terça-feira, 13 de maio de 2025

CAMPANHA: 18 de Maio Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes

PROGRAMAÇÃO MAIO LARANJA 2025

Em 2025 registra-se o 25º ano de mobilização do 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e já alcançou muitos municípios do nosso país.

O Brasil, ao estabelecer o dia nacional, oficializou a necessidade de ações contínuas e coordenadas para proteger crianças e adolescentes da violência sexual, objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É urgente garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual.

Em 2025, o convite é para florir mais uma vez o Brasil no mês de maio, e fortalecer o símbolo, que remete à lembrança dos desenhos da primeira infância e evoca o cuidado para o desenvolvimento saudável da infância e da adolescência. O slogan "Faça Bonito" convoca à ação contínua, responsabilizando cada indivíduo e a sociedade na proteção contra a violência sexual. Convoca-se a todos/as para promover e participar das ações alusivas em seus municípios e estados, mostrando indignação com as violências praticadas contra crianças e adolescentes brasileiros/as em todo o país.

Convidamos você a vir com a gente e continuar Fazendo Bonito!

18/05 – DOMINGO

PROJETO RUA DE LAZER

TEMA: FAÇA BONITO

Local: Praça do Coreto

Hora: 16h

Trote do 18 de maio e atividades recreativas

Participação: Projeto Policia Mirim, Grupo de Escoteiros Acaris e Projeto Futebol de Mesa

19/05 – SEGUNDA-FEIRA

JARDIM DE INFORMAÇÕES NAS PRAÇAS DA CIDADE

Ações das Escolas Municipais

20/05 – TERÇA-FEIRA

MESA REDONDA – “SEJA A VOZ DE QUEM NÃO CONSEGUE SE DEFENDER SOZINHA”

LOCAL: Centro Pastoral

HORA: 08H

PÚBLICO ALVO: Profissionais de Educação, Saúde e Assistência Social

DIALOGANDO COM OS PROJETOS;

PÚBLICO ALVO: Policiais Mirins e Escoteiros

LOCAL: Centro Pastoral

HORA: 19H00

21 e 22/05 – QUARTA E QUINTA-FEIRA

VISITAS INFORMATIVAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS

Equipes da assistência Social, Educação e Conselho Tutelar

23/05  - SEXTA-FEIRA

RODA DE CONVERSA COM A PATRULHA MARIA DA PENHA E CONSELHO TUTELAR

LOCAL: Escola Estadual Professora Iracema Brandão de Araújo

HORA: 13H30

PUBLICIDADE



 


Dança, Alegria e Amizade: "Forró da Melhor Idade das Mães” em Carnaúba dos Dantas foi realizado com sucesso no último sábado (10)

Em uma memorável noite do último sábado dia, 10 de maio de 2025, no Municipal Clube (CENAR) em Carnaúba dos Dantas foi realizado um vibrante evento denominado o "Forró da Melhor Idade das Mães ”.

A festividade contou com a presença entusiasmada de varias caravanas de pessoas de aproximadamente 25 cidades do Seridó incluído Carnaúba dos Dantas a onde foi o realizado o evento. O salão de eventos Municipal Clube (CENAR) se encheu de música, dança e alegria, enquanto os participantes rodopiavam ao som de Santos do Acordeom e Neném Pessoa.

Iniciou o evento por voltas 20:30hs foi Neném Pessoa e Santos do Acordeom encerrou o evento ás 02:00hs da manhã deste domingo (11).

“Para muitos idosos, esse tipo de evento é uma oportunidade de socialização e de reviver momentos marcantes da juventude. Além disso, proporciona um momento de descontração e alegria, ajudando a melhorar a qualidade de vida. Por fim, agradecemos imensamente aos participantes do grupo da melhor idade por terem comparecido e tornado o evento ainda mais especial com sua presença e energia positiva”, frisou Minha Rosa, Da Guia e Jajá organizadores do evento.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



 

segunda-feira, 12 de maio de 2025

A PALAVRA É GRATIDÃO AOS LEITORES!: Blog do Fábio Locutor chega a 5 milhões de acessos

“Gratidão é a palavra chave: Blog do Fábio Locutor atingiu os 5 milhões de acessos em apenas 8 anos de fundação.

Neste domingo (11) o blog do Fábio Locutor chegou a marca dos 5 milhões de acessos, cabe aqui o registro.

Criado em abril de 2017, o blog do Fábio Locutor mantém-se fiel a sua linha editorial desde o primeiro dia que foi criado.

Essa linha editorial firme, e sempre no mesmo foco do início da nossa jornada, sempre publicando noticias com responsabilidades, credibilidade e ética, esse é o nosso objetivo de levar ás informações desde a nossa querida Carnaúba dos Dantas/RN até o mundo todo.

Agradeço a cada um dos leitores (a) que acreditaram e continuam a acreditar na visão que este blogueiro tem das disputas políticas e dos fatos cotidianos de Carnaúba dos Dantas e da região.

Tudo isso é resultado de um trabalho criterioso, que persegue um padrão de qualidade, com elevado compromisso com a verdade, voltado para os interesses mais nobres dos nossos leitores, razão de tudo, nosso grande incentivador.

Ontem o blog chegou aos 5.734 acessos;

Hoje o blog já ultrapassou os 2.200 acessos;

Este mês já ultrapassou os 47.787 acessos, e o mês passado chegou a 113.799 mil acessos.

E que venham outros milhões.

Obrigado, leitor!

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



Prefeitura de Cruzeta realizou evento especial em homenagem ao dia das mães

Em comemoração ao Dias das Mães, na noite desta sábado (10) o Ginásio de esportes o Medeirão na cidade de Cruzeta recebeu 800 mães, muita música e emoção. Para homenagear todas as mães a Gestão Municipal juntamente com as Secretarias Municipais e parceiros organizou a celebração repleta alegria, prêmios e música.

Também foram distribuídas lembranças e teve sorteio de 200 presentes, prêmios em dinheiro e apresentação do Grupo de dança sonhos e encantos coordenado pela professora de dança e balé Aninha Rielly e homenagem as mães na voz da artista Nayara Grasiely, foi servido um delicioso jantar, acompanhado ao som da artista Mell Foster.

O evento tem o propósito de homenagear todas as mães, promovendo ações de lazer e socialização para as mães guerreiras que desempenham papeis fundamentais em suas famílias.

Confira alguns registros fotográficos.

Prefeito Joaquim de Medeirinho



































Prefeito Joaquim de Medeirinho, vereadora presidente da Câmara e primeira dama Arilúzia, Elismária Catarina vice-prefeita fazenda entrega do brinde a uma mãe










































Fonte: Assessória de comunicação

PUBLICIDADE