segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Pais lamentam morte de homem suspeita de intoxicação por metanol na PB: ‘aconteceu rápido’


Os pais de Rariel Dantas, de 32 anos, que morreu no sábado (4), em Campina Grande, por suspeita de intoxicação após consumo de bebida adulterada com metanol, lamentaram a perda do filho e relataram os últimos momentos antes da internação.

“Não [dava pra imaginar], de jeito nenhum, porque aconteceu rápido, muito rápido, e fica uma situação de saudade”, disse o pai, Manuel Pereira.

A mãe, Rosilene Dantas, relatou que o filho demonstrou consciência do mal que o álcool estava lhe causando e chegou a prometer que abandonaria o consumo, caso conseguisse se recuperar.

“A gente conversava direto [com ele], todo dia dentro de casa [para parar com o consumo de bebida alcoólica], mas ele bebia. Tinha controle não. Era muito bom filho. Deu muita tontura, vomitou muito, ardor no estômago. Ele me disse: ‘mãe, se eu escapar dessa, não quero mais saber de bebida’. Eu disse: ‘muito bem, meu filho, queira não, queira mais estar bebendo não, porque bebida está lhe ofendendo’”, relatou Rosilene.

O pai, Manuel Pereira, lembrou que sempre aconselhava o filho a abandonar o consumo de bebidas alcoólicas e descreveu a cena de quando precisou carregá-lo nos braços até o carro, ao perceber a gravidade da situação.

“Dei muitos conselhos para ele [parar com o consumo de bebida alcoólica], e quando aconteceu esse caso fazia mais de 15 dias que ele estava sem beber. Eu notei uma reação muito difícil depois que ele bebeu essa bebida. Na quinta à noite ele teve uma crise de vômito, eu vi ele esmorecendo. Eu levei ele para o carro nos braços, porque ele não estava em condição de ir [andando sozinho], a bebida estava destruindo. Só Deus na causa”, desabafou o pai da vítima.

Rariel Dantas morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande neste sábado (4), após três paradas cardiorrespiratórias. Ele havia sido internado inicialmente no Hospital Regional de Picuí e transferido para Campina Grande, mas não resistiu.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, Rariel havia consumido bebidas alcoólicas nos últimos três dias e apresentava sintomas compatíveis com intoxicação por metanol.

Fonte:Blog da Glaucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário