segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Oficina de Fotografia em dez municípios do RN

A atividade  “Oficina de Fotografia nas Casas de Cultura”, será realizada de 28 de novembro a 8 de dezembro em dez municipiios poriguares. O curso, que será oferecido pelo fotógrafo Argemiro Lima, através  Fundação José Augusto, objetiva oferecer  informações técnicas básicas sobre a utilização de câmeras fotográficas simples e aparelhos de celular para iniciantes, compreendendo noções elementares de como se utilizar melhor a iluminação, enquadramentos,  imagens em movimento, desenvolvimento do olhar fotográfico, além de transmitir conceitos  em diferentes tipos de fotografias:retratos de pessoas, fotos de viagens, natureza e esporte.

O curso será oferecido pela FJA através da Coordenação das Casas de Cultura do RN, e ministrado pelo fotógrafo profissional Argemiro Lima, de forma gratuita, para as comunidades de dez municípios potiguares: Macaiba. Goianinha, Sao Jose do Campestre, Sao José de Mipibu, João Câmara, Lajes, Janduis, Umarizal, Martins e Viçosa.

A dinámica da oficina compreende a parte teórica com a exposição dos elementos técnicos sobre como obter melhores resultados com a utilização de máquinas e celulares; uma aula de campo para a obtenção de resultados práticos. A fase final resultará em uma exposição de fotos produzidas pelos participantes do curso, que será promovida pela FJA nas casas de Cultura dos municípios que abrigaram as oficinas.

Oficineiro

O fotografo Argemiro Lima, 72 anos, é um dos mais importantes e experientes fotógrafos profissionais da história do Rio Grande do Norte. Sua obra é reconhecida  e referenciada por gerações de repórteres-fotográficos locais. Trabalha no jornalismo potiguar há mais de 50 anos com fotos e reportagens fotográficas publicadas nos principais veículos impressos norte-rio-grandenses como Diário de Natal, Tribuna do Norte, Jornal A República, Novo Jornal, além de trabalhos na assessoria de conunicaçao do Governo  do Estado na gestão de Geraldo Melo, Prefeitura de Natal, Caixa Econômica Federal, Cosern e Fundação Josè Augusto. 

Alem de manter um estúdio próprio para ensaios fotográficos, Argemiro desenvolve projetos voltados para o social utilizando  a fotografia  como o Reféns do Crack que trata sobre o uso do crack nas ruas de Natal.

PUBLICIDADE 



Nenhum comentário:

Postar um comentário