terça-feira, 9 de abril de 2019

Membros da associação da Rajada discutiram diversos assuntos de interesses da Comunidade neste domingo, um deles foi a entrega da obra do Projeto Reuso da água coletiva




Associação Comunitária da Comunidade Rajada (ACCR) no município de Carnaúba dos Dantas/RN, realizou na tarde deste domingo (07/04) a 4º reunião mensal, como não deu quórum suficiente para aprovação de sugestões apresentadas por associados na reunião anterior entre outros assuntos, apenas foram só informes.

A presidente Maria Edvirgem Medeiros Dantas, disse que o Projeto do Reuso da água coletiva não foi entregue 100% do jeito que era pra ser, as bombas que a empresa colocou foram queimadas, a última que foi instalada é brindada e não teve conserto. 

Para o projeto não parar, associação comprou outra bomba com recursos próprios apropriada para trabalhar com águas de esgotos no valor de R$ 744,00 (setecentos e quarenta e quarto reais) em nome da associação, provavelmente a empresa responsável pela obra irá repor o valor da compra da bomba associação.

Por fim a presidente enfatizou que será realizada outra licitação para a construção de outro Projeto de Reuso da água coletiva que será construído ao lado da residência da associada Wilza Emiliana de Souza, com resto de recursos do Projeto do Reuso da água coletiva lá de Carlos Alberto, que será aproximadamente entorno de R$ 30.00 (trinta mil reais).

O associado José Fábio apresentou uma indicação á qual será apresentada em assembleia para apreciação e votação na próxima reunião do mês de maio, que seja solicitada através da associação ao excelentíssimo senhor Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal Carnaúba dos Dantas/RN, que seja Conveniado convenio entre o município de Carnaúba dos Dantas/RN e Associação Comunitária da Comunidade Rajada.

O sócio José Fábio enfatizou a importância de o município celebrar convenio com a Associação Comunitária da Comunidade Rajada irá desenvolver ações em prol de todos os moradores da comunidade, possibilitando o suporte financeiro e logístico a comunidade Rajada.
Indicação do sócio José Fábio

Fonte: Blog Fábio Locutor.
PUBLICIDADE


Coordenador de Agricultura de Parelhas participa de reunião importante em Brasília

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura apoiaram atividades de interesse da agricultura familiar. O coordenador da Agricultura Familiar, Ivanilson Pereira está em Brasília- DF,  participando de uma importante reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para discutir temas de interesse para o homem do campo e viabilizar projetos em curso de nossa Agricultura familiar.


Está sendo realizada também reunião com o Secretário da Agricultura Familiar e Cooperativo do MAPA, Fernando Schwanke. Na pauta da reunião serão discutidos projetos de interesse dos Profissionais Técnicos Agrícolas, fortalecimento da ATER pública e Anater, além de  outros projetos que impulsionam nossa Agricultura familiar, cooperativismo,  comercialização das cadeias produtivas do leite e queijo, fomento aos projetos de aquisição de alimentos PAA e PNAE.





Fonte: Facebook PMP
PUBLICIDADE


Membros Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas acompanhados por Carnaubenses visitaram varias secretarias do governo do RN

 Auditório da governadoria
CRI - Centro de Reabilitação Infantil
DER - Departamento de Estradas e Rodagens do RN
O Presidente da Associação da Pessoa com Deficiência (APDEC) de Carnaúba dos Dantas/RN, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência José Fábio Dantas de Medeiros mais popularmente conhecido por (Fábio Locutor) e o sócio Luciano Francimaro Dantas, acompanhados do vereador Fabiano Pacomio, da ex: vice-prefeita Adjanira Dantas de Medeiros (Nana de Paulo Medeiros), e do Carnaubense Ivan Baron, ativista dos direitos das pessoas com deficiência estiveram se reunindo com várias autoridades estadual na manhã desta segunda-feira (09/04) na capital do estado Natal, incluindo a Secretária de Apoio aos deficientes, onde foi solicitado uma maior agilidade na liberação de cadeias de rodas e de moletas para as pessoas com deficiências do município de Carnaúba dos Dantas.

Inicialmente a agenda iniciou no CRI - Centro de Reabilitação Infantil, em reunião com o diretor geral Ítalo Matheus Targino Moreira e Vescia Vieira Caldas para tratar sobre informações e na agilidade da liberação de entregas de prótese, cadeiras de rodas e banhos, em seguida, estiveram no DER - Departamento de Estradas e Rodagens do RN, com a finalidade de emissão de Carteirinhas do "Passe Livre", a (APEDEC), á qual já conquistaram 11 carteirinhas para os associados.

Por fim, a ultima visita foi no auditório da governadoria, a onde foram recebidos pelo Sr. Décio Gomes Santiago Coordenador Estadual de apoio e Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência do RN, a Sra. Maria Nazaré Davi Guimarães Subcoordenadora para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência (CORDE), da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), e o jovem Matheus Peixoto da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência do RN, a onde debateram diversos assuntos sobre as políticas públicas para as pessoas com deficiência do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Essas parcerias são fundamental para o apoio necessário para Associação, temos a certeza que está semente plantada renderá bons frutos, que a inclusão seja uma realidade baseada em firmes alicerces, onde todos os governos, Família e Sociedade estejam incluídos, podemos ver o grande empenho de todas as pessoas que visitamos que boas ações serão realizadas para as pessoas com deficiências, não só do RN como para o município de Carnaúba dos Dantas. Por fim, queremos agradecer o apoio de Nana Medeiros e do vereador Fabiano Pacomio que não mediram esforços para irem até a Natal junto aos membros da (APDEC) enfatizou o presidente José Fábio.





Fotos: Ivan Baron e texto Fábio Locutor.
PUBLICIDADE