sábado, 29 de abril de 2023

PUBLICIDADE: Cirilo do queijo estará amanhã domingo (30) na feira em Carnaúba dos Dantas

Fechando o mês de abril, o rei do queijo Cirilo Santos estará amanhã domingo (30), logo cedinho na feira em Carnaúba dos Dantas. Então vão a barraca mais visitada na feira de Carnaúba dos Dantas aos domingos compram os melhores queijos do Seridó.

Além dos queijos de manteiga e coalho vocês vão encontra;

Manteiga, galinha caipira, manteiga da terra, nata potinho e goma para fazer tapiocas.

Logo cedinho o rei do queijo Cirilo Santos estará com sua banca em frente ao Mercado Público em Carnaúba dos Dantas.

Confira os preços:

Queijos de manteiga e coalho kg R$ 33,00;

Manteiga da terra grande R$ 14,00;

Manteiga da terra pequena R$ 6,00;

Galinha caipira a bandeja R$ 18,00

Nata potinho R$ 4,00 e;

Goma kg R$ 5,00.

Na hora de você tomar aquele cafezinho bem gostosinho lembre-se dos deliciosos queijos de manteiga e coalho do Cirilo do Queijo.

Lembramos que agora Lá no Cirilo do Queijo ele aceita Pix e todos os tipos de Cartões de crédito.

Org.: Cirilo & Mariana.

PUBLICIDADE


Hoje sábado (29)! Tem muito forró nos Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé com Fabiano Costa “o garoto que todo mundo gosta”.

Logo mais a noite os Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé em parceria com Jalmir do espetinho, Leonardo da batatinha e Edjan Lanches estarão realizando muito forró até o dia amanhecer com Fabiano Costa “o garoto que todo mundo gosta”.

Inicio ás 20:00hs.

Reserve já sua mesa pelo número (84) 9-8753-9224 é só falar com Castanha.

Leve sua família e seus amigos e vem curtir muito forró, axé, xote, pagode e seresta ao vivo nos Quiosques. Lembramos que no Quiosque de Castanha tem aqueles deliciosos espetinhos assadinhos na hora.

Realização:

Quiosques de Castanha, Naire, Cacau e Dedé

PUBLICIDADE



Vereador Due recebeu troféu “Destaque Nacional” 2023 em Brasília

O vereador e ex: presidente da Câmara municipal de Carnaúba dos Dantas José Azevedo mais popularmente conhecido por Due (MDB), recebeu nesta quinta-feira (27/04), na Capital Federal-Brasília/DF o troféu “Destaque Nacional” 2023, evento esse realizado na XXII Marcha dos Vereadores.

“O objetivo do prêmio é destacar para âmbito nacional as iniciativas que são exemplos de boas práticas, o nosso projeto apresentado foi à “Festa das Crianças” que realizamos há mais de 18 anos”, destacou o vereador Dué.

PUBLICIDADE



Vereador Gilvan Peixe reivindica ao Deputado Federal João Maia em Brasília emenda para pavimentações de ruas em Carnaúba dos Dantas

Depois de visitar o gabinete da Senadora Zenaide Maia em Brasília esta semana o Vereador José Gilvan mais popularmente conhecido por “Gilvan Peixe” (PROS) visitou o gabinete do Deputado Federal João Maia.

O edil Gilvan Peixe foi recebido no gabinete do Deputado Federal João Maia pela sua assessóra do parlamentar João Maia, que por motivos de saúde o Deputado Federal João Maia não esteve esta semana em Brasília.

Na oportunidade o edil Gilvan Peixe protocolou uma reivindicação ao parlamentar federal solicitando emendas e recursos para o município Carnaubense para pavimentações de ruas.

Gilvan Peixe tem cumprido uma agenda extensa de visitas aos Parlamentares do RN, em uma tentativa de viabilizar recursos de emendas e ações do Governo Federal no âmbito da infraestrutura para Carnaúba dos Dantas. “Nossa agenda em Brasília tem sido representativa no sentido de angariar recursos e políticas públicas para nosso município que possam proporcionar mais qualidade de vida para nossa gente!” Ressaltou o edil Gilvan peixe.

PUBLICIDADE



Obra de pavimentação está sendo executada no Centro de Cruzeta - RN.

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos está intensificando melhorias, visando proporcionar condições de trafegabilidade na cidade, com o padrão infraestrutural a obra de drenagem e pavimentação a paralelepípedo melhorará a qualidade de vida da população.

O Prefeito Joaquim José e Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Alcion Medeiros, esteve na rua Rua Armando Pereira de Medeiros acompanhado  os trabalhos e verificou o avanço da obra

pela qual os moradores esperavam com muita ansiedade e agora agradecem o benefício, principalmente por tratar-se de uma rua que quando chegava o inverno ficava muito complicado para os moradores saírem de casa.

A ação tem a proposta de dinamizar o acesso das pessoas e gerar mais conforto e segurança para pedestres e motoristas.










Fonte: Assessória de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Parceria entre Carnaúba dos Dantas, Acari, MPRN e TJRN vai garantir castração de animais de rua

Uma parceria entre as secretarias de Saúde de Carnaúba dos Dantas e Acari, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TJRN) vai garantir a castração de 750 animais de rua dos dois municípios.

O objetivo da ação é controlar de forma humanizada a superpopulação de animais em situação de abandono. Os recursos, cerca de R$ 150 mil, foram viabilizados pelo Poder Judiciário de Acari, por determinação do juiz de Direito Bruno Montenegro Ribeiro Dantas e são oriundos de penas pecuniárias aplicadas no âmbito da comarca.

Os trabalhos de identificação, captura, triagem e cuidados pré e pós-operatórios dos animais estão sendo desenvolvidos gratuitamente por voluntários das cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, que se dedicam à proteção e bem-estar dos animais.

PUBLICIDADE



Presidenta da Câmara de Carnaúba dos Dantas Marli de Medeirão recebeu troféu personalidade Brasil na XXII marcha dos vereadores em Brasília

A Presidenta da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Marli Medeiros popularmente conhecida por Marli de Medeirão (MDB), representando a gestão 2023/2024, recebeu em Brasília na noite desta quinta-feira (27/04), o troféu “Personalidade Brasil” 2023, evento realizado na XXII Marcha dos Vereadores.

“Todos nós que fazemos parte da Câmara Municipal fomos surpreendidos com essa grande conquista, foram mais de 6 mil projetos que entraram nessa disputa e o nosso Projeto Câmara Mirim foi selecionado e premiado. Quero agradecer a Deus, aos munícipes e especialmente a equipe top da Câmara de Carnaúba dos Dantas”, destacou Marli Medeiros.

PUBLICIDADE 



 

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Prefeito Gilson Dantas participa de Sessão solene na Alrn em Homenagem ao Geoparque Seridó

O prefeito Gilson Dantas esteve presente na sessão solene que fez homenagem ao Geoparque Seridó na ALRN. A comemoração ocorreu nesta quarta-feira (26) e levou à casa legislativa representantes dos municípios que integram o Geoparque, reconhecido pela Unesco há um ano.

Carnaúba dos Dantas é um dos seis municípios que compõem o Geoparque Seridó. Desde então, os esforços são feitos para multiplicar os resultados com uma exploração responsável que aposta na educação e desenvolvimento do seu povo.

“Temos orgulho em fazer parte do Geoparque Seridó. Desde que fomos reconhecidos pela Unesco, estamos vendo como podemos aproveitar o potencial da nossa região de maneira estratégica. É fundamental que nossa gente enxergue o que vem sendo feito em âmbito administrativo nesse sentido”, afirma o prefeito.




PUBLICIDADE

Vereador Messias acompanha o serviço do alargamento da ponte dos caldeirões


 O Vereador Messias Medeiros esteve na tarde desta quinta-feira dia, 27 de abril acompanhando o andamento do serviço da Ponte dos Caldeirões em Parelhas.

“Importante obra viabilizada através do compromisso do Deputado Estadual Francisco do (PT) junto ao Governo do Estado do RN. A obra já está bastante adiantada e em fase de finalização, além do alargamento a ponte vai contar com uma passarela para pedestres”, disse o edil Messias.

Fonte: Instagram do vereador Messias

PUBLICIDADE 




Vereador Messias acompanha o serviço do alargamento da ponte dos caldeirões

O Vereador Messias Medeiros esteve na tarde desta quinta-feira dia, 27 de abril acompanhando o andamento do serviço da Ponte dos Caldeirões em Parelhas.

“Importante obra viabilizada através do compromisso do Deputado Estadual Francisco do (PT) junto ao Governo do Estado do RN. A obra já está bastante adiantada e em fase de finalização, além do alargamento a ponte vai contar com uma passarela para pedestres”, disse o edil Messias.

Fonte: Instagram do vereador Messias

PUBLICIDADE




 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Solenidade comemora um ano de reconhecimento do Geoparque Seridó pela Unesco

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quarta-feira (26), Sessão Solene em homenagem ao Geoparque Seridó, que completou um ano de seu reconhecimento como um território de relevância mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Proposta pelo deputado Francisco do PT, a solenidade homenageou personalidades e instituições que tiveram importância na viabilização do geoparque e no reconhecimento pela Unesco.

Geoparques são áreas geográficas únicas e unificadas, onde os locais e paisagens de significado geológico internacional são gerenciados com um conceito holístico de proteção, educação e desenvolvimento sustentável. O Geoparque Seridó, que tem 13 anos de formalização, está encravado no semiárido potiguar, envolvendo totalmente os territórios dos municípios de Cerro Corá, Lagoa Nova, Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, em área de 2.802 km². Em 13 de abril de 2022, a área foi reconhecida pela Unesco.

Desde então, a área faz parte do Programa Internacional de Geociências e Geoparques da Unesco, entrando na lista dos 177 geoparques em 46 países de todo o mundo. Para comemorar a data, Francisco do PT propôs a instituição do Dia do Geoparque Seridó em 13 de abril, como forma de destacar a importância da conservação ambiental e utilização do espaço para geração de emprego e renda para a população, principalmente através do turismo.

“O Geoparque Seridó tem importância para todos nós seridoenses, mas para todo o estado e para todo o Brasil, dada a referência que somos e conseguimos nos tornar, a partir do trabalho da UFRN e demais instituições que colaboraram para que pudéssemos chegar a esse momento”, comemorou o deputado Francisco do PT, que também destinou emenda de R$ 100 mil para investimentos na estrutura e capacitação de pessoal que atua no local.

O trabalho em equipe foi ressaltado também pelo prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), e pelo coordenador científico do projeto, Marcos Antônio Leite do Nascimento, que discursou representando todas as pessoas e instituições homenageadas durante a solenidade. Segundo eles, a coletividade contribuiu para que o Geoparque Seridó conseguisse o reconhecimento e se tornasse mais um equipamento importante na área do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“Um dos quatro pilares para o reconhecimento pela Unesco é o trabalho em rede, e sempre trabalhamos em rede. Esse projeto, de 2010, não foi de governo, de uma pessoa. Sempre buscou o empoderamento da população. Quando percebemos que a população estava empoderada e percebia isso, foi que começamos a trabalhar de forma organizada”, relembrou Marcos Nascimento. “Certamente, temos que parabenizar todos e todas que fazem e fizeram parte dessa viabilização e trabalham pelo geoparque Seridó”, finalizou Odon Júnior.



Fonte: Blog de Ismael Medeiros

PUBLICIDADE




CARNAÚBA DOS DANTAS: Vereador Gilvan Peixe é recebido pela Senadora Zenaide Maia em Brasília, na oportunidade ele reivindicou uma emenda para aquisição de um caminhão limpa fossa

Em busca de recursos e emendas para Carnaúba dos Dantas, o Vereador José Gilvan mais popularmente conhecido por “Gilvan Peixe” (PROS), esteve na manhã desta quarta-feira (16) no gabinete da Senadora Zenaide Maia em Brasília.

Na oportunidade Gilvan Peixe tratou de vários assuntos inclusive sobre emendas e recursos para o município Carnaubense em especial emenda para aquisição de um caminhão limpa fossa para atender toda a população da Zona Urbana com Rural.

PUBLICIDADE 



 

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Em Brasília, vereadores de Cruzeta participam da XXII Marcha dos Legislativos Municipais.

Cumprem agenda oficial na capital junto com o presidente Itan Lobo, os vereadores Walfredo Cesino, Ethel Moraes, Ayerica Dantas, Cypriano Pinheiro e Bebeto Diniz.

A marcha é o maior evento de mobilização nacional de agentes públicos municipais, que debaterá temas nacionais de interesse dos Municípios e das Câmaras Municipais. Neste primeiro dia os vereadores cumpriram agenda no Senado Federal, na Câmara dos Deputados além de prestigiarem a abertura do evento.

Foram entregues demandas para os Deputados, Paulinho Freire, Benes Leocádio, General Girão e aos senadores Rogério Marinho e Zenaide Maia.

Para o presidente Itan Lobo, a participação de Cruzeta é de grande importância no cenário político atual. “O debate com órgãos Federais, parlamentares, inclusive de outros municípios do país é muito importante, além da busca de recursos e da representatividade da nossa terra, acredito que em mais um ano levaremos bons frutos e ótimas notícias para Cruzeta”, destacou o Presidente.

Fonte: Assessória de comunicação da Câmara de Cruzeta

PUBLICIDADE



Vereadores Paloma, Albervânia, Marineide e Erivan participam da marcha dos legislativos em Brasília

A presidente da Câmara Municipal de Acari, Paloma de Lanzinha, a vice-presidente Albervânia Medeiros, a primeira secretária Marineide de Terezinha e o segundo secretário Erivan Enfermeiro estão participando, em Brasília/DF, da XXII Marcha dos Legislativos promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O evento acontece até o dia 28 de abril (sexta-feira) e deve reunir vereadores de todo o país em fóruns e debates sobre o papel do legislador e as pautas municipalistas.

Além da participação no encontro, os vereadores aproveitarão para visitar os gabinetes da bancada federal (deputados e senadores) e os ministérios em busca de recursos para o município de Acari.

PUBLICIDADE 



 

Vice-prefeito Ari e secretário Girlene Edson participam de reunião em Natal para tratar sobre Turismo local

Nesta segunda-feira, dia 24/04, o vice-prefeito Ari Bezerra e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Girlene Edson, representando o município de Acari, se reuniram na Inter TV Cabugi para discutir questões relacionadas ao Geoparque Seridó e ao turismo regional. A reunião foi convocada pela secretária estadual de turismo, Ana Costa, em conjunto com a direção da emissora de TV.

Além dos representantes do município de Acari, vários prefeitos e  representantes do território Geoparque Seridó estiveram presentes, para contribuírem com a pauta da agenda, muito importante para o desenvolvimento turístico da região Seridó.

PUBLICIDADE