sábado, 15 de abril de 2017

IGREJA BATISTA DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZOU AÇÃO MISSIONÁRIA NA SEXTA-FEIRA (14) NO MONTE DO GALO.













Na manhã desta sexta-feira (14), a Igreja Batista de Carnaúba dos Dantas/RN, realizou uma importante ação no Bairro “Dom José Adelino Dantas”, no Monte do Galo. Liderados pelo Pastor, Elizeu Araújo, os membros desenvolveram uma ação Missionário na cidade, levando literatura evangelística, água potável e muito mais aos visitantes… “Nossa Igreja Batista se dedicou de corpo e alma em uma programação repleta de carinho e amor nesta sexta-feira. Além disso, levamos a mensagem redentora de nosso Senhor Jesus Cristo aos milhares de Romeiros que visitaram o Monte do Galo”, destacou o Pastor Elizeu ao Blog JCN.

Matéria extraida: Blog JCN

PIONEIRA NA ENTREGA DE PEIXES NA REGIÃO, PREFEITURA DE CRUZETA VOLTA A DISTRIBUIR PEIXES PARA TODA POPULAÇÃO, A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CRUZETA FOI BENEFICIADA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (13) COM A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES REALIZADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL.

A “Ação peixe para todos” foi criada no ano de 1997 pelo atual prefeito José Sally quando ainda era vereador e na época ele distribuía o benefício com seus próprios recursos, depois de alguns anos sem a ação, neste ano de 2017 ela voltou e foi sucesso com grande aprovação da comunidade.

Estiveram presente na entrega dos peixes, o prefeito Sally, sua esposa Edilene Praxedes, vice-prefeita Isa Carneiro, vereadores, secretários, e uma equipe que organizou a distribuição realizada no mercado público.


“Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesmo estou muito feliz e a população também, e isso só vem a contribuir com nossa alimentação. Agradeço muito a prefeito Sally por este trabalho e a volta do peixe. Ele têm demonstrado que ama nossa cidade”, destacou o senhor João morador do Bairro Novo Horizonte. 

Matéria extraída: Blog do Pedro Medeiros

ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO NO MONTE DO GALO, COMOVEU OS ESPECTADORES
















Foi realizado nesta sexta-feira santa (14/04) na Praça dos Romeiros no Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas-RN, a Encenação da Paixão de Cristo que foi apresentado pela 43ª vez consecutiva.
Este ano pela 1ª vez o papel de Jesus Cristo, foi desempenhado pelo jovem Vitor Gabriel, além de outros personagens. A Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas, contou o apoio da Paróquia de São José, Prefeitura Municipal, Comércio local, Rádio 93 FM e Rádio Rural AM Parelhas, que por sinal transmitiu ao vivo o espetáculo religioso.

Matéria extraída: Blog do Toscano Neto


CARNAUBENSE AYRTON FEZ O SEU E LONDRINA VENCEU RIO BRANCO POR 3X0 NO CAMPEONATO PARANAENSE. PRÓXIMO JOGO SERÁ COM O ATLÉTICO


Ayrton comemora com os companheiros o terceiro gol do jogo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)
Dois anos depois, o Londrina Esporte Clube está novamente na Semifinal do Campeonato Paranaense. Vaga que veio na noite desta quarta-feira (12), no Estádio do Café. Depois de superar o Rio Branco em Paranaguá, por 1 a 0, o Tubarão voltou a vencer o adversário, desta vez no Estádio do Café, por 3 a 0, e agora tem pela frente o Atlético Paranaense na disputa por um lugar na decisão do título.

Os três gols surgiram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Telo foi derrubado por Diego Prates dentro da grande área. Pênalti que Germano cobrou aos 22 minutos para abrir o placar. Aos 28 minutos, Brandão aproveitou o cruzamento de Marcinho para marcar de cabeça o primeiro gol dele pelo Alviceleste. O lateral-esquerdo Ayrton também anotou o gol de número um dele com a camisa londrinense. Foi aos 30 minutos, após receber passe de Celsinho.

Os encontros da Semifinal ocorrem nos dois próximos fins de semana. Por ter feito melhor campanha, o Tubarão joga a primeira na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois decide em casa a classificação. Não há critério de gol qualificado. Se houver empate após os 180 minutos, fica com a vaga quem for melhor na disputa de pênaltis. Coritiba e Cianorte são os outros dois semifinalistas. A decisão do título está prevista para 30 de abril e 7 de maio.

12 de abril de 2017, quarta-feira
LONDRINA 3 x 0 RIO BRANCO
Quartas de Final do Campeonato Paranaense – Jogo de volta
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 20h
Meteorologia durante a partida: Nublado. Temperatura: 22ºC
Público: 1.624 (1.237 pagantes)
Renda: R$ 27.204,00
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Cartões amarelos:  Rômulo (LEC), aos 2min do 1ºT; Diego Prates (RIO), aos 30min do 1ºT; Ramon (RIO), a 1min do 2ºT.
Cartão vermelho: não houve.
Gols: Germano [pênalti sofrido por Telo], aos 22min do 2ºT (1x0); Brandão [Assistência: Marcinho], aos 28min do 2ºT (2x0);Ayrton [Assistência: Celsinho], aos 30min do 2ºT (3x0).

LONDRINA
César; Telo, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; Germano, Rômulo, Robinho e Celsinho (Rafael Gava, aos 33min do 2ºT); Yaya (Marcinho, aos 26min do 2ºT) e Paulo Rangel (Brandão, no intervalo)
Técnico: Claudio Tencati.
Suplentes que não participaram da partida: Alan, Luizão, Sílvio, Raí Ramos, Igor Miranda, Bidía, Ícaro, Júlio Pacato e Euller.

RIO BRANCO
Dalton; Raul (Éverton Maringá, aos 33min do 2ºT), Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Ruan, Camargo, Oberdan (Eric, aos 24min do 2ºT) e Juninho (Rafael Tavares, aos 21min do 2ºT); Minho e Bruno Andrade
Técnico: Emerson Luiz Oliveira (Erminho)
Suplentes que não participaram da partida: Lucas, Vitor, Léo e Edson.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO BANCO MUNDIAL



A equipe da SOS Sertão, responsável pela execução do “Projeto Piloto de Combate a Desertificação no Seridó”, esteve no último dia 07 de Abril participando da agenda da Missão do Banco Mundial, onde foi apresentado um balanço das atividades realizadas até o momento nos municípios de Equador, Parelhas e Carnaúba dos Dantas. Os representantes do Banco Mundial avaliaram de forma positiva o trabalho que vem sendo desenvolvido, demonstrando satisfação com os resultados obtidos. A atividade aconteceu em Natal/RN, e contou também com a presença de representantes do Governo Cidadão, parceiro do Projeto.


Matéria extraida: Blog do Ivanilson

PREFEITURA DE ACARI DISTRIBUIRÁ PEIXES PARA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NESTA QUINTA (13)

                                 Foto arquivo: abril/2016

A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar a tradicional distribuição de peixes da Semana Santa. As fichas estão sendo entregues desde segunda (10) no CRAS, mais conhecido como “Casa da Família”.


A distribuição que acontecerá na quinta-feira, dia 13 de abril, a partir das 08h00 no Municipal Clube, dará prioridade aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que deverão apresentar o cartão com o número do NIS.

Matéria extraída: Blog Nelder Medeiros.

EM ACARI, AÇUDE GARGALHEIRAS ELEVA SEU NÍVEL EM 24 CENTÍMETROS



Após as últimas chuvas ocorridas esta semana, o Açude Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, elevou o seu nível 24 centímetros.

Os últimos dados da Semarh – Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, registrados em 30 de março, apontavam que o manancial estava com 0,22% de sua capacidade total, o que corresponde a 1000 m³ (metros cúbicos) de água.


As informações foram confirmadas ao blog pelo chefe do escritório local da Caern, o Sr. Paulo Alves.

Matéria extraída: Blog Nelder Medeiros 

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO A "ARENA SOCIETY SÃO JOÃO" EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN







Está em fase de conclusão os serviços de construção dos vestiários da Arena Society "São João" que está sendo construído por trás da Fábrica de Massas São João, na Rua Juvenal Lamartine em Carnaúba dos Dantas-RN.

A partir do próximo dia 22 de abril, a Arena Society São João estará promovendo o 1º Campeonato de Futebol Society, contando com a participação dos ceramistas do município carnaubense. Estarão participando da referida competição, as equipes das Cerâmicas:

JA de Joaquim Azevedo e Filhos - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de João Maria - São Francisco de Nenen de Ramalho - Santa Luzia de Vanca e Família - Ezequiel de Massilon - São José de Zé da Olaria - Bom Jesus de Jardel e Família - Nossa Senhora das Vitórias de Manoel Azevedo e Filhos - Dantas de Evandro - Nossa Senhora da Guia de Chico de Keka - Araújo de Pedão e JRA de Beto Matias e Nonato.


Matéria extraida: Blog do Toscano Neto

PROJETO PREVÊ DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS PARA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7079/17, que determina o fornecimento de equipamentos comotablets e smartphones para o trabalho de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O autor da proposta, deputado Angelim (PT-AC), afirma que a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.

"Na hora em que eles estiverem visitando uma casa ou uma rua, de forma on-line, eles poderão fazer o cadastramento da situação das famílias do ponto de vista da saúde e a situação das ruas do ponto de vista do saneamento básico. Essas informações irão direto para o sistema integrado dos municípios, para facilitar e reduzir trabalho, para não ter o retrabalho de fazer o cadastramento", diz Angelim.

Os agentes ajudam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.

domingo, 9 de abril de 2017

CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO SERIDÓ PARTICIPARAM DA 8ª PLENÁRIA REGIONAL DE SAÚDE NESTA SEXTA-FEIRA (07) EM CAICÓ.

           Francisco Canindé, Pastor Divino, Valdo Teodoro, Edna Santiago e Júnior Cesar.
              Conselheiro José Fábio fazendo seu pronunciamento
                    Conselheiros das cidades de Bodo e Acari

                                  Presidente do conselho de Acari

                           Conselheiro José Fábio com os colegas conselheiros de Parelhas
                                   Conselheiro estadual Valdo Teodoro
                         Conselheiro José Fábio mais o secretário Executivo da CIR Junior Cesar  
                             Conselheiro José Fábio ao lado dos colegas conselheiros de Acari




                              Conselheiro José Fábio discursando


                     Conselheiro eleito coordenador Vanderci José de Bodo 
                       Presidente do conselho de Caicó, Pastor Divino.


Foi realizado nesta sexta-feira (07/04), no auditório da IV URSAP a 8ª Plenária Regional de Conselhos municipais de Saúde da 4ª Região de Saúde na Cidade de Caicó/RN, no intuito de oportunizar um momento coletivo das situações, funcionamento e organização dos conselhos municipais da região do Seridó, também foi trabalhado a mobilização e as questões referentes as conferencias de saúde da mulher e da vigilância em saúde e ao final foi feita a eleição da coordenação regional de plenária da região do seridó.

Participaram da 8ª Plenária Regional (14) municípios da região do seridó que foram: Acari, Bobo, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Cora, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jardim de Piranhas, Jucurutu, Parelhas, São Fernando, São Vicente e Timbaúba dos Batistas, a onde vários municípios mostraram algumas dificuldades que os conselhos estão vivendo.

O coordenador estadual de plenária de conselhos de saúde Francisco Canindé dos Santos, fez uma grande explanação sobre os conselhos municipais, vocês conselheiros tem que estarem sempre cobrando dos seus gestores municipais secretários de saúde e prefeitos o plano municipal de saúde entre outras atribuições que são de responsabilidades dos conselhos deliberarem, como os relatórios de gestão, o conselho municipal de saúde tem um papel muito importante na gestão da saúde, seja um conselheiro ativo com a saúde do seu município disse Canindé.

O conselheiro estadual de saúde que também faz parte da coordenação  estadual de plenária Valdo Teodoro fez uma apresentação do SargSUS a qual vários municípios do estado estão com algumas informações em atrasos, SargSUS é uma ferramenta eletrônica desenvolvida pela Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde em conjunto com o DATASUS, com o objetivo de apoiar os gestores municipais na elaboração e envio do Relatório Anual de Gestão (RAG) aos Conselhos municipais de Saúde, é a principal ferramenta de acompanhamento da gestão da saúde no município, estado, Distrito Federal e União, finalizou Valdo Teodoro.

O Secretário Executivo da CIR - Comissão Intergestores Regional da 4 Região de Saúde Junior Cesar falou da grande importância dos conselhos municipais de saúde, são vocês conselheiros municipais que estão trabalhando para que o seu município tenham uma saúde de boa qualidade disse Junior Cesar.

O conselheiro municipal de Carnaúba dos Dantas, José Fábio fez um pronunciamento como está vivendo hoje o conselho municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas, vei pra este evento com recursos próprios, segundo informações que tive da presidenta interina do nosso conselho, não há recursos financeiro para costear o transporte e alimentação, ficou triste porque estar orçado no roçamento financeiro do fundo municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas recursos financeiros para o conselho municipal de saúde, salvo engano são R$ 11.000,00 mil reais, por fim o conselheiro disse que o conselho estadual tem que fazer uma visita ao conselho municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas.

A final foi feita a eleição para o coordenador de plenária da região do seridó, a onde foi eleito Titular Vanderci José B. Marciel  da cidade de Bodo e suplente Manoel Galdino Soares da cidade de Currais Novos.

  
Fonte: Blog do Fábio Locutor.