quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Prefeitura de Cruzeta recebe caminhão coletor e compactador de lixo nesta segunda-feira (06)

Na noite desta segunda-feira, 6 de Dezembro, a Gestão Municipal celebrou a chegada  do Caminhão Coletor e Compactador de Lixo.

O veículo estará em atividade nas ruas do município nos próximos dias, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos passarão por treinamento e qualificação para operar e manusear o equipamento.

O veículo foi uma conquista do Governo Municipal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba ( CODEVASF ).

O caminhão, modelo Iveco Tector, fará a vedação dos resíduos para que não haja contaminação do meio externo durante o transporte, com capacidade de armazenamento de até 15m³, além de econômico, este equipamento reduz até cinco vezes o volume de coleta normal. O caminhão compactador  proporciona  uma coleta rápida, qualificada e totalmente automatizada, facilitando o trabalho dos servidores no transporte de resíduos.

A vinda do veículo foi festejada nas ruas da cidade, a população Cruzetense será a maior beneficiada por este caminhão Coletor e Compactador de Lixo. Estiveram acompanhado a chegada do veículo o Prefeito Municipal, Joaquim de Medeirinho, a Vice- Prefeita, Elismária Catarina, Primeira Dama e Vereadora Arilúzia Sasnara, Vereadores Walfredo Cesino, Cypriano Pinheiro e a população Cruzetense.

A Gestão Municipal agradece ao Ministro Rogério Marinho por esse importante veículo novo e moderno.






Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




terça-feira, 7 de dezembro de 2021

PARELHAS: "Avião está sendo restaurado através do vereador Felisberto e parceiros"

O vereador Felisberto Nascimento, iniciou na última semana a restauração do avião que fica na Praça ao lado da Matriz de São Sebastião.

A obra esta sendo possível, graças a parceria do mandato do nobre edil com, a Brasil Paraíba Mine, Eufrásio Medeiros, Chicola Valentim e os deputados General Girão e Coronel Azevedo.

Segundo o vereador Felisberto a obra não terá nenhum custo para o município.

Foto: Blog de Ivanildo Souza

PUBLICIDADE




TARIFA SOCIAL: Mais 11 milhões de famílias terão conta de luz reduzida em até 65%

Foto: André Corrêa/Agência Senado

Agora será automática agora a inclusão de famílias de baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o que deve acrescentar mais de 11 milhões de famílias às 12,3 milhões já beneficiadas.

Podem receber a Tarifa Social de Energia famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.

A principal mudança é que, a partir de janeiro de 2022, as famílias que se enquadrem nos critérios para recebimento do benefício, mas que ainda não estejam cadastradas serão incorporadas por meio do cruzamento de dados dos sistemas do Ministério da Cidadania e das distribuidoras de energia. O cadastramento automático ocorrerá mensalmente.

A tarifa traz descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas. Para famílias que consomem até 30 quilowatts/hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%. Acima dos 220 kWh/mês o custo da energia é similar à dos consumidores que não recebem o benefício.

As famílias indígenas e quilombolas têm descontos maiores. As famílias inscritas no CadÚnico têm desconto de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês, de 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês, de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.

 

Para indígenas e quilombolas que consomem acima dos 220 kWh/mês o custo é similar à dos consumidores sem o benefício.

Segundo a Aneel, ninguém será descadastrado com a nova regra. Só deixará de receber o benefício quem deixar de atender aos critérios previstos na lei ou não fizer as atualizações cadastrais do Ministério da Economia.

Uma família pode ser impedida de se cadastrar na tarifa se ninguém da casa tiver o nome na conta de luz recebida por mês. Nesse caso é preciso procurar a distribuidora local e regularizar as informações.

Se a família estiver com o endereço desatualizado no CadÚnico também é preciso fazer a regularização. Para receber o benefício não pode haver ligação irregular de energia, também conhecido como “gato”.

Fonte: Diário do Poder

PUBLICIDADE




VEM AI: 33° Corrida prata da casa em homenagem ao Sargento Fernando Jorge da Silva

Todo ano, no mês de dezembro, acontece em Acari a tradicional corrida Prata da Casa", um evento esportivo que há décadas incentiva os atletas amadores locais. Uma realização da Prefeitura de Acari com o apoio das equipes de corrida de rua da cidade.

A corrida, agora entitulada "Sgt Fernando Jorge da Silva (in memorian), uma homenagem a ele que sempre participava junto à sua família e era amante do esporte, acontecerá no próximo dia 19 de dezembro (domingo).

Para participar, os interessados (acarienses) deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, das 08h às 13h, de segunda a sexta, até o dia 17/12. Os remanescentes poderão se inscrever no dia e local da prova, se ainda houver vaga.

Concentração:

Todos os inscritos deverão estar no Coreto da Praça Cipriano Pereira, a partir das 15h00.

A corrida terá um percurso de 4km. Sua largada será a partir das 17h00, saindo de frente ao Centro Interpretativo Geoparque Seridó (Antigo Terminal Turístico). Os atletas serão transladados, por veículos municipais, para o local da largada, as 16h30, saindo da Praça Cipriano Pereira (Coreto).

Premiação:

Todos os atletas participantes - adulto e infantil - receberão medalhas. Os Troféus serão para categorias masculino e feminino geral 1° ao 10° lugar.

Garanta já sua vaga! Serão 150 vagas Adultos (a partir de 14 anos) e 30 vagas Infantil (De 5 anos a treze anos).

Fonte: Facebook prefeitura de Acari

PUBLICIDADE




Falta d’água afeta 30 cidades do RN após atentado em adutora

As 30 cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito estão com o abastecimento suspenso nesta segunda-feira (6), depois que a Estação de Bombeamento 1 (EB-1), localizada na Lagoa do Bonfim, sofreu um atentado. Tiros foram disparados contra os dois transformadores da estação, provocando avaria nos equipamentos e paralisação no funcionamento do sistema de abastecimento.

A Companhia de Águas e Esgoto do RN (Caern) informou que está tomando as providências necessárias na esfera policial, com a comunicação de um boletim de ocorrência, ao mesmo tempo em que técnicos da companhia fazem um levantamento da situação para colocar os equipamentos novamente em funcionamento. A previsão é que o serviço seja restabelecido até esta quarta-feira (8).

Depois da retomada do fornecimento, será necessário aguardar até 48 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado.

Lista de cidades afetadas:

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Fonte: Blog da Gláucia Lima

PUBLICIDADE




segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

O Ministério da Saúde está oferecendo mais de 21,5 mil vagas no Programa Médicos pelo Brasil. Eles poderão atuar em 5.233 municípios brasileiros, ou seja, quase 94% do país. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nessa sexta-feira (3). O objetivo é reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa vai substituir gradativamente o Projeto Mais Médicos para o Brasil na Atenção Primária à Saúde (APS). São oferecidos aos médicos selecionados para o programa a formação em medicina de família e comunidade, avaliação de desempenho, possibilidade de contratação por meio do regime CLT, a progressão de carreira (para diminuir a rotatividade) e gratificação para atuar em áreas remotas e de saúde indígena.

Os gestores de saúde dos municípios elegíveis devem fazer a adesão ao Médicos pelo Brasil, cujo edital deve ser publicado segunda-feira (6). O edital do processo seletivo para médicos também será publicado neste mês.

“A recomendação é que os gestores não percam a oportunidade de levar saúde e a presença de médicos qualificados para atender com dignidade o cidadão”, disse o secretário de Atenção Primária da pasta, Raphael Câmara. Ele preside o Conselho Deliberativo da Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), responsável por executar o novo programa.

Os munícipios foram escolhidos levando em consideração a alta vulnerabilidade e o fato de vários estarem em áreas rurais remotas. 

O Médicos pelo Brasil foi lançado em 2019 com o objetivo de estruturar a carreira médica federal para locais com dificuldade de provimento e alta vulnerabilidade. O orçamento previsto para execução no primeiro ano de trabalho é de R$ 1,2 bilhão.

Confira aqui a relação de municípios aptos para participação no Programa Médicos pelo Brasil.

Com informações do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE




Piso da enfermagem: CNM intensifica atuação para minimizar impactos nas prefeituras

Aprovado no Plenário do Senado na semana passada e agora aguardando análise da Câmara dos Deputados, as discussões sobre o Projeto de Lei (PL) 2.564/2020 que trata do piso da enfermagem apresentou avanços nas últimas semanas, com redução de R$ 49 para R$ 9 bilhões/ano em perdas para as prefeituras após atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A proposta ainda traz impactos negativos significativos, mas a entidade - liderada pelo presidente Paulo Ziulkoski - continua articulando no Congresso Nacional para que o piso seja custeado pelo governo federal sem comprometer as finanças municipais. Esse pleito foi apresentado aos senadores por meio de emenda e a entidade ainda publicou nota de indignação sobre a aprovação do piso da enfermagem sem indicação da fonte de custeio.

O PL 2.564/2020 altera a Lei 7.498/86 e institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira. Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, concedeu entrevista ao sair da reunião do Colégio de Líderes e afirmou que a maioria dos parlamentares decidiu enviar para uma comissão especial a análise da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem.

“Não vem direto ao Plenário. Vai ser feita uma audiência pública das quatro comissões temáticas para discutir os dados, com todo respeito a essa categoria por tudo que fez durante a pandemia”, afirmou, após a reunião das lideranças partidárias na Câmara.

Mobilização Municipalista
Mesmo com as declarações do presidente da Câmara, Ziulkoski tem alertado os gestores sobre a importância de acompanhar de perto as discussões da matéria e sensibilizar os parlamentares de suas bancadas estaduais sobre o impacto negativo da proposta. O líder municipalista solicitou a presença de todos para pedir o apoio de deputados e senadores na Mobilização Municipalista que vai ocorrer em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro.

“Vamos estar em Brasília na última semana de trabalhos do Legislativo. É necessária a presença de todos para que a gente mostre aos deputados e senadores a gravidade dessa matéria para os Municípios. A gente não é contra o piso, mas tem que ser um valor possível de pagar”, disse o presidente da CNM. Para participar da Mobilização Municipalista, faça aqui a sua inscrição

Texto original
O texto original do PL 2.564/2021 estabelecia que o piso seria de 7.315,00 (sete mil, trezentos e quinze reais) mensais, os de técnicos e auxiliares, respectivamente, seriam calculados em 70% e 50% desse valor. Além disso, inicialmente a carga horária para o piso seria de 30 horas semanais e revisão anual do piso pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com a redução da jornada, seria preciso contratar mais de 250 mil servidores. Cálculos divulgados pela CNM apontam que o impacto (piso+30h+encargos) chegaria a R$ 49 bilhões/ ano para a gestão municipal.

Atuações da CNM
Diante dos valores que foram considerados pelo presidente da CNM como “impagáveis”, a entidade municipalista atuou no Senado para tentar reverter a situação. A Confederação sugeriu emenda ao senador Wellington Fagundes (PL-MT). O parlamentar apresentou no Plenário o Destaque 2.297/2021, que foi retirado posteriormente. O pedido da entidade - também reforçado em ofício encaminhado aos senadores - foi que o piso seja integralmente custeado pelo governo federal em relação aos governos municipais por meio de repasses mensais para os fundos municipais de saúde.

Esse critério já ocorre com o custeio dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e a Confederação considera que a emenda apresentada seria a única forma de viabilizar a imediata execução do piso da Enfermagem sem ferir as finanças do Ente local. A partir de outras emendas apresentadas no dia 24 de novembro - data da votação do PL no Plenário -, o relatório final do Senado para o PL 2.564/2020 estabeleceu piso de R$ 4.750,00 para enfermagem.

Para técnicos e auxiliares os percentuais de 70% e 50% continuaram sobre o novo valor, sem definir carga horária e mantendo o INPC como índice anual de atualização. Se aprovadas dessa forma, as mudanças, segundo a CNM, gerariam impacto (novo piso+encargos) de quase R$ 9 bilhões/ano nos Municípios.

 PUBLICIDADE



domingo, 5 de dezembro de 2021

Árvore de Natal é acesa e programação dos Festejos Natalinos de Cruzeta é lançada

A Prefeitura de Cruzeta apresentou oficialmente nesta noite de sábado 04 de Dezembro, “A Magia do Natal em Cruzeta” marcando o início da programação com o acendimento das luzes, que vêm trazendo o Encanto da árvore de Natal. A estrutura fixada na Praça João de Góes possui cerca de 11 metros de altura.

A cidade recebeu decoração inspirada no tema natalino que nasceu da participação assídua da população,  atrelando a inovação de novas luzes, cores e brilhos que mudam completamente a visão dos Cruzetenses e visitantes em locais públicos e de grande fluxo de pessoas.

A programação foi pensada e planejada com muito zelo para este mês natalino, com o intuito de que a magia, pureza e o encanto do Natal estejam presentes nos momentos vividos por cada cidadão.

A decoração se deu com estruturas e equipamentos luminosos na praça centenária, canteiros da avenida Dr Sílvio Bezerra de Melo, Praça de Eventos e Praça João de Góes e pode contar com a parceria do artista plástico e decorador Cruzetense, Paulo César e de tantos outros artistas da terra que contribuíram para que esse momento acontecesse.

O idealizador do projeto Paulo César  destacou: “Sempre foi um sonho ver minha cidade decorada e iluminada para a data mais importante da Cristandade. Por este motivo ao decorar Cruzeta e a adornar de luzes para esta data tão especial, estou realizando um sonho pessoal. Cruzeta sempre mereceu estar linda para celebrar o nascimento Daquele que é luz para todos os povos da terra. Agradeço de Coração à Gestão Municipal pelo apoio e oportunidade” destacou Paulo César.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, Vice Prefeita Elismária Catarina, vereadores, equipe da gestão, Cruzetenses e visitantes.











Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE




Prefeitura de Acari abre Processo Seletivo

Foto: Via internet

No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação de profissionais de diferentes áreas.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher seis vagas para os seguintes cargos: supervisor dos serviços da primeira infância no SUAS/ Criança Feliz (1); visitador da primeira infância do SUAS/Criança Feliz (5).

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam escolaridade entre os níveis médio e superior, de acordo com o cargo de interesse. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salários entre os valores de R$ 1.100,00 a R$ 1.400,00, referente a jornada de trabalho semanal de 40 horas para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados podem se inscrever nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, por meio do seguinte endereço eletrônico: cpmpss.acari@gmail.com. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em uma única etapa, composta por análise curricular. Em caso de igualdade na pontuação final, os critérios de desempate adotados, serão respectivamente:

  • Maior tempo de experiência profissional, comprovado por meio de documentos;
  • O candidato que obtenha a maior nota, somados todos os cursos de aperfeiçoamento;
  • Candidato de maior idade.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo, de acordo com a publicação do edital, é de um ano, podendo ser prorrogável pelo tempo necessário a atender a necessidade de interesse público por mais um ano.

PUBLICIDADE




Acari recebe mais um veículo para sua frota: Um caminhão coletor de lixo

 Na manhã desse sábado, dia 04 de dezembro, o Prefeito de Acari, Fernando Bezerra, acompanhado do vice Ari Bezerra e dos vereadores José Rivaldo (Bada) e Ric, esteve presente em solenidade que aconteceu no município de Nísia Floresta-RN, para simbolicamente, receber mais um veículo doado pelo Governo Federal, um Caminhão Coletor de Lixo.

"Agradecemos ao Governo Federal pela doação e, em especial, ao Ministério do Desenvolvimento Regional, através do Min. Rogério Marinho que tem sido um grande articulador e apoiador das gestões municipais." comentou o prefeito Fernando em suas redes sociais.

