quinta-feira, 20 de julho de 2023

Prefeitura de Acari realiza Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária anual de 2024

Na tarde desta quarta-feira, 19 de julho, a Prefeitura de Acari promoveu uma relevante Audiência Pública no Municipal Clube, com o objetivo de discutir e elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024 no município.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o documento central do planejamento financeiro. Ela viabiliza a concretização das metas e prioridades estabelecidas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e projeta todas as receitas a serem arrecadadas durante o ano, além de definir os gastos autorizados para os Poderes e órgãos governamentais.

A Audiência Pública é um espaço participativo para que se possa expressar opiniões, sugestões e necessidades em relação ao orçamento, possibilitando a construção de um plano mais alinhado com as demandas reais da população.












PUBLICIDADE


Prova de conhecimentos específicos para eleição do Conselho Tutelar 2023 de Cruzeta será realizada neste domingo (23)

Informações importantes sobre a realização da prova de conhecimentos específicos para a eleição do Conselho Tutelar 2023.

Estatuto da criança e do adolescente [LEI 8.069/1990]

Local: Escola Estadual Otávio Lamartine

Praça Dr. Pedro Góes S/N- Centro- Cruzeta/RN

Data: Domingo 23/07/2023

Portões abertos: 7H

Portões Fechados: 7H30

Início da aplicação das provas: 8H

Será permitido no local garrafa de água e lanche.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Os portões serão abertos as 07:00 e fechados as 07:30.

O candidato que chegar após o horário estabelecido acima não terá acesso ao local de realização das provas e estará eliminado do processo seletivo.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas munido de documento oficial com foto e caneta esferográfica confeccionada em material transparente de tinta na cor preta ou azul.

Confira abaixo a relação dos candidatos deferidos:

PUBLICIDADE


ALRN reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do RN

Foi aprovado essa semana, por unanimidade, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, projeto de lei que reconhece São Gonçalo do Amarante como berço da cultura popular do Rio Grande do Norte. A matéria é de autoria da deputada estadual Terezinha Maia.

O texto cita que tal título foi dado pelo maior historiador potiguar, Luís da Câmara Cascudo, “por surpreender com atrações históricas, artísticas, religiosas e gastronômicas de São Gonçalo do Amarante. E nada mais justo que tal denominação seja reconhecida legalmente”. A matéria seguirá para sanção da Governadora Fátima Bezerra.

“Além disso, toda imprensa do RN e do Brasil se refere a São Gonçalo do Amarante como cidade do folclore. Inclusive o símbolo do folclore potiguar, o Galo Brando de Dona Neném, é de São Gonçalo do Amarante, onde também tem o artesanato mais diversificado do nosso estado”, defendeu Terezinha.

A parlamentar ainda destacou grupos de cultura popular como “o centenário Boi Calemba Pintadinho; Os Congos, grupo ancestral; O Pastoril que é um dos quatro principais espetáculos populares do Nordeste brasileiro”; Bambelô da Alegria; e a maior Romanceira do Brasil, Dona Militana”.

PUBLICIDADE



quarta-feira, 19 de julho de 2023

Será neste final de semana o 8º Ecopedal em Carnaúba dos Dantas, confira os parceiros do evento

Está chegando o grande dia do 8º Ecopedal de Carnaúba dos Dantas que acontecerá neste final de semana, domingo dia 23 de julho, com 300 vagas e um percurso de 45 km.

Lembrando que no sábado dia, 22 à noite a cidade já começa a fica movimentada com o grande esquenta em frente ao Sparthacus Açai com ciclistas de todo o RN e estados circunvizinhos.

Haverá espaço com piscina, café da manhã, almoço, 04 pontos de apoio, apoio mecânico, equipe de resgate, kit com camisa mec, mochila, bandana, sorteio de brindes e musica ao vivo com DJ Oksom e o Paredão Moral.

Informações: (84) 9-9997-4359 falar com (Zezinho) e (84) 9- 8755-0601 falar com (Preta Pressão).

Assista abaixo o vídeo dos parceiros deste evento:

Realização: Equipe Pedal Carnaúba e Ponto das Biciclistas.

PUBLICIDADE 



 

Obra do Acari cidade da moda recebe a visita de representantes do IMD/UFRN

Na manhã dessa terça-feira, dia 18 de julho, o Prefeito Fernando Bezerra e o secretário de Desenolvimento Econômico, Girlene Edson, recepcionaram o Diretor do Parque Tecnológico do IMD/UFRN (Instituto Metrópole Digital), Rodrigo Romão, acompanhado da Diretora Adjunta, Iris Fernandes e o assessor do Senador Rogério Marinho, Washington Dantas. A visita teve o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o complexo industrial Acari Cidade da Moda e discutir a viabilidade de implantação de uma célula do MD na estrutura, possibilitando assim maior inovação e desenvolvimento tecnológico para o setor.

Após conhecer a estrutura (ainda em fase de construção), o Diretor do Parque Tecnológico do IMD/UFRN, Rodrigo Romão falou sobre a possibilidade da implantação : "É bem impressionante a estrutura aqui pensada. Foi bem acertado ter essa identidade de um segmento econômico importante, do setor de moda, vestuário, têxtil...e o que eu vejo aqui é uma grande possibilidade de ser um laboratório de inovação para essa cadeia. Pra nós que trabalhamos com inovação, isso é o que chamamos de laboratório, que mostra os desafios da cadeia e é uma grande oportunidade para o surgimento de novos negócios, que é a grande competência que o Metrópole Digital tem conseguido fazer nos últimos tempos, e quem sabe a gente possa trazer pra cá essa expertize e ajudar o polo a crescer com maior força. Com certeza vamos olhar com muito carinho pra essa proposta." disse.








PUBLICIDADE



Prefeitura de Carnaúba dos Dantas da início a revitalização dos Geossítios Xique-Xique I, II e IV

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Obras deram início a manutenção nos Geossitios Xique-xique I, II e IV. Esses Geossítios fazem parte do Geoparque Seridó da Unesco.

Durante esta semana, será feita a manutenção nos bancos de descanço e das placas de sinalização, como também a limpeza nas passarelas e na trilha de acesso aos três Geossítios.

PUBLICIDADE 



 

Câmara municipal de Acari iniciou recesso legislativo nesta terça-feira (18)

A Câmara Municipal de Acari inicia hoje, 18/07, seu recesso legislativo, que se estenderá até 18/08 deste ano. Durante esse período, os trabalhos da Casa legislativa acontecerão de forma reduzida, das 8h ao meio-dia.

Esse recesso proporcionará aos vereadores um tempo para reflexão e planejamento de ações futuras, visando um trabalho ainda mais efetivo em prol da comunidade.

PUBLICIDADE 





 

terça-feira, 18 de julho de 2023

Peregrinos de Sant'ana chegam à Cruzeta e são recebidos por População

A XXIV Caminhada “Ilton Pacheco”, popularmente conhecida como “Peregrinos de Sant’Ana”, que marca o início oficial do período da Festa de Sant’Ana de Caicó, foram recepcionados na manhã de hoje (17) pela população cruzetense, a qual o fez com muita fé, alegria e emoção.

O vigário paroquial Pe Estevo,

Prefeito Joaquim de Medeirinho, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, e servidores municipais também se fizeram presentes no ato, reforçando a devoção cruzetense à Padroeira da Diocese de Caicó, e também desejando Boa Festa aos filhos de Sant’Ana que se esmeram nessa peregrinação de décadas; este ano, inclusive, o Prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, esteva na Caminhada de Peregrinação.

Após o momento espiritual na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, foi servido aos peregrinos o almoço de recepção, ocorrido nas dependências do Salão Paroquial, ao som da artista mirim Malú Castro

O Prefeito Municipal falou da alegria em em ver os peregrinos em sua passagem por Cruzeta: “Em mais um ano, estamos acolhendo e recepcionando a caminhada linda dos filhos de Sant’Ana, vejo no semblante dos peregrinos o quanto esse momento representa a fé e devoção dos Caicoenses, que Sant’Ana abençoe a todos nós” finalizou

Com as bênçãos da Senhora, doce e clemente, Sant’Ana de Caicó, juntamente com sua filha - a Mãe dos Remédios - a peregrinação  segue rumo a Caicó- RN, com previsão de chegada quarta-feira, em emocionante acolhida na “Terra de Sant’Ana” para início das festividades.

Confira alguns registros fotográficos.































Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE