sábado, 25 de setembro de 2021

Deputado Francisco do PT se reuniu com 18 presidentes de Câmaras do interior do RN para uma audiência com a Governadora Fátima.








Nesta terça-feira, o deputado Francisco do PT, em parceria com o presidente da FECAM (Federação de Câmaras do RN) e presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire, levaram 18 presidentes de Câmaras do interior do RN para uma audiência com Fátima.

Os presidentes de Câmaras disseram a Fátima que, numa audiência com Rogério em Brasília, durante a Marcha dos Vereadores, no final de agosto, ouviram de Rogério que apenas o estado do Rio Grande do Norte não tinha aderido ao programa Casa Verde e Amarela, lançado por Bolsonaro para substituir o Minha Casa Minha Vida.

À época alguns vereadores chegaram a ligar para o deputado Francisco, preocupados com o ‘descaso’ do governo, apresentado por Rogério.

Ontem na Governadoria, auxiliares do governo apresentaram aos vereadores os ofícios e e-mails encaminhados ao ministério de Rogério.

E disseram mais: que o programa do Governo Federal, foi feito para atender diretamente os municípios e o Distrito Federal, deixando os governadores de fora, como é praxe no governo Bolsonaro.

Não era verdade o que Rogério falava para vereadores, e esses vereadores, presidentes de Câmaras, não gostaram. Se sentiram enganados. Foi péssimo para Rogério que quer ser senador.

“Ele tentou jogar os vereadores contra a governadora com uma informação inverídica”, disse Francisco do PT na sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa.

Do alto de sua elegância de professor, Francisco quis mesmo foi chamar Rogério de mentiroso.

“Esperamos que fatos dessa natureza não se repitam”, disse educadamente o deputado líder do governo na Assembleia.

Agora…

Cereja do bolo: a presença do vereador Paulinho Freire no episódio, articulando junto às presidências de Câmaras.

Como o Blog já escreveu aqui, está cada vez mais distante o que antes parecia óbvio ululante. Que Paulinho trocaria o PDT pelo DEM.

O PSDB, como o Blog adiantou, parece ser o caminho mais próximo do presidente da Câmara de Natal.

PUBLICIDADE

 

Empreendedora exalta apoio da AGN; apoio chegou a 211 negócios em 18 cidades

Antes de virar costureira, Maria Aparecida Araújo trabalhava com bordado. Certo dia, uma amiga teve problemas com o enxoval de seu bebê e procurou a bordadeira para saber se ela produzia. Maria topou o desafio, fez seu primeiro enxoval, não parou mais. Abriu a sua própria loja e ateliê no centro de Caicó e se tornou cliente da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), instituição financeira do Governo do Estado, para garantir capital de giro e produzir ainda mais.

"Muito importante (o financiamento) porque eu não tinha capital de giro e tinha medo. Nunca fiz empréstimo, foi meu primeiro, comecei e vem dando certo. E esse tem um diferencial porque não tem juros. E nesse tempo que a gente tá, a gente não pode deixar de correr atrás. Mas tá melhorando, melhorando muito e esse crédito ajudou demais", garante Maria Aparecida.

A empreendedora recebeu esta semana uma visita da equipe da equipe do programa Microcrédito do Empreendedor, política pública executada pela AGN e integrada às ações do Governo do Estado no estímulo ao desenvolvimento econômico e apoio ao empreendedorismo.

A visita aconteceu durante a série de liberações realizadas nesta semana e que garantiu apoio a 211 empreendedores de 18 cidades de diversas regiões do estado. O investimento realizado durante a passagem das equipes da instituição financeira de desenvolvimento totalizou R$ 902,7 mil a partir das assinaturas de contrato entre a segunda-feira (21) e esta sexta-feira (24).

As cidades de Carnaúba dos Dantas, com R$ 159,7 mil, Caicó, com R$ 130,5 mil, e Parelhas, com R$ 117,9 mil, foram as que tiveram as maiores liberações em razão da demanda dos empreendedores formais e informais que procuraram a AGN em busca de crédito. Negócios em Equador, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas São João do Sabugi, São Fernando, Jucurutu, Currais Novos, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Florânia, São Paulo do Potengi, Coronel Ezequiel, São Bento do Trairi, Japi e Serra Caiada também foram atendidos neste período.

"Histórias como a de Maria Aparecida e tantas outras que ouvimos a cada visita que fazemos a empreendedores atendidos pelo programa Microcrédito é que motivam colaboradores, diretores e parceiros da instituição a fazer mais. Percebemos não apenas o impacto positivo que geramos na vida das pessoas, mas também o efeito socioeconômico que uma política pública de estímulo e apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico podem proporcionar nas cidades do nosso estado", afirma a diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.

Microcrédito do Empreendedor

Apenas com recursos próprios através da execução do programa Microcrédito do Empreendedor, a Agência de Fomento do RN já financiou cerca de 16,7 mil microempreendedores formais e informais entre 1º de janeiro de 2019 e meados de setembro de 2021. São mais de R$ 65,3 milhões injetados na economia do estado por meio de financiamentos a negócios dos setores de comércio, indústria, serviços, artesanato, cultura, agricultura familiar e turismo.

Para garantir o alcance a cada vez mais atividades econômicas e empreendedores, o Governo do Estado, através da Agência de Fomento, criou as linhas CredJovem, destinada à Juventude Empreendedora; CredSolidário, destinada à Economia Solidária; ProCultura, destinada ao setor Cultural; CredMais Agricultura Familiar, destinada aos produtores da agricultura familiar, e continua a buscar novas alternativas para democratizar ainda mais o crédito e impulsionar o desenvolvimento econômico no estado.

Confira os canais de atendimento:

Microcrédito formal e informal:

84 3232-6106 ou 84 99607-1360 (Whatsapp)

E-mail: micro@agnrn.com.br

Fonte: AGN/RN

PUBLICIDADE



sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Prea Saxe & Ariston Meneses hoje Bar Fênix e restaurante no Povoado Ermo

O Bar Fênix e restaurante estará realizado a noite desta sexta-feira (24) uma noite de muita musica ao vivo com Prea Saxe Voz & Ariston Meneses,  inicio às 20:00hs, já amanhã sábado25 véspera da festa Klenivaldo, Fagundes, Zenildo Show e Eduarda Marinho.

Proibido a entrada de bebidas.

Totalmente grátis

A organização do evento é de Adjani Jakson Azevedo.

PUBLICIDADE



Assembleia Legislativa publica autorização para concurso com 47 vagas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou autorização para realização de concurso público com 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo – Nível Superior e Técnico Legislativo da Casa.

De acordo com o procurador-geral da Assembleia e presidente da Comissão Especial da Casa, responsável pelo certame, Sérgio Freire, a previsão é que o certame aconteça no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a Assembeia, ao todo, são previstas 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo e 23 para o cargo de Técnico Legislativo.

Cabe ainda a Comissão Especial do Concurso Público elaborar o Termo de Referência para a contratação da empresa organizadora, assim como pelo acompanhamento e fiscalização da execução do certame.

PUBLICIDADE 



quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Vem aí 1º encontro de Som Automotivo e Paredões no espaço Arena Carnaúba de Baixo em Carnaúba dos Dantas

Vem aí o 1º encontro de Som Automotivo e Paredões dia, 10 de outubro de 2021 no espaço Arena Carnaúba de Baixo em Carnaúba dos Dantas.

Confirmado a presença do DJ mais estourado do RN, DJ Oksom, tendas, gerador, segurança, galera do grau, estacionamento e serviços de bar completo informações pelos números: (84) 9- 8818-5023/ 9- 8714-7143.Assista o vídeo abaixo.

Realização: Som Automotivo CDD

PUBLICIDADE






Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acari divulga os 04 Projetos Sociais aprovados para 2021

Em sessão extraordinária, no dia 17 de setembro de 2021, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe a Constituição Federal no seu artigo 227, Lei Federal nº 8.069/90, Lei Municipal nº 1.016/2015 e Edital FIA Nº 001/2021 foram aprovados quatro (4) projetos a serem financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Acari/RN – CMDCA, por estarem em consonância com os eixos de ação do Colegiado, devendo receber o repasse para a execução no ano de 2021:

(01) ESCOLA MUNICIPAL PROFª TEREZINHA DE LOURDES GALVÃO

PROJETO: EU LEIO PARA UMA CRIANÇA

VALOR: R$ 8.000,00

(02) ASSOCIAÇÃO CAMINHOS DA CIDADANIA

PROJETO: CANTANDO E ENCANTANDO

VALOR: R$ 8.000,00

(03) ESCOLA MUNICIPAL CANTIDIA AUDA PIRES

PROJETO: REFORÇO ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA DE EQUIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

VALOR: R$ 8.000,00

(04) ASSOCIAÇÃO CULTURAL MAESTRO FELINTO LÚCIO DANTAS  PROJETO: EDUCANDO COM MÚSICA E CIDADANIA

VALOR: R$ 2.127,50

TOTAL DOS VALORES APROVADOS: R$ 26.127,50

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE




4ª Eco Jardim reuniu mais de 300 ciclistas e se consolidou como um dos pedais mais organizados do RN

Pelo quarto ano consecutivo o grupo de ciclista Jardim Bike realizou neste último final de semana, dias 18 e 19 Jardim o Eco Jardim. O evento que reuniu mais de 300 Ciclistas vem se consolidando como um dos pedais mais organizados do Rio Grande do Norte, e reuniu amantes do ciclismo de vários municípios potiguares e de outros Estados.

A concentração aconteceu em uma granja localizada no bairro Matadouro, depois os ciclistas e desceram até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e receberam as bênçãos do Padre Fabiano, que aproveitou a ocasião para convidar os ciclistas presente para 1ª Romaria Rural em Bicicleta da Festa da Padroeira, celebrada em dezembro.

Após a bênção os ciclistas enfrentaram uma trilha de 40 quilômetros, a maioria em trechos rurais. O evento ainda contou com vários pontos de hidratação e alimenta alimentação durante o pedal, café da manhã na saída e almoço na chegada para todos os participantes.

Houve entrega de Kits, música ao vivo com Adriano Cantor e Paredão de Som.

Food Truck Pizza do proprietário Flavio Bezerra deu total apoio ao evento.





















Fotos: Júnior Flash e Flavio Bezerra, texto Blog Marcos Dantas/ Fábio Locutor

PUBLICIDADE




Caern em Parelhas funcionará na Central do Cidadão nesta quinta (23)

O escritório da Caern em Parelhas será reformado. A partir desta quinta-feira (23), o atendimento presencial na cidade ocorrerá na Central do Cidadão, no Centro, no horário das 7h às 13h. A permanência da Caern na Central é temporária, enquanto durar a obra. No Seridó, esse é o terceiro escritório que passa por melhorias para oferecer mais conforto aos clientes e aos empregados.

A Caern está investindo em melhorias estruturais dos seus prédios em diversas regiões do Rio Grande do Norte. O escritório de Jardim do Seridó já foi reformado e passam por melhorias os prédios da Caern em Acari e Parelhas.

É importante lembrar que para atender as normas sanitárias, o atendimento presencial da Caern deve ser agendado no agendamento.caern.com.br. Se puder, o cliente deve dar preferência aos canais virtuais como o www.caern.com.br, o aplicativo Caern Mobile e o atendimento por telefone no 115.

Fonte: CAERN/ASSECOM

PUBLICIDADE




Primeira edição do Programa Mais Parelhas, foi um sucesso incontestável

A primeira edição do Programa Mais Parelhas que aconteceu no último Sábado, 18 de Setembro, superou todas as expectativas dos organizadores.

Ao todo foram atendidas mais de 500 pessoas nos mais diversos serviços que foram oferecidos pela equipe da prefeitura.

Comandados pelo médico e prefeito Dr. Tiago Almeida, o programa que começou no Bairro Cruz do monte, tirou a prefeitura dos gabinetes e trouxe para perto do povo.

O prefeito disse que essa ação foi uma promessa de campanha e o programa se estenderá a outros bairros.

"Bem antes de ser prefeito nós já tínhamos a visão de que muita gente de nossa cidade se deslocavam para Natal para realizar consultas. Pensando nisso resolvemos trazer esses especialistas para diminuir o sofrimento da população e depois de oito meses, que foi um período de reestrutura, sairmos do gabinete, para trazer a prefeitura que é do povo, para perto do povo" Destacou o prefeito Dr. Tiago Almeida

Fonte: Blog do Ivanildo Souza 

PUBLICIDADE




Vereadora Barbara Dantas se reuniu nesta quarta-feira (22) em Natal com Subsecretário Estadual de Esporte e Lazer Canindé de França

Na manhã desta quarta-feira (22) a vereadora Barbara Dantas cumpriu uma importante agenda na Capital do Estado. A vereadora estive na busca pelo atendimento ao Requerimento 012/2021, de autoria da própria vereadora, onde requer ao Exmº Sr. Canindé de França - Subsecretário Estadual do Esporte e do Lazer, que fossem disponibilizados cursos nas mais diversas modalidades para Carnaúba dos Dantas a qual foi muita bem acolhida e ouvida.

A edil estivem também com o os servidores que ministrarão os cursos (a agendar) em nosso município através desta articulação - Professor Cazuza e Professor Fábio -. A promoção do esporte sempre será um ato de educação e inserção social, afinal de contas através do esporte se educa, insere e realiza sonhos! Eu me disponho a lutar por esta causa, pois entendo ser essencial e se Deus quiser daqui para o fim do ano teremos SIM essas formações.

“Carnaúba dos Dantas/RN é celeiro de talentos no esporte e hoje dispõe de alguns grupos fortalecidos na área. Grupos estes que cresceram através do desejo de fundamentar a prática de modalidades. Chega a ser estimulante ver o engajamento e o desejo dos desportistas de praticarem e verem o esporte ACONTECER no nosso município, de forma especial as mulheres atletas, que lutam pelo seu espaço igualitário dentro da prática do mesmo”, disse a vereadora Barbara Dantas.

Fonte: Vereadora Barbara Dantas

PUBLICIDADE




quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Governo do Estado faz entrega do Microcrédito à 26 Micro-Empreendedores do município de Carnaúba dos Dantas-RN













Na tarde desta terça-feira (21/09) na Sede da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas, a Presidente da AGN Márcia Maia fez a entrega dos cheques à 26 Micro-Empreendedores do município de Carnaúba dos Dantas-RN.

Foram injetados no município R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), onde de acordo com Márcia Maia na gestão da Governadora Fátima Bezerra foram investidos mais de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) até o momento somente no município carnaubense.

Outras cidades da região do Seridó foram atendidas como: Parelhas, Equador, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Caicó, Jucurutu e Currais Novos, atendendo também a região do Trairi.

Acesse o Facebook de Toscano Neto, e assista na íntegra a entrevista com Márcia Maia.

Fonte: Blog do Toscano Neto

PUBLICIDADE