O Corpo de Bombeiros realizou importantes palestras
educativas sobre prevenção de incêndios na Escola Municipal Major Hortêncio
Pereira de Brito e no Auditório da Prefeitura de Acari, com o apoio da
Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e
Meio Ambiente.
A ação teve como objetivo conscientizar estudantes,
servidores e a população sobre os riscos das queimadas e dos incêndios,
especialmente neste período junino, quando aumentam as ocorrências relacionadas
ao uso inadequado do fogo.
Durante as palestras, foram abordados os prejuízos causados
pelas queimadas, como a destruição da vegetação, a morte de animais silvestres,
a poluição do ar e os riscos para residências, propriedades e vidas humanas.
Também foram distribuídos panfletos educativos aos alunos da escola e ao
público presente na sede da Prefeitura, reforçando as orientações de prevenção.
Neste período de festejos juninos, é fundamental redobrar os
cuidados com fogueiras, fogos de artifício e outras práticas que possam
provocar incêndios.
Evite queimadas.
Não solte balões.
Não jogue bitucas de cigarro na vegetação.
Não utilize fogo para limpeza de terrenos.
Em caso de incêndio,
acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A prevenção é a melhor forma de proteger o meio ambiente, o
patrimônio e, principalmente, vidas. Faça sua parte!

