segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

CARNAÚBA DOS DANTAS: “Deputado Francisco do (PT) reafirma que estará junto do PT, em qualquer decisão que o partido tomar para as eleições 2024”

Foto: Reprodução

“Eu tenho lado e o meu lado é o de onde o PT estiver. A decisão de para onde irão caminhar aqui no município é de vocês”, disse o deputado Francisco durante reunião em Carnaúba dos Dantas, na manhã deste domingo (25), com companheiros e admiradores do partido.

O encontro realizado em residência da família do ex-vereador Fabiano Pacômio (PT) discutiu, entre vários assuntos, as eleições deste ano, levando em consideração as disputas para a câmara e a prefeitura.

“São vocês quem melhor conhecem a realidade de Carnaúba e, portanto, sabem tomar a decisão correta do que é melhor para o futuro do município. Estarei junto em qualquer que seja a decisão”, disse Francisco.

O parlamentar ressaltou também as qualidades de Fabiano Pacômio, reafirmando que o ex-vereador está pronto para ocupar qualquer cargo que lhe for confiado. “Fabiano fez um mandato extraordinário como vereador e é um dos grandes quadros de nosso partido na região, com excelentes projetos para Carnaúba. Seja como vereador, prefeito ou vice prefeito, tenho certeza de que vai estar sempre buscando o melhor para o município”, completou.

Já Fabiano agradeceu a confiança do deputado e celebrou a união do grupo. “Minha gratidão ao deputado Francisco por todo apoio que ele tem dado ao nosso município, lutando pelos interesses de nossa população e destinando recursos para diferentes áreas. Minha gratidão também a todo este grupo que está unido em favor de Carnaúba dos Dantas”, disse o ex-vereador.

PUBLICIDADE 



 

Lideranças políticas carnaubenses prestigiam encontro estadual do republicanos em Natal neste domingo (25)

Foto: Reprodução

Na tarde/noite deste domingo (25/02), lideranças do município de Carnaúba dos Dantas estiveram prestigiando o encontro estadual do partido Republicanos na Capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Estiveram presentes o pré-candidato a prefeito de Carnaúba dos Dantas Zeca Pantaleão, ex: vice-prefeita Nana Medeiros, os vereadores Gilvan Peixe,  Marcelo de Zé Dantas, o suplente de vereador Luciano de Chico Baé, os empresários Phablo Raffa, Max Suel, Jardel da Cerâmica entre outras pessoas da cidade.

Em suas redes sociais o pré-candidato Zeca Pantaleão disse “Hoje é um dia muito especial para mim. O dia de hoje marca o meu retorno efetivo e concretizado a Politica. Me sinto a cada mais feliz e mais em paz, Deus e o povo de Carnaúba dos Dantas têm feito este milagre em minha vida. E eu não posso dizer “não” ao meu povo”, ressaltou Zeca Pantaleão.

PUBLICIDADE 



 

Prefeitura de Currais Novos inaugura Centro municipal de Educação Infantil “Ir. Ananília”


 Uma obra aguardada há muitos anos foi oficialmente inaugurada na manhã desta segunda-feira (26) pela Prefeitura Municipal de Currais Novos: o Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Tipo B, localizada no bairro “Dr. José Bezerra de Araújo”. O primeiro CMEI de Currais Novos homenageia “Ir. Ananília”, religiosa que dedicou parte de sua vida à caridade e à servir aos mais humildes, principalmente crianças e jovens.

 A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, do secretário municipal de educação, Joelmir Soares, do Secretário Municipal de Obras, Lucas Galvão, do Presidente da Câmara, Ycleber Trajano, de Ir. Magna, representando a Congregação “Filhas do Amor Divino”, e da professora Rita Sena, diretora da nova unidade escolar. Educadores, vereadores, equipe da “Casa Ir. Ananília”, secretários municipais e comunidade, prestigiaram a inauguração

Para Rita Sena, a conclusão da obra foi um sonho aguardado pela comunidade há muitos anos. “Nós só temos que agradecer por este dia tão especial”, disse. Em nome das “Filhas do Amor Divino”, Ir. Magna ressaltou a importância de Ir. Ananília para a comunidade currais-novense. “Agradecemos por esta homenagem tão importante à Ir. Ananília que tanto trabalhou por esta cidade e pelos mais humildes”, disse.

Iniciada em 2011, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil teve valor final de pouco mais de R$ 1 milhão e 400 mil, e conta com cerca de 170 crianças matriculadas, nas modalidades berçário (a partir de 1 ano de idade), Nível II ao Nível V, e atenderá nos turnos matutino e vespertino.


Fonte: Blog Geraldo Carneiro

PUBLICIDADE 

Fátima Bezerra anuncia edital de licitação para restauração de estradas no RN


 Governadora Fátima Bezerra - Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou, na manhã desta segunda-feira (26), que o Estado vai publicar, nesta terça-feira (27), o primeiro edital de licitação com um lote de obras de restauração de rodovias estaduais.

O projeto conta com recursos garantidos por empréstimo após o estado aderir ao Programa de Equilíbrio Fiscal do Governo Federal. As primeiras estradas contempladas estão localizadas na região Oeste potiguar, segundo Fátima, que deu entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV.

De acordo com governadora, a expectativa é de que os serviços sejam iniciados ainda no primeiro semestre de 2024 e entregues até o fim do ano. A primeira etapa contempla os R$ 428 milhões já liberados.

“Essa restauração vai chegar aos sete distritos rodoviários do Rio Grande do norte. Recapeamento asfáltico, sinalização, ou seja, deixar as estradas em condições de segurança, de trafegabilidade”, afirmou.

O primeiro lote com edital publicado pela Secretaria de Infraestrutura vai contemplar as regiões de Mossoró e Pau dos Ferros, segundo a gestora.

Segundo Fátima, os trechos contemplados na região de Mossoró serão:

Mossoró – Baraúna;

RN-117, entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado;

Tibau – Grossos.

Na região de Pau dos Ferros, são previstos os seguintes trechos:

Rafael Fernandes – Marcelino Vieira;

Itaú – Rodolfo Fernandes;

Viçosa – Portalegre;

Francisco Dantas – Pau dos Ferros;

Pau dos Ferros – Encanto – São Miguel – Coronel João Pessoa.

Com informações do G1RN

PUBLICIDADE



Vem aí! A Copa Parelhas de Futsal Intermunicipal 2024, ás inscrições iniciarão hoje segunda-feira (26)


 Foto: Reprodução

A prefeitura municipal de Parelhas dará início hoje segunda-feira (26) ás inscrições para a copa de Futsal Intermunicipal 2024.

R$ 15.000,00 (15 Mil Reais) em premiações!

Início dia 23 de março de 2024

Inscrições: 26/02/24 à 11/03/24

Valor da inscrição Masculino: R$ 500,00 equipe de outros municípios e R$ 250,00 equipes de Parelhas/RN.

Valor da inscrição Feminino: R$ 250,00 equipe de outros municípios e gratuito para equipes de Parelhas/RN.

Inscrições e informações na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho, da Habitação e do Esporte ou pelo WhatsApp (84) 99705-5840 ou (84) 99959-5525

PUBLICIDADE



UTILIDADE PÚBLICA: Faