150 estudantes e professores da Escola Municipal Salustiano Medeiros e do Centro Integrado de Vivências Educacionais (CIVE), em
Currais Novos, região do Seridó, receberam orientações de segurança no uso de energia elétrica dentro do projeto “Educador de Segurança” da Cosern (leia mais sobre o projeto abaixo).
A ação foi coordenada pelos voluntários Daniel Burgos, Anderson Brito e Pedro de Alcântara, colaboradores da Cosern e membros da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Cipa) da concessionária na região do Seridó.
Durante os dois encontros, alunos e professores das duas escolas receberam explicações sobre como é gerada e distribuída a energia elétrica no Brasil e aprenderam, com auxílio dos vídeos do projeto “Educador de Segurança” de cartilhas educativas, marcadores de páginas, leques distribuídos pela Cosern e dos vídeos dos personagens “Paxuá e Paramim” que energia não é “brincadeira”.
A garotada tirou dúvidas sobre uso do telefone celulares, vídeo games e tomadas e foi orientada pelos colaboradores da Cosern a só soltar pipa em lugares abertos, bem distante da rede elétrica.
Nas próximas semanas, a ação será realizada no Educandário Jesus Menino, também em Currais Novos.
Sobre o projeto “Educador de Segurança”
Lançado em dezembro de 2018, o projeto “Educador de Segurança” faz parte do programa mundial de voluntariado do Grupo Iberdrola, controlador da Neoenergia, e incentiva os colaborares da Cosern a se transformarem em multiplicadores de informações sobre o uso seguro de energia elétrica com a população nos mais variados ambientes (escolas dos filhos, reuniões de condomínio, igrejas etc.) com auxílio de material de apoio composto de cartilhas e vídeos educativos apresentados por Denis Amaral, Técnico de Segurança do Trabalho da Cosern.
Para Karine Severo, Gerente de Comunicação Externa da Cosern e responsável pelas Ações de Segurança com a População do Grupo Neoenergia, o programa “Educador de Segurança” é o coroamento de uma série de iniciativas desenvolvidas nos últimos 12 meses que zeraram as estatísticas de acidentes fatais com a população em 2018.
“A Segurança é o maior valor da Cosern e do Grupo Neoenergia e agora os nossos colaboradores, que já tem esse valor internalizado no seu ambiente de trabalho, tem o nosso apoio para levá-lo para o círculo mais íntimo de familiares, amigos ou em qualquer outro ambiente que esteja pré-disposto a receber informações sobre a preservação desse bem tão preciso que é a vida”, explicou Karine.
Fonte: Blog Jean Souza
PUBLICIDADE