quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Prefeito de Santana do Serido Hudson Brito representou o presidente da CNM em evento de abertura da Semana da Habitação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou na tarde desta terça-feira, 17 de agosto, do evento de abertura da Semana de Habitação, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR). O prefeito de Santana do Seridó (RN), secretário e integrante do Conselho Diretor da Confederação, Hudson Brito, representou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele tratou do papel da entidade no fortalecimento da agenda de Habitação nos Municípios.

“Minha fala aqui hoje, destaca os desafios das capacidades técnicas e institucionais e a emergência de aprimorar políticas e iniciativas que desenvolvam linhas de apoio e chamamentos que apoie as pequenas municipalidades e a atuação da CNM em prol do desenvolvimento urbano”, destacou Hudson Brito.

Como prefeito, Brito também lembrou da importância dos avanços em relação aos consórcios públicos em habitação. “Seja por meio da lei dos consórcios de planejamento para auxiliar os gestores e políticas habitacionais priorizadas para a demanda das famílias que vivem em pequenas localidades, seja em área urbana ou rural e avançarmos em financiamento da política habitacional ou formas de apoio em regime consorciado, a agenda de consórcios públicos é algo que precisa avançar em iniciativas de planejamento urbano e Habitação”.

O objetivo central do encontro, que está sendo realizado de forma online, é tratar as questões urbanas, políticas habitacionais e da política de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) — trazida pela Lei 11.888/2008. A legislação assegura assistência técnica pública e gratuita às famílias de baixa renda.

A Analista em Planejamento Territorial e Habitação da CNM, Karla França, irá participar da mesa sobre a política habitacional e os planos de habitação. O debate sobre a questão habitacional e as políticas públicas está marcado para quinta-feira, dia 18, das 15h às 17h. Os desafios técnicos locais para o alcance do direito à moradia devem ganhar destaque durante a programação.

PUBLICIDADE 




Nenhum comentário:

Postar um comentário