Minha lista de blogs

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CARTÓRIO ELEITORAL DE ACARI REALIZA MUTIRÃO DA BIOMETRIA PARA ATENDER ELEITORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS

O Chefe do Cartório Eleitoral de Acari Augusto César Rodrigues Teles de Menezes informa aos eleitores de Carnaúba dos Dantas que ainda não fizeram a biometria que procure aquele cartório de segunda à sexta-feira, entre 8h às 13h, para regularizarem a sua situação.
                                    Augusto  Teles entre Maria dos Anjos (camisa encarnada) e Lúcia Silva
Segundo Augusto, o cartório está preparado com dois servidores para receber os eleitores. “É importante que o eleitor de Carnaúba aproveite esse momento onde o movimento é pouco para fazerem a biometria com tranquilidade” disse o chefe de cartório.

A ideia é fazer um mutirão para atender até 30 eleitores carnaubenses por dia.

Não precisa agendar o atendimento, apenas comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral munidos dos seguintes documentos:
Ø  Título eleitoral;
Ø  Cópia e original do comprovante de residência; e
Ø  Documento de identificação oficial.

Melhores informações poderão ser obtidas através do fone (84) 3433-2120.

Fonte: Blog Carnaúba Noticias 

FEMURN LUTA PELA REABERTURA DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NOS MUNICÍPIOS DO RN


O Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, continua sua luta pela reabertura das agências no interior do Estado, fechadas após explosões e atentados criminosos. Depois de se reunir na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para tratar do assunto, agora Benes solicitou ao Coordenador Geral do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/RN – Cyro Benavides, a abertura de procedimento contra bancos que estão ignorando os pleitos das cidades. O deputado estadual Hermano Morais e o Presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Gilberto Monteiro, participaram da reunião.

O encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 22, já é um desdobramento da audiência pública que tratou do fechamento de bancos no interior do RN, promovida no último dia 12 de maio pelo deputado Hermano. A ação de multar os bancos segue exemplo dos estados de Pernambuco e da Paraíba, onde as unidades do PROCON aplicaram multas ao Banco do Brasil, pela demora na reabertura das agências e o prejuízo causado aos consumidores.

Para Benes, a ação irá colaborar com a reativação das agências: “É inadmissível a demora dos bancos para reabrir as agências. Isso tem prejudicado ainda mais a economia dos municípios, que já estão sofrendo muito com a crise. Precisamos garantir que os bancos voltem a funcionar e atendam nossos municípios, assim como deem colaboração na segurança, que é dever de todos”, afirmou Benes.



Ainda de acordo com Benes, a ação do deputado Hermano pela reabertura das agências colabora com o desenvolvimento dos municípios: “Precisamos de ações, de união. A articulação do deputado, assim como do presidente do sindicato dos bancários, lutando pela reabertura das agências, é importante para nossa economia e para os municípios, de maneira geral”, considerou o Presidente.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ATUALIZA VALORES QUE SERÃO TRANSFERIDOS AO MUNICÍPIO


A Secretaria Nacional de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, remanejou o limite financeiro anual referente à Assistência de Média e Alta Complexidade Hospitalar e Ambulatorial do Estado do Rio Grande do Norte.

O município de Carnaúba dos Dantas receberá conforme planilha anexa (AQUI), a quantia anual de R$ 364.870,52 (Trezentos e Sessenta e Quatro Mil, Oitocentos e Setenta Reais e Cinquenta e Dois Centavos) o que dá valor mensal de R$ 30.405,87.

Esse valor é destinado ao financiamento dos serviços de Assistência de Média e Alta Complexidade Hospitalar e Ambulatorial. (AQUI)