quarta-feira, 8 de março de 2017

ALUNOS SÃO DISPENSADOS POR FALTA DE MERENDA EM ESCOLA DO POVOADO RAJADA.




A escola Isolada Teodora Adônis, no Povoado Rajada, município de Carnaúba dos Dantas, instituição vinculada a Escola Estadual Caetano Dantas, funciona há mais de cinquenta anos na localidade a onde atende a 12 alunos da zona rural, das turmas do 1ª ao 5ª ANO.

Os alunos estão sendo dispensados mais cedo desde a segunda-feira (06) por falta de merenda, a escola hoje frequenta 12 alunos todos os dias. De acordo com as funcionárias da unidade, a escola está sem gêneros alimentícios para fazer as merendas das crianças, segundo informações é que o recurso que vem pra escola é do governo do estado e atrasou, segundo as informações é que ainda essa semana teria merenda na escola.

Diante dos problemas, os pais e responsáveis dos alunos resolveram por bem se mobilizarem para defender a MUNICIPALIZAÇÃO DA ESCOLA, e para isso estamos convidados as seguintes autoridades para uma importante reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (13) ás 17 horas na referida escola.

Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa, Secretária Estadual de Educação do RN

Edna Pinheiro de Pontes, Diretora da 9ª Dired de Currais Novos

Gilson Dantas de Oliveira, Prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas

A câmara municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas

Maria das Vitórias Dantas, Diretora da Escola Estadual Caetano Dantas de Carnaúba dos Dantas

Rúbia Raquel Dantas Roque, Secretária de municipal de educação de Carnaúba dos Dantas

Maria Edvirgem Medeiros Dantas, presidenta da associação da Rajada, e toda a comunidade Rajada em geral.

Esses são os grande problemas que a escola está vivenciando hoje;

Ø Telhado danificado

Ø Falta de professora (só dispõe de uma)

Ø Ausência de merenda

Ø Ausência de água potável

Ø Bebedouro sem funcionar desde o ano de 2016.

A minha filha estuda pela manhã, das 07:00 hs teve que até às 11:00 hs, ela e as demais coleguinhas (o) sai hoje às 09:00 hs da manhã, porque não tinha merenda, eu acho que é um descaso com a educação, porque as crianças, muitas delas vêm e comem na escola porque não têm dentro de casa, além da falta da merenda as crianças bebem água colocada por carro pipa, de uma cisterna que há muito tempo não é lavada, o retelhamento das telhas está do mesmo jeito, estou pesando de transferir minha filha para estudar em uma escola municipal na cidade caso providencias não sejam resolvidas, disse José Fábio Dantas de Medeiros pai de uma aluna.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE OPERADOR DE COMPUTADOR



O presidente da Câmara Municipal de Acari, Ari Bezerra, comunica a população a abertura de matrículas, a partir desta quarta-feira (08), das 08h às 12h, para o curso de Operador de Computador, ofertado no Telecentro Legislativo.

Serão disponibilizadas 21 vagas, sendo duas turmas de 07 alunos para o turno matutino e uma turma de 07 alunos para o turno noturno. Os interessados deverão trazer, no ato da matrícula, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O curso tem duração de 30 horas e será ministrado pelo Diretor de Informática da Câmara Municipal, Pedro Jonath, que é Tecnólogo em Sistemas para Internet, Técnico em Informática e Especialista em Gerenciamento de Projetos em Tecnologia da Informação.


Matéria extraída do Blog Nelder Medeiros