sábado, 13 de maio de 2017

PODADOR DE ÁRVORES CARNAUBENSE É O DÉCIMO QUINTO MELHOR ATLETA DO BRASIL NO RANKING DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO



A Confederação Brasileira de Atletismo acabou de divulgar o ranking dos melhores atletas brasileiros nesse esporte AQUI.

Para nossa alegria, o carnaubense Thalles da Silva Felipe está entre os quinze melhores atletas do Brasil na modalidade 3000 metros com Obstáculos e o único do Rio Grande do Norte.

Thalles tem 25 anos e é um rapaz simples e trabalhador. Ganha a vida como podador de árvores em Carnaúba dos Dantas, tem semana que ganha R$ 100,00, tem semana que ganha R$ 200,00, mas tem semana que não ganha nada.

Vem há oito anos participando de eventos pelo nosso estado e outros estados do Nordeste com muita dificuldade.

Na gestão de Boboca (2005/2012) Thalles recebeu apoio da prefeitura assim como outros atletas receberam. Já na gestão passada o então gestor abandonou o estádio municipal imagine apoio ao atletismo.

Nos próximos dias Thalles vai participar de corrida de atletismo em Recife/PE e até o momento não encontrou patrocinadores para bancar as despesas da viagem.

Esperamos que o prefeito Gilson Dantas (PMDB) se sensibilize e possa dar condições, via prefeitura para que o atleta possa viajar e competir na capital pernambucana e em outros eventos importantes.

Carnaúba dos Dantas é uma cidade com potencial no atletismo, no futebol e em outras modalidades. É preciso apoiar essa galera.

A nossa cidade não pode se dar ao luxo de ter um atleta de alto nível e muito competitivo e assistir vê-lo se abrigar na Prefeitura de Currais Novos para participar de competições importantes. Quem sabe um dia, com o apoio necessário, Thalles venha competir em campeonatos nacionais com mais frequência e até chegar a uma olimpíada? Nada é impossível.

Fonte: Blog Carnaúba Noticias

HOJE (13) É O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE! VENHAM SE PROTEGER!


A Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas comunica a todos que hoje (13) será o dia D de Vacinação contra a Gripe. Os Postos de Saúde estarão abertos de 8 às 17hs.
Serão vacinados:
  • Crianças de 6 meses a menor de 5 anos;
  • Idosos acima de 60 anos;
  • Pessoas portadoras de Diabetes, Hipertensão, Doenças Respiratórias (levar declaração médica);
  • Professores atuantes em sala de aula;
  • Trabalhadores em Saúde;
  • Gestantes e mulheres em Pós-parto.

Todos deverão levar Cartão do SUS e Cartão de Vacina.
Postos abertos:
PSF 1 - Monte do Galo
PFS 2- Centro (atrás da APAMI)
PSF 3- Carnaúba de Baixo- zona rural 
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde