sábado, 15 de abril de 2017
PIONEIRA NA ENTREGA DE PEIXES NA REGIÃO, PREFEITURA DE CRUZETA VOLTA A DISTRIBUIR PEIXES PARA TODA POPULAÇÃO, A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CRUZETA FOI BENEFICIADA NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA (13) COM A DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES REALIZADA PELA PREFEITURA MUNICIPAL.
A “Ação peixe para todos” foi criada no ano de 1997 pelo atual prefeito José Sally quando ainda era vereador e na época ele distribuía o benefício com seus próprios recursos, depois de alguns anos sem a ação, neste ano de 2017 ela voltou e foi sucesso com grande aprovação da comunidade.
Estiveram presente na entrega dos peixes, o prefeito Sally, sua esposa Edilene Praxedes, vice-prefeita Isa Carneiro, vereadores, secretários, e uma equipe que organizou a distribuição realizada no mercado público.
“Acho esta atitude da Prefeitura muito importante, porque nem sempre temos dinheiro, o que dificulta a compra do peixe. Eu mesmo estou muito feliz e a população também, e isso só vem a contribuir com nossa alimentação. Agradeço muito a prefeito Sally por este trabalho e a volta do peixe. Ele têm demonstrado que ama nossa cidade”, destacou o senhor João morador do Bairro Novo Horizonte.
Matéria extraída: Blog do Pedro Medeiros
ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO NO MONTE DO GALO, COMOVEU OS ESPECTADORES
Foi
realizado nesta sexta-feira santa (14/04) na Praça dos Romeiros no Monte do
Galo em Carnaúba dos Dantas-RN, a Encenação da Paixão de Cristo que foi
apresentado pela 43ª vez consecutiva.
Este ano
pela 1ª vez o papel de Jesus Cristo, foi desempenhado pelo jovem Vitor Gabriel,
além de outros personagens. A Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas, contou o
apoio da Paróquia de São José, Prefeitura Municipal, Comércio local, Rádio 93
FM e Rádio Rural AM Parelhas, que por sinal transmitiu ao vivo o espetáculo
religioso.
Matéria extraída: Blog
do Toscano Neto
CARNAUBENSE AYRTON FEZ O SEU E LONDRINA VENCEU RIO BRANCO POR 3X0 NO CAMPEONATO PARANAENSE. PRÓXIMO JOGO SERÁ COM O ATLÉTICO
| Ayrton comemora com os companheiros o terceiro gol do jogo (Foto: Gustavo Oliveira/LEC) |
Dois anos depois, o Londrina Esporte Clube está novamente na Semifinal do Campeonato Paranaense. Vaga que veio na noite desta quarta-feira (12), no Estádio do Café. Depois de superar o Rio Branco em Paranaguá, por 1 a 0, o Tubarão voltou a vencer o adversário, desta vez no Estádio do Café, por 3 a 0, e agora tem pela frente o Atlético Paranaense na disputa por um lugar na decisão do título.
Os três gols surgiram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Telo foi derrubado por Diego Prates dentro da grande área. Pênalti que Germano cobrou aos 22 minutos para abrir o placar. Aos 28 minutos, Brandão aproveitou o cruzamento de Marcinho para marcar de cabeça o primeiro gol dele pelo Alviceleste. O lateral-esquerdo Ayrton também anotou o gol de número um dele com a camisa londrinense. Foi aos 30 minutos, após receber passe de Celsinho.
Os encontros da Semifinal ocorrem nos dois próximos fins de semana. Por ter feito melhor campanha, o Tubarão joga a primeira na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois decide em casa a classificação. Não há critério de gol qualificado. Se houver empate após os 180 minutos, fica com a vaga quem for melhor na disputa de pênaltis. Coritiba e Cianorte são os outros dois semifinalistas. A decisão do título está prevista para 30 de abril e 7 de maio.
12 de abril de 2017, quarta-feira
LONDRINA 3 x 0 RIO BRANCO
Quartas de Final do Campeonato Paranaense – Jogo de volta
Local: Estádio do Café, em Londrina
Início: 20h
Meteorologia durante a partida: Nublado. Temperatura: 22ºC
Público: 1.624 (1.237 pagantes)
Renda: R$ 27.204,00
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: João Vagner Cavalari e Petegan Picotti Moraes
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Cartões amarelos: Rômulo (LEC), aos 2min do 1ºT; Diego Prates (RIO), aos 30min do 1ºT; Ramon (RIO), a 1min do 2ºT.
Cartão vermelho: não houve.
Gols: Germano [pênalti sofrido por Telo], aos 22min do 2ºT (1x0); Brandão [Assistência: Marcinho], aos 28min do 2ºT (2x0);Ayrton [Assistência: Celsinho], aos 30min do 2ºT (3x0).
LONDRINA
César; Telo, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; Germano, Rômulo, Robinho e Celsinho (Rafael Gava, aos 33min do 2ºT); Yaya (Marcinho, aos 26min do 2ºT) e Paulo Rangel (Brandão, no intervalo)
Técnico: Claudio Tencati.
Suplentes que não participaram da partida: Alan, Luizão, Sílvio, Raí Ramos, Igor Miranda, Bidía, Ícaro, Júlio Pacato e Euller.
RIO BRANCO
Dalton; Raul (Éverton Maringá, aos 33min do 2ºT), Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates; Ruan, Camargo, Oberdan (Eric, aos 24min do 2ºT) e Juninho (Rafael Tavares, aos 21min do 2ºT); Minho e Bruno Andrade
Técnico: Emerson Luiz Oliveira (Erminho)
Suplentes que não participaram da partida: Lucas, Vitor, Léo e Edson.
quinta-feira, 13 de abril de 2017
REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO BANCO MUNDIAL
A equipe da SOS Sertão, responsável pela execução do “Projeto
Piloto de Combate a Desertificação no Seridó”, esteve no último dia 07 de Abril
participando da agenda da Missão do Banco Mundial, onde foi apresentado um
balanço das atividades realizadas até o momento nos municípios de Equador,
Parelhas e Carnaúba dos Dantas. Os representantes do Banco Mundial avaliaram de
forma positiva o trabalho que vem sendo desenvolvido, demonstrando satisfação
com os resultados obtidos. A atividade aconteceu em Natal/RN, e contou também
com a presença de representantes do Governo Cidadão, parceiro do Projeto.
Matéria extraida: Blog do Ivanilson
PREFEITURA DE ACARI DISTRIBUIRÁ PEIXES PARA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NESTA QUINTA (13)
Foto arquivo: abril/2016
A Prefeitura de Acari, através da Secretaria Municipal de
Assistência Social, irá realizar a tradicional distribuição de peixes da Semana
Santa. As fichas estão sendo entregues desde segunda (10) no CRAS, mais
conhecido como “Casa da Família”.
A distribuição que acontecerá na quinta-feira, dia 13 de
abril, a partir das 08h00 no Municipal Clube, dará prioridade aos beneficiários
do Programa Bolsa Família, que deverão apresentar o cartão com o número do NIS.
Matéria extraída: Blog Nelder Medeiros.
EM ACARI, AÇUDE GARGALHEIRAS ELEVA SEU NÍVEL EM 24 CENTÍMETROS
Após as últimas chuvas ocorridas esta semana, o Açude
Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, elevou o seu nível 24 centímetros.
Os últimos dados da Semarh – Secretaria do Meio Ambiente e
dos Recursos Hídricos, registrados em 30 de março, apontavam que o manancial
estava com 0,22% de sua capacidade total, o que corresponde a 1000 m³ (metros
cúbicos) de água.
As informações foram confirmadas ao blog pelo chefe do
escritório local da Caern, o Sr. Paulo Alves.
Matéria extraída: Blog Nelder Medeiros
segunda-feira, 10 de abril de 2017
ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO A "ARENA SOCIETY SÃO JOÃO" EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Está em fase de conclusão os serviços de construção dos
vestiários da Arena Society "São João" que está sendo construído por
trás da Fábrica de Massas São João, na Rua Juvenal Lamartine em Carnaúba dos
Dantas-RN.
A partir do próximo dia 22 de abril, a Arena Society São João
estará promovendo o 1º Campeonato de Futebol Society, contando com a
participação dos ceramistas do município carnaubense. Estarão participando da
referida competição, as equipes das Cerâmicas:
JA de Joaquim Azevedo e Filhos - Nossa Senhora do Perpétuo
Socorro de João Maria - São Francisco de Nenen de Ramalho - Santa Luzia de
Vanca e Família - Ezequiel de Massilon - São José de Zé da Olaria - Bom Jesus
de Jardel e Família - Nossa Senhora das Vitórias de Manoel Azevedo e Filhos -
Dantas de Evandro - Nossa Senhora da Guia de Chico de Keka - Araújo de Pedão e
JRA de Beto Matias e Nonato.
Matéria extraida: Blog do Toscano Neto
PROJETO PREVÊ DISTRIBUIÇÃO DE TABLETS PARA OS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS
Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7079/17, que determina o fornecimento de equipamentos comotablets e smartphones para o trabalho de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O autor da proposta, deputado Angelim (PT-AC), afirma que a medida vai facilitar o registro de dados e o acompanhamento das ações de saúde.
"Na hora em que eles estiverem visitando uma casa ou uma rua, de forma on-line, eles poderão fazer o cadastramento da situação das famílias do ponto de vista da saúde e a situação das ruas do ponto de vista do saneamento básico. Essas informações irão direto para o sistema integrado dos municípios, para facilitar e reduzir trabalho, para não ter o retrabalho de fazer o cadastramento", diz Angelim.
Os agentes ajudam na elaboração, implantação e avaliação dos planos de ação local de saúde, orientando e acompanhando as famílias. Eles ainda atuam prevenindo e ajudando no combate de doenças que podem causar epidemias, como dengue, zika e chikungunya.
domingo, 9 de abril de 2017
CONSELHOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO SERIDÓ PARTICIPARAM DA 8ª PLENÁRIA REGIONAL DE SAÚDE NESTA SEXTA-FEIRA (07) EM CAICÓ.
Francisco Canindé, Pastor Divino, Valdo Teodoro, Edna
Santiago e Júnior Cesar.
Conselheiro
José Fábio fazendo seu pronunciamento
Conselheiros das cidades de Bodo e Acari
Presidente do conselho de Acari
Conselheiro José Fábio com os colegas conselheiros de Parelhas
Conselheiro estadual Valdo Teodoro
Conselheiro José Fábio mais o secretário Executivo da CIR Junior Cesar
Conselheiro José Fábio ao lado dos colegas conselheiros de Acari
Conselheiro José Fábio discursando
Conselheiro eleito coordenador Vanderci José de Bodo
Presidente do conselho de Caicó, Pastor Divino.
Fonte: Blog do Fábio Locutor.
Conselheiros das cidades de Bodo e Acari
Presidente do conselho de Acari
Conselheiro José Fábio com os colegas conselheiros de Parelhas
Conselheiro estadual Valdo Teodoro
Conselheiro José Fábio mais o secretário Executivo da CIR Junior Cesar
Conselheiro José Fábio ao lado dos colegas conselheiros de Acari
Conselheiro José Fábio discursando
Conselheiro eleito coordenador Vanderci José de Bodo
Presidente do conselho de Caicó, Pastor Divino.
Foi realizado nesta sexta-feira
(07/04), no auditório da IV URSAP a 8ª Plenária Regional de Conselhos
municipais de Saúde da 4ª Região de Saúde na Cidade de Caicó/RN, no intuito de
oportunizar um momento coletivo das situações, funcionamento e organização dos
conselhos municipais da região do Seridó, também foi trabalhado a mobilização e
as questões referentes as conferencias de saúde da mulher e da vigilância em
saúde e ao final foi feita a eleição da coordenação regional de plenária da
região do seridó.
Participaram da 8ª Plenária
Regional (14) municípios da região do seridó que foram: Acari, Bobo, Caicó,
Carnaúba dos Dantas, Cerro Cora, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jardim de
Piranhas, Jucurutu, Parelhas, São Fernando, São Vicente e Timbaúba dos
Batistas, a onde vários municípios mostraram algumas dificuldades que os
conselhos estão vivendo.
O coordenador estadual de
plenária de conselhos de saúde Francisco Canindé dos Santos, fez uma grande
explanação sobre os conselhos municipais, vocês conselheiros tem que estarem
sempre cobrando dos seus gestores municipais secretários de saúde e prefeitos o
plano municipal de saúde entre outras atribuições que são de responsabilidades
dos conselhos deliberarem, como os relatórios de gestão, o conselho municipal
de saúde tem um papel muito importante na gestão da saúde, seja um conselheiro
ativo com a saúde do seu município disse Canindé.
O conselheiro estadual de saúde
que também faz parte da coordenação
estadual de plenária Valdo Teodoro fez uma apresentação do SargSUS a
qual vários municípios do estado estão com algumas informações em atrasos,
SargSUS é uma ferramenta eletrônica desenvolvida pela Secretaria de Gestão
Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde em conjunto com o DATASUS,
com o objetivo de apoiar os gestores municipais na elaboração e envio do
Relatório Anual de Gestão (RAG) aos Conselhos municipais de Saúde, é a
principal ferramenta de acompanhamento da gestão da saúde no município, estado,
Distrito Federal e União, finalizou Valdo Teodoro.
O Secretário Executivo da CIR -
Comissão Intergestores Regional da 4 Região de Saúde Junior Cesar falou da
grande importância dos conselhos municipais de saúde, são vocês conselheiros
municipais que estão trabalhando para que o seu município tenham uma saúde de
boa qualidade disse Junior Cesar.
O conselheiro municipal de
Carnaúba dos Dantas, José Fábio fez um pronunciamento como está vivendo hoje o
conselho municipal de saúde de Carnaúba dos Dantas, vei pra este evento com
recursos próprios, segundo informações que tive da presidenta interina do nosso
conselho, não há recursos financeiro para costear o transporte e alimentação,
ficou triste porque estar orçado no roçamento financeiro do fundo municipal de
saúde de Carnaúba dos Dantas recursos financeiros para o conselho municipal de
saúde, salvo engano são R$ 11.000,00 mil reais, por fim o conselheiro disse que
o conselho estadual tem que fazer uma visita ao conselho municipal de saúde de
Carnaúba dos Dantas.
A final foi feita a eleição para
o coordenador de plenária da região do seridó, a onde foi eleito Titular
Vanderci José B. Marciel da cidade de
Bodo e suplente Manoel Galdino Soares da cidade de Currais Novos.
Assinar:
Postagens (Atom)


























