O veículo, que será de grande importância para a limpeza pública, chegará a Acari nos próximos dias e começará a ser utilizado até o início do próximo mês de janeiro/2022.

Fonte: Facebook PMA

PUBLICIDADE



Alô vaqueiramas, é logo mais às 08:00 desde domingo (05) no Parque de vaquejada & Haras na Comunidade Ramada grande Bolão de vaquejada

O Parque de vaquejada & Haras Ramada localizado na Comunidade Ramada no município de Carnaúba dos Dantas realizará logo mais às 08:00 da manhã deste domingo (05) um grande Bolão de vaquejada.

Será R$ 1.000,00 mil reais em premiação e troféus.

Senha ao preço de R$ 100,00 reais, as senhas serão limitadas, apenas 50.

Informações com Alan através do número (84) 9-8831-1962.

Haverá serviços de bar completo, com a participação do Paredão de som Moral.

O blog deseja muito sucesso a todos os vaqueiros e equipe organizadora.

PUBLICIDADE




Prefeitura de Cruzeta recebe carro compactador e coletor de lixo

Na manhã destes sábado (04) de Dezembro, o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho, Coordenador de Transportes Edilton Santos, Vereadores Walfredo Cesino e Cypriano Pinheiro estiveram em ato de entrega de máquinas e equipamentos na cidade de Nísia Floresta- RN.

O município de Cruzeta, recebeu das mãos do Ministro do Desenvolvimento Regional e Assessor de Comunicação Social Stênio Dantas a documentação do  veículo tipo Caminhão Coletor e Compactador de Lixo Domiciliar, fruto de solicitação do Gestor Municipal em sua primeira ida à Capital Federal no início do ano.

“É um veículo  essencial, proporcionará  melhores condições aos serviços de coleta e trabalho dos garis, mais economia de combustível, espaço de armazenamento e o transporte de uma quantidade maior de lixo, evitando a propagação do mau cheiro e atração de insetos. Agradecemos ao Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho por esse importante veículo” destacou o Gestor Municipal Joaquim de Medeirinho

A documentação do veículo Coletor e Compactador de Lixo (CUCA) foi entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Regional através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) Avaliado no valor de R$ 294.500,00 ( duzentos e noventa e quatro mil, quinhentos reais ). O caminhão está no pátio da Ufersa em Mossoró- RN e chegará no município no próximo domingo no dia 12 de Dezembro no 12º mutirão de limpeza urbana Cruzeta, nossa cidade mais limpa.





Fonte: Assessoria de comunicação prefeitura de Cruzeta

PUBLICIDADE



Deputado Vivaldo Costa solicita Campanha Permanente de Incentivo à Redução do Consumo de Água

O deputado Vivaldo Costa (PSD) solicitou ao governo estadual uma campanha para incentivar, de forma permanente, a redução no consumo da água por parte da população. O deputado tem feito reiterados pronunciamentos sobre o déficit no abastecimento dos municípios potiguares e apresentou requerimento à Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Caern.

“Estamos vivendo uma das mais graves crises hídricas da história. Cidades com poucos mananciais, falta de planejamento e mudanças climáticas ameaçam o fornecimento por todo o País, refletindo na produção energética”, preocupa-se o deputado.

 Vivaldo afirmou ser extremamente importante e necessário que a população saiba como reduzir o consumo doméstico e industrial, por se tratar de um recurso finito. “Boas práticas de economia de água devem ser implantadas imediatamente para contribuir com a utilização de forma mais racional de um recurso que fica a cada dia mais escasso”, defendeu.

PUBLICIDADE









Assembleia e Você atende mais de 12 mil pessoas em Parelhas

Edson Alves, 58 anos é hipertenso e diabético há mais de dez anos e nunca havia sido atendido por um médico cardiologista. Hoje (3) foi um dos beneficiados com os serviços oferecidos pela 11a edição do Programa “Assembleia e Você’, que desde ontem acontece no município de Parelhas, região Seridó. Passou pelo cardiologista, fez um eletrocardiograma e já saiu com as receitas médicas atualizadas, tudo de forma gratuita.

"Tenho poucos recursos e para ir ao médico e fazer os exames que eles pedem é necessário dinheiro que eu não tenho. Hoje consegui tudo isso de forma gratuita, graças a Deus", disse.

A mesma alegria de seu Edson é compartilhada pelas mais de doze mil pessoas atendidas nos dois dias de instalação do “Assembleia e Você”, que recebeu serviços de Saúde, Procon Legislativo e Memorial do Legislativo.

“A chegada do Programa Assembleia e Você é um grande presente de fim de ano que a Casa do Povo está dando ao nossos munícipes. Sem falar que os atendimentos especializados vão diminuir consideravelmente a demanda reprimida de consultas que a população necessitava”, agradeceu o prefeito de Parelhas, Tiago Almeida (PSDB).

A estrutura montada no centro da cidade ofereceu serviços como emissão de RG, corte de cabelo, emissão de CPF, Foto 3 x 4, esmaltação e orientação para aquisição de carteira de trabalho.

Na área médica a população teve acesso a atendimentos com médicos especialistas como Cardiologia, Clínica Geral, Pediatria, Otorrinolaringologia,  exames, orientação sobre escovação e aplicação de flúor e exames de e eletrocardiogramas e mamografia. A parceria da Assembleia Legislativa com o Grupo Reviver levou a estrutura da Unidade Móvel Savana Galvão para Parelhas e beneficiou 80 mulheres com exames de mamografia.

Francinete Alves de Araújo, 49 anos, doméstica, já aguardava há seis meses pelo exame de mamografia. Estava radiante hoje pela manhã por ser beneficiada com o exame. "Não sei nem como agradecer. Era uma coisa que estava me preocupando muito e que, graças a Deus hoje eu consegui. Se quiserem pode vir mais vezes", agradeceu.

O Procon da Assembleia realizou atendimentos. Com triagem, orientação, mediação e solução de problemas dos consumidores.

O Memorial do Legislativo ofereceu palestras e exposição sobre a história política do Rio Grande do Norte.

Em visita à estrutura, o deputado Coronel Azevedo (PSC) destacou a importância da Casa do Povo estar próxima da população do interior do Estado.

“É fundamental a Assembleia Legislativa ouvir a população e é importante os parlamentares estarem em contato com o povo. Aproximando o Legislativo das comunidades do interior e tendo a oportunidade de contribuir com ações efetivas para a população mais carente”, disse o parlamentar.

Mas uma turminha chamou atenção  com a animação: a criançada. Os alunos das redes pública e privada do município participaram ativamente das atividades e da estrutura montada especificamente para atendê-los. Teve muita contação de história, oficina de pintura, palestras, recreação, slackline e a tenda para jogos.

“Hoje eu brinquei muito, aprendi a escovar os dentes corretamente, ganhei brindes e aprendi muito. Foi muito divertido. Vai ter mais amanhã?”, indagou a pequena Maria Clara, 6 anos,  estudante da Escola Municipal Professor Inácio de Loyola.

O diretor de Políticas Complementares da Assembleia Legislativa, Ricardo Fonseca, resumiu a 11a edição como inesquecível. “Atingimos todas as metas e objetivos. Estamos agradecidos pelo respaldo da comunidade de Parelhas. Todos nós que fazemos o Assembleia e Você nos dedicamos e recebemos em troca o carinho desse povo acolhedor. Essa foi uma edição inesquecível”, resumiu.

O “Assembleia e Você” é um Programa do Legislativo Estadual que leva atendimentos e ações gratuitas nas áreas sociais, de educação, cultural, saúde e cidadania para todas as regiões do Estado. Atua de forma itinerante, democratizando os serviços da Assembleia Legislativa e beneficiando também a população do interior do Rio Grande do Norte.


PUBLICIDADE