segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Hoje segunda-feira (20)! Tem Nara Castro e Orquestra Imperial no municipal Clube de Acari

A semana começa com muita alegria na 3ª noite de Carnaval em Acari. Nesta segunda (20), tem atrações no Coreto e no Municipal Clube. Confira:

19h30 - Orquestra Imperial (Coreto)

21h30 - Empurra a Kombi (subindo a rua da Matriz)

22h00 - Nara Castro e Orquestra Imperial

Obs: a entrada no municipal clube é gratuita e a entrada de bebida é liberada (em recipientes descartáveis, como: latinhas e garrafas peti).

PUBLICIDADE 



 

Klenivaldo & Fagundes já então no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo fazendo o melhor carnaval Rural


 Dando continuidade o carnaval no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas, nesta segunda-feira (20) quem vai subir ao palco é o cantor mais estourado do piseiro Seridoense Klenivaldo & Fagundeso realizando melhor Carnaval Rural 2023.

É hora de você curtir o melhor carnaval rural tomando aquela cervejinha com aquela deliciosa galinha caipira, tomando banho de piscina e curtir muita música ao vivo é no Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas.

Entrada ao preço de R$ 10,00 reais, com direito á banho de piscina, um ambiente todo em clima de Carnaval, animação e segurança.

A organização é de Francisco e família.

PUBLICIDADE

Prefeito Gilson Dantas realizou leitura de mensagem anual na Câmara municipal

O prefeito Gilson Dantas realizou na última quinta-feira (16) a leitura da mensagem anual, uma tradição que marca o início das atividades legislativas. Na ocasião, o chefe do executivo destacou as ações desempenhadas em 2022 e traçou metas para serem alcançadas neste ano.

A leitura ocorreu em sessão na Câmara Municipal. Acompanharam a solenidade vereadores, com destaque à presidente da casa, vereadora Marli de Medeiros, autoridades e população em geral.

Em sua fala, Gilson Dantas destacou os esforços que a administração vem depositando para alcançar resultados substanciais em segmentos importantes. Ele reforçou que o custeio da saúde está garantido (após visita à Brasília). A sessão foi transmitida pelas redes sociais, em uma verdadeira prestação de contas.

"Não abro mão desse momento. A mensagem anual traz um diagnóstico do que fizemos e o que pretendemos fazer. Agradeço a atenção da casa legislativa, representado pelos seus vereadores, e da população em geral. Estamos caminhando para mais um ano próspero nessa administração", afirmou o gestor.




Fonte: Instagram da prefeitura

PUBLICIDADE



 

ESPORTE: Marcilio Dantas é o novo de Secretário de Esporte e Lazer de Carnaúba dos Dantas


José Marcilio Dantas dos Santos é o novo Secretário de Esporte e Lazer de Carnaúba dos Dantas. A nomeação de Marcilio Dantas foi publicada nesta segunda-feira dia, 20 de fevereiro de 2023 no Diário Oficial dos Municípios FEMURN.

O blog do Fábio Locutor deseja ao novo Secretário de Esporte e Lazer muito sucesso e trabalhos.

Confira abaixa a nomeação:

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 248/2023- GP, DE 17 DE FEVEREIRO DE 2023.


PORTARIA 248/2023- GP, de 17 de fevereiro de 2023.

 

“Dispõe sobre nomeação de Secretário de Esporte e Lazer do município de Carnaúba dos Dantas/RN, e dá outras providencias.

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município de Carnaúba dos Dantas/RN,

RESOLVE:

Art. 1º - NOMEAR JOSÉ MARCILIO DANTAS DOS SANTOS, portador do CPF 108.942.194-05, para o Cargo de SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

 

Art. 2º Essa portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 17 de fevereiro de 2023.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:C585D53E


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 20/02/2023. Edição 2975
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/.

PUBLICIDADE



Solange Silva e Manu Arrocharme serão ás atrações desta segunda-feira (20) de carnaval em Cruzeta

Prepare-se que hoje segunda-feira (20) de carnaval vai ser em grande estilo em Praça Pública em Cruzeta/RN, venha simbora curtir os dois grandes shows com Solange Silva e Manu Arrocharme, a partir das 21:00hs.

Venha para o Carnaval da alegria, na cidade de Cruzeta!

Fonte: Assessória de comunicação de prefeitura de Cruzeta.

PUBLICIDADE



domingo, 19 de fevereiro de 2023

Servidores da Saúde no RN ganham progressão de nível


 A SESAP continua, incansavelmente, buscando garantir os direitos dos servidores – Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) publicou neste sábado a progressão de nível referente a 2021 dos servidores que atenderam aos critérios legais exigidos em seu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Na relação consta os nomes daqueles que completaram mais dois anos de efetivo exercício e obtiveram média satisfatória em 2 avaliações de desempenho individual do servidor da saúde (ADISS).

A SESAP continua, incansavelmente, buscando garantir os direitos dos servidores, inclusive com a tramitação de processo de homologação dos resultados da avaliação de desempenho 2022, para seguinte progressão de nível dos servidores que atendam aos critérios nesse ano.

Esta progressão faz parte da valorização da carreira dos servidores efetivos, reconhecendo seu empenho na sua missão de atender com eficiência os usuários do SUS no Rio Grande do Norte e garantindo a continuidade da capacitação profissional para serviços cada vez melhores e mais qualificados.

Clique aqui e confira a portaria conjunta.

PUBLICIDADE 



Tem inicio hoje domingo (19) no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo o melhor Carnaval 2023, Ana Virginia será atração


Tem inicio hoje domingo (19) no Balneário Portal do Rio no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas o melhor Carnaval 2023.

Logo mais ao meio dia tem muita música ao vivo com Ana Virginia, entrada ao preço de R$ 10,00 reais, com direito á banho de piscina, um ambiente todo em clima de Carnaval, animação e segurança.

 Amanhã Segunda-feira (20) quem estará subindo ao palco do Balneário Portal do Rio é o cantor mais estourado do piseiro Klenivaldo & Fagundes.

É hora de você curtir o melhor carnaval rural tomando aquela cervejinha com aquela deliciosa galinha caipira, tomando banho de piscina e curtir muita música ao vivo é no Balneário Portal do Rio localizado no Povoado Ermo em Carnaúba dos Dantas.

A organização é de Francisco e família.



PUBLICIDADE 




Portaria define nova funcionalidade do aplicativo do Cadastro Único


 Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 14 de fevereiro, a Portaria 860/2023, que define nova funcionalidade do aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). A normativa revogou a Portaria 810/2022. De acordo com a norma, o objetivo da nova funcionalidade é possibilitar que nos casos em que cadastros unipessoais foram feitos de maneira incorreta, possam ser excluídos do CadÚnico de forma voluntária pelo aplicativo do celular ou pelo computador através do site disponível aqui.

Os cadastros unipessoais são considerados aqueles feitos por pessoas que disseram morar sozinhas, mas, na verdade, moram com suas famílias. Cabe ressaltar que não fazem parte dessa ação cadastros unipessoais dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de pessoas em situação de rua. Após a atualização e/ou exclusão dos dados, o responsável familiar deverá comparecer à unidade de cadastramento em seu Município no prazo a ser definido pelo órgão gestor do CadÚnico em âmbito federal e divulgado ao cidadão.

Vale destacar que o CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que, de todo modo, os cadastros podem continuar sendo realizados nos postos fixos, seja nos próprios Centros do Cadastro Único ou Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a depender da configuração e disponibilidade dos Municípios.

PUBLICIDADE 



sábado, 18 de fevereiro de 2023

UTILIDADE PÚBLICA: Antecipe suas compras para o carnaval no Supermercado Zé de Liquinha hoje sábado, porque segunda e terça-feira estará fechado, retornando o funcionamento normal na quarta-feira de cinza

O Supermercado Zé de Liquinha em Carnaúba dos Dantas/RN vem ao Público comunicar aos seus clientes e amigos que estará fechado segunda e terça-feira de carnaval, retornando o funcionamento normal na quarta-feira de cinza.

Por isso antecipe suas compras hoje sábado (18) e não perca as grandes promoções que o Supermercado Zé de Liquinha preparou para este carnaval.

Agradece a compreensão de todos Gorete e Maristela.

Confira abaixo o encarte para este sábado!

PUBLICIDADE



Hoje tem a primeira noite de carnaval 2023 no Municipal Clube em Acari, Solange Silva e Manu Arrocharme serão ás atrações

A Prefeitura de Acari - Governo de Todos - convida blocos e foliões para a primeira noite de carnaval no municipal clube, com Manu Arrocharme e Solange Silva, neste sábado (18), a partir das 22H, com portas abertas e entrada de bebida liberada (em recipientes descartáveis).

Venha para o Carnaval da Alegria, na cidade mais limpa do Brasil!

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE 



 

Secretária e a Coordenadora de Meio Ambiente de Carnaúba dos Dantas realizam visita técnica ao municipio de Santa do Seridó que é referencia em Gestão de Resíduos Sólidos no Seridó

Na manhã desta quinta-feira (16), a Secretária e a Coordenadora de Meio Ambiente de Carnaúba dos Dantas, Gildemara Dias e Raquel Araújo estiveram no município de Santana do Seridó/RN em visita técnica, objetivando conhecer as práticas de gerenciamento de resíduos sólidos desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente, que é referência no Seridó.

A equipe de Carnaúba dos Dantas foi recebida pelo servidor público, Aleandro Primo e Givanaldo Pereira, presidente da associação de catadores de materiais recicláveis, que as conduziram aos espaços destinados ao confinamento e gestão dos resíduos sólidos domiciliares, de podas e de construção. Além desses, visitaram também o local de armazenagem e triagem dos materiais recicláveis, cuja atividade de reciclagem já vem sendo desenvolvida há mais de 10 anos.

“Estamos na buscativa de alternativas sustentáveis capazes de auxiliar no gerenciamento dos resíduos sólidos, objetivando diminuir seu descarte no aterro controlado, como forma de prolongar sua vida útil, além do desenvolvimento de atividades mitigadoras aos impactos ambientais, destacou a Secretária”.





Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE



Hoje sábado (18)! Tem carnaval em Cruzeta com Marquinhos Carreira, Giovane Soares, Sakulejo e Entre Amigos

Prepare-se folião de toda região do Seridó, hoje inicia o melhor carnaval do Seridó na cidade de Cruzeta/RN, vamos brincar e pular de alegria com grandes shows em praça pública neste carnaval 2023 venha simbora.

No trio elétrico terá Entre Amigos, saindo da "Praça Centenária" ás 20:00hs.

Já na Praça de eventos terá Giovane Soares, Marquinhos Carreira e Sakulejo ás 21:00hs.

Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Governo do RN entrega mais 21 ônibus escolares para a rede estadual de ensino, Currais Novos, Ouro Branco e São João do Sabugi foram os municípios contemplados no Seridó


A governadora Fátima Bezerra entregou, nesta sexta-feira (17), em evento realizado na Escola de Governo do Centro Administrativo, mais 21 ônibus escolares para compor a frota da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. Essa leva faz parte da aquisição de 86 novos ônibus escolares realizada pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC-RN).

Os 21 ônibus escolares entregues nesta sexta-feira se somam aos outros 56 veículos já entregues em novembro de em 2022. Outros 9 veículos restantes estão em fase de emplacamento.

Os 86 veículos representam um investimento de R$ 29,4 milhões e beneficiarão, diariamente, mais de 57 mil estudantes. Somente a entrega dos 21 ônibus escolares de hoje representam R$ 7,1 milhões de reais dos investimentos. Da totalidade de veículos, 46 ônibus foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, totalizando R$ 16 milhões, dentro do planejamento estabelecido pelo Programa Nova Escola Potiguar (PNEP). Os outros 40 são oriundos de emendas parlamentares, correspondente a R$ 13,1 milhões, fruto da interlocução com a bancada federal, mais especificamente do então senador Jean Paul Prates, da senadora Zenaide Maia, e do então deputado federal Rafael Mota.

“Esses ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola, e é muito especial, principalmente para a gente conter a evasão e garantir o acesso dos nossos estudantes - crianças, jovens, homens e mulheres - às escolas. Porque lugar de estudante é na escola”, disse Fátima Bezerra, lembrando também do contrato assinado nesta última segunda-feira (13), de 122,9 milhões de investimentos em manutenção de escolas e em conectividade, além da construção dos IERNs que estão em andamento em todo o estado.

A importância desses ônibus para os municípios se dá especialmente pela oportunidade de chegar à escola aos alunos que vivem distantes de suas instituições de ensino, em áreas de difícil acesso, como as zonas rurais, e aos alunos com dificuldades de locomoção, já que os veículos são adaptados para alunos com locomoção reduzida. Os ônibus atendem a todos os critérios de segurança e qualidade estabelecidos pelos órgãos de controle.

“Queria falar menos de transporte e mais de inclusão. Porque é isso que esse momento significa. Não é um ônibus qualquer que o município vai levar daqui, não é transporte escolar apenas. É inclusão. Dignidade para nossos alunos, principalmente para aqueles com dificuldades de locomoção. É a forma da gente dizer que esses alunos precisam de condições adaptadas de deslocamento”, pontua Socorro Batista, secretária de Educação do Estado, esclarecendo que existem 14 mil estudantes com deficiência de locomoção no estado, e reforçando que “a gente só vai fazer uma educação de dignidade se construirmos uma parceria forte entre Estado e municípios”.

Os municípios contemplados foram Natal, Baraúna, Brejinho, Caiçara do Rio dos Ventos, Currais Novos, Extremoz, Olho D’água do Borges e Tabuleiro Grande, Afonso Bezerra, Caraúbas, Japi, Janduís, José da Penha, Lagoa D'anta, Ouro Branco, Passagem, Pedra Preta, Rodolfo Fernandes, São João do Sabugi, Sitio Novo e Upanema.

"Esses ônibus entregues aos municípios representam uma vitória muito grande para os estudantes, pois têm estudantes que moram em regiões mais afastadas da cidade e que não têm condições de chegar até a escola. E não é só isso, é também a acessibilidade que esses ônibus trazem", declara Luana Bezerra, dirigente da UMES em Natal-RN.

Os novos ônibus fortalecem as linhas e rotas administradas pelas prefeituras, dentro do regime de colaboração entre Estado e municípios estabelecido pelo Programa Estadual de Transporte Escolar (PETERN), e os itinerários em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, são administrados diretamente pela SEEC. Essa parceria e diálogo entre Governo do Estado e prefeituras foi muito celebrada durante a solenidade para os avanços das políticas públicas no Rio Grande do Norte.

Dois modelos compõem a frota: os veículos ORE 1 Micro, com capacidade para transporte de 16 estudantes, e o ORE 3 Grande, comportando 59 estudantes sentados.

Vale destacar que, ainda em 2022, a governadora Fátima Bezerra determinou que, além dos 86 ônibus já garantidos, mais 20 veículos fossem adquiridos. Dessa forma, quando concluídas as entregas, o Rio Grande do Norte saltará de 286 para 392 ônibus escolares na frota da rede pública estadual de ensino, administrados pela SEEC e em parceria com os municípios.

Ônibus atenderão principalmente alunos que vivem distantes de suas instituições de ensino, em áreas de difícil acesso, e alunos com dificuldades de locomoção. Foto: Raiane Miranda/Assecom-RN.

A prefeita Maria Divanize, de Baraúna-RN, que representou os prefeitos dos municípios contemplados, recebeu a primeira chave e a documentação do ônibus das mãos da governadora, e em seguida receberam os demais prefeitos presentes.

Além dos já citados, participaram da solenidade de entrega, acompanhando a governadora, o vice-governador Walter Alves, a titular da SETHAS, Irís Oliveira; o titular da SESED, Coronel Francisco Araújo; os subsecretário da SESED, Osmir Monte; o comandante geral da PMRN, Cel Alarico Azevedo; o comandante do CBMRN, Cel. Luiz Monteiro; Lyane Ramalho, secretária adjunta da SESAP e MaryLand Brito, secretária extraordinária da Cultura.

Também participaram o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates; o deputado federal Fernando Mineiro; os deputados estaduais Francisco do PT e Kerginaldo Jácome. Estiveram presentes Magnólia Morais, coordenadora dos órgãos regionais de educação; Rafael Freitas, representante da UBES; diretores das Direcs: Joas Andrade (1ª Direc/Natal), Marcelo Junior (3ª Direc/Nova Cruz), Marileide Matias (8ª Direc/Angicos).

A solenidade contou com os prefeitos: Simone Fernandes, de Japi; Maria Helena, de Olho D´água dos Borges; José Morais, de Rodolfo Fernandes; Maria Tarcia, de Taboleiro Grande; Samuel Souto, de Ouro Branco; Renan Mendonça, de Upanema; Antônio Silva (Juninho Alves), de Caraúbas; Paulo Henrique, de Pedra Preta; João Paulo, de Lagoa D´anta; Neto de Zoraide, de Afonso Bezerra; e os vice-prefeitos e vice-prefeitas Marcos Antônio, de Baraúna; João Brito, de José da Penha; Gesenilda Maria (Nira), de Sítio Novo; Izidoro Filho, de Extremoz; Elvisney Soares, de Janduís. Também participaram os vereadores Ana Paula (Natal), Jordão (Extremoz), Daniel Fautino (Caiçara do Rio do Vento), Cida Julião (São João do Sabugi), Ednailson (Brejinho), Iranilson Medeiros (Currais Novos).

PUBLICIDADE 




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Prefeito Gilson Dantas cumpre agenda em Brasilia e garante recursos para custeio de saúde em 2023

O prefeito Gilson Dantas cumpriu agenda em Brasília nesta semana. Após reuniões com integrantes da bancada federal, ele garantiu recursos para o custeio da saúde municipal em 2023.

Entre os compromissos, encontros com o deputado federal Benes Leocádio e os senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim.

Os compromissos ocorreram entre os dias 13 e 15 desse mês. Gilson Dantas reforçou a importância do bom trânsito em Brasília e destacou o trabalho dos parlamentares em prol do município.

“Garantimos recursos nas áreas de saúde e infraestrutura. Nossa articulação buscou verdadeiros parceiros de Carnaúba dos Dantas e recebeu retornos positivos diante de nossas necessidades”, afirmou Gilson Dantas.





Fonte: Instagram prefeitura de Carnaúba dos Dantas

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Acari recebe certificado de excelência em compras Públicas

O selo é enviado pelo Portal de Compras Públicas e classifica a Gestão Municipal de Acari como excelente, principalmente após tantas mudanças e nesta corrida intensa por digitalização, o que é um verdadeiro desafio.

Quem conseguiu acompanhar a onda de inovação e digitalização, mesmo com as mais diversas dificuldades encontradas no meio do caminho, obteve êxito e destaque, Acari/RN é um deles.

Este reconhecimento do Portal de Compras Públicas é simbólico, mas, representa os esforços em conjunto dos setores de compras públicas para atingir a maior eficiência a seguir as boas práticas.

No documento, oficial, o CEO do Portal, o Sr. Léo Ladeira, parabenizou a  gestão municipal pelo empenho e boas práticas: "Em nome do Portal, gostaria de parabenizar e agradecer cada agente público que, desde o início, teve foco voltado à excelência das contratações públicas. E, além disso, continuo me pondo à disposição para apoiar, com tecnologia, conhecimento e  transparência, o seu município a seguir sempre a jornada de Excelência em Compras Públicas." disse

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE