quinta-feira, 2 de março de 2023

Mais de 200 Municípios aderiram ao Convênio da NFS-e; saiba como aderir ao projeto

O Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) está sendo desenvolvido de forma integrada, pela Receita Federal do Brasil (RFB) com participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em atendimento ao Protocolo de Cooperação do Encontro Nacional de Administradores (Enat) 02/2007. A CNM destaca que, até o momento, cerca de 221 Municípios, entre eles 18 capitais, aderiram ao Convênio da NFS-e.

O projeto visa a beneficiar as administrações tributárias padronizando e melhorando a qualidade das informações, para reduzir custos e gerar maior eficácia, bem como o aumento da competitividade das empresas brasileiras pela racionalização das obrigações acessórias (redução do custo-Brasil), em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel.
A geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é feita automaticamente, por meio de serviços informatizados, disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento. A responsabilidade pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria, para a geração da mesma, é do contribuinte.

Para auxiliar os Municípios no processo de Adesão ao Convênio da NFS-e a área técnica de Finanças e Tributação da CNM elaborou a Nota Técnica 25/2022. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 61-2101-6666 ou pelo email: financas@cnm.org.br .

PUBLICIDADE 



Nenhum comentário:

Postar um comentário