Cuidar dos animais também é cuidar da nossa cidade.
A Prefeitura de Parelhas, por meio da equipe de Zoonoses,
está iniciando um trabalho de mapeamento dos filhotes abandonados nas ruas do
município. A ação tem como objetivo identificar, monitorar e oferecer os
cuidados necessários para que esses animais possam receber atenção, proteção e
uma nova oportunidade.
Além do acompanhamento e dos cuidados veterinários, a gestão
municipal desenvolverá um projeto de conscientização sobre a adoção
responsável, levando o tema às instituições de ensino para sensibilizar
crianças, adolescentes e toda a comunidade sobre a importância do cuidado com
os animais.
Os filhotes acolhidos e preparados poderão ser apresentados
em uma futura Feira de Adoção, que está sendo planejada pela Prefeitura,
permitindo que os animais encontrem lares responsáveis e cheios de carinho.
Adotar é um ato de amor, responsabilidade e cidadania.

Nenhum comentário:
Postar um comentário