sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Intercâmbio Sobre Reuso Individual de Águas Cinzas e Uso do Biodigestor foi realizado na Comunidade Timbaúba - Parelhas/RN


Foi realizado na tarde desta quinta-feira (14) na Comunidade Timbaúba município de Parelhas/RN, um importante Intercâmbio Sobre Reuso Individual de Águas Cinzas e Uso do Biodigest, a onde o projeto Piloto de Combate á Desertificação no Seridó do RN, abrange nove associações pertencentes aos municípios de Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador. Todos contemplados 100% de financiamento do governo estadual, através das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com recursos do Projeto RN Sustentável por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Do município de carnaúba dos Dantas estiveram presentes; João Batista Dantas Neto presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adélia Azevedo da Silva presidente da Associação da Carnaúba de Baixo, Ana Maria Cordeiro Alves engenheira agrônoma da Emater- RN e Samir Gomes da Silva (esposo de Ana Maria).

O objetivo do Projeto Piloto de Combate à Desertificação é promover a redução e mitigação dos efeitos da degradação em terras susceptíveis à desertificação a partir da implantação de unidades demonstrativas com ações de recuperação do solo, manejo de paisagens, proteção e recuperação de recursos naturais e troca de experiências de convívio com a semiaridez, garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.

Veja as fotos abaixo;
                                       João, Ana Maria e Adélia Azevedo 
                                                               








Fonte: Facebook Ana Maria

                                                  PUBLICIDADE



SUA MOTO DEU PROBLEMA: Vá logo para o lugar certo Xororó Motos


Xororó Motos comunica á todos os proprietários de Motos, se sua Moto deu qualquer tipo de problema o lugar certo é em Xororó Motos, ele trabalha com todas as marcas, serviços com garantias e qualidades.

Ele também trabalha com serviços de motor serra, motor bomba d’água á gasolina e compressores. Xororó Motos fica localizado na Rua Coronel Quinco nº 157 no centro de Carnaúba dos Dantas/RN .

Telefone para contato (84) 98844-8636 é só chamar no whatsApp.

Fonte: Blog Fábio Locutor
                                   PUBLICIDADE 


Vereadora Josiene de Fabinho solicita do Poder Executivo Carnaubense Construção de uma Academia Publica no Calçadão da Rua Juvenal Lamartine (por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas)

                                  Foto: Júlio Cesar assessor da Câmara Municipal

A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) durante a segunda sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2019, defendeu nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro (04) quatro proposições do interesse público que foram, 03 indicações e 01 requerimento, a primeira foi a indicação nº 007/2019 que solicita ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao Ilmº Sr. Laércio Junior da Silva Lourenço Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicosque seja feita a construção de uma Academia Publica no Calçadão da Rua Juvenal Lamartine (por trás da Escola Estadual João Henrique Dantas), como também a colocação de corrimão e parapeitos.

Já a indicação nº 005/2019 solicita ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao Ilmº Sr. Laércio Junior da Silva Lourenço Secretário Municipal de Obras e Transporte Público, que seja feito o conserto/melhorias nos calçamentos de todas as ruas do nosso município

A indicação Nº 006/2019 solicita ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e a Ilmª Srª. Maria das Vitórias Bezerra Dantas Secretária Municipal de Saúde Pública, que seja criado um Banco de dados de todos os doadores de sangue e medulo óssea do nosso Município.

Por fim a edil também solicitou através do requerimento Nº. 002/2019 ao Exmº. Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos  Laércio Júnior da Silva Lourenço, solicitando informações a respeito das Ruas que ainda necessitam de pavimentação aqui em Carnaúba dos Dantas/RN.

A vereadora enfatizou em seu discurso no pequeno expediente que o secretário municipal de obras do município faça um estudo de todas as ruas do município tanto na zona urbana como nos Povoados Rajada e Ermo para que possamos saber quais são as ruas que falta serem pavimentadas, porque termos muitas ruas a serem pavimentadas, a vereadora solicitou a construção de uma academia ar livre como também que seja colocados correr mãos no calçadão ao lado da Escola João Henrique Dantas.

Fonte: Blog Fábio Locutor
                                  PUBLICIDADE



                                     


Governo garante com Ministro recursos para recuperação de Barragens e apoio ao Projeto Seridó




A governadora Fátima Bezerra, acompanhada de senadores, deputados estaduais e federais, bem como de secretários de Estado, recebeu na tarde desta quinta-feira (14) o ministro de Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto e solicitou recursos para importantes obras de segurança hídrica do Estado: o Projeto do Sistema Adutor do Seridó, complexo de Oiticica e recuperação de barragens.

Fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Agência Nacional de Águas (ANA), o projeto executivo do Sistema Seridó está em fase conclusão com investimentos de R$ 5,5 milhões. O custo estimado para a execução da obra é de R$ 150 milhões. O projeto integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica e visa garantir oferta de água, pelos próximos 50 anos, na região, uma das mais castigadas pela estiagem, através do uso das águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF.

A ideia é interligar as adutoras já existentes com as que estão projetadas, criando um grande cinturão de águas e estruturando as cidades para que elas passem pelos períodos de seca sem grandes transtornos. “Nossa primeira solicitação é viabilizar os recursos financeiros do Projeto Seridó, proposta elaborada por meio do diálogo com a sociedade da região. Isso significará, de uma vez por todas, a redenção hídrica da região”.

A governadora destacou que esta será a materialização do PISF no RN, especificamente no Seridó, pois vai interligar a barragem de Oiticica com a Armando Ribeiro e outros sistemas adutores, e permitirá a oferta de água de qualidade não só para a população, mas também para o setor produtivo. “O RN pode ser referência nacional em infraestrutura hídrica com o projeto”, acrescentou Fátima.

O ministro parabenizou a iniciativa e expressou sua alegria em saber que o projeto integra o Plano Nacional de Segurança Hídrica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Governadoria do RN

                                  PUBLICIDADE