.

PAIS E ALUNOS DA ESCOLA ISOLADA DA RAJADA: saíram de reunião insatisfeitos com os esclarecimentos dados pelo Diretor da 9ª DIREC de Currais Novos.

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (08/05) na Escola Isolada Teodora Adônis localizada no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, uma reunião com os pais e responsáveis por alunas(os) da referida escola, a onde foi tratados assuntos do Retorno e Funcionamento da escola.

A reunião contou com as participações do Diretor da 9ª DIREC, o Sr. Agnaldo Cassiando Brito, a Diretora da Escola Estadual Caetano Dantas, Mara Medeiros, a Secretária Municipal de Educação Rúbia Raquel, Vereador Fabiano Pacomio, a presidenta da (ACCR), Associação Comunitária da Comunidade Rajada Maria Edvirgens Medeiros Dantas, Adjanira de Medeiros Dantas (Nana Medeiros).

O senhor Agnaldo Cassiando Brito Diretor da 9ª DIREC, disse que foi preciso remanejar a professora que estava ensinando na referida escola para o Município de Parelhas por motivos que lá estava sem professores, todos sabem das dificuldades que o estado está passando, o limite prudencial com funcionários está acima do limite. Por fim Agnaldo Cassiando Brito Diretor da 9ª DIREC enfatizou aproximadamente nesses dois a três meses o governo do estado irá chamar os professores e vamos ver a possibilidade de mandar um pra esta escola para ensinar na sede da Associação. 

Por fim, Diretor da 9ª DIREC leu o documento recebido pela senhora presidente da Associação Maria Edvirgens, e disse vai analisar oficio que a Associação esta solicitando o tombamento do prédio como também dos equipamentos da escola.

Nana Medeiros iniciou suas palavras enfatizando que a presidente da Associação Comunitária da Comunidade Rajada Maria Edvirgens Medeiros Dantas (Diva) colocou a Sede da Associação para os alunos do 1º, 2º e 3º ano funcionar lá, os alunos menores não se deslocarem pra rua. Termos uma governadora porreta e de palavra, isso não foi a governadora que fechou, foi uma recomendação do ministério público.

Por fim Nana Medeiros disse que esteve com a governadora em Currais Novos e ela garantiu que vai conseguir recursos para reforma a escola até o final do ano, como disse Agnaldo na hora que a governadora convocar mais professores irá vim para ensinar na sede da Associação finalizou Nana Medeiros.

A secretária Municipal de Educação Rúbia Raquel disse que as escolas do Município estão prontas para receberem todos os alunos da Escola Isolada Teodora Adônis da Rajada, nós não podemos deixar esses alunos sem estudar, até porque na própria recomendação do Ministério Público fala que as escolas do Município dão condições para receberem os alunos, termos que unir forças com os pais  realizar um projeto para Municipalizar essa Escola disse a secretaria municipal de Educação. 

O vereador Fabiano Pacômio falou que o objetivo da reunião é sensibilizar os pais e responsáveis dos alunos para ver o melhor para todos, estive juntamente com Nana Medeiros este final de semana em Currais Novos com a governadora e levamos esse problema ao conhecimento dela, e ela nos falou que o mandato dela é de abrir escolas e não fechar, vamos trabalhar juntos pra que essa escola volte a funcionar no próximo ano finalizou o vereador Fabiano.   

Já José Fábio Dantas de Medeiros ( Fábio Locutor) pai de uma aluna enfatizou que não ver que o governo do estado está passando por dificuldades, os alunos não são culpados que o governo está passando por dificuldades, agora recentemente a mídia mostrou o governo do estado convocando professores que passaram em concurso público, ficou aqui pensando na hora em que o diretor afirma que não há possibilidade das aulas funciona na Sede da Associação Comunitária da Comunidade por falta de professores, o que deixam nós mais triste é porque a governadora do estado Fátima Bezerra ela é professora, além de nós ter também um professor eleito deputado estadual que é ligado a professora governadora do Estado Fátima Bezerra que é Francisco do PT da Cidade de Parelhas, inclusive ele tinha familiares na própria comunidade Rajada.

Esperamos que as nossas autoridades do município Carnaubense vejam com os bons olhos essa situação, aqui está presente Nana Medeiros e o Vereador Fabiano Pacômio que tem acessos a governadora que vejam essa situação urgente.

A presidente da Associação Maria Edvirgens enfatizou que quando foi realizada a última reforma na escola ela acreditava que a Comunidade fosse abraça o debate, mais infelizmente foi alguns moradores da Comunidade que destruíram a parte elétrica e riscaram as paredes, se tivesse a oportunidade da Associação encaminhar um documento pedindo ao promotor de justiça que divulgue o nome de quem fez a denuncia pra que não fiquem dizendo que foi fulano ou sicrano.

Por fim, a presidente disse que foi elaborado um documento em conjunto com a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e Paróquia de São José manifestaram interesse de uso e posterior doação dos bens para que seja utilizados em proveitos da Comunidade em projetos educativos sócias entre outros, a onde terá que aguardar o levantamento e tombamento dos bens lá existente para que possa ser feita a manifestação de interesse, documento aprovado por unanimidade na reunião passada.





Fonte: Blog Fábio Locutor.
PUBLICIDADE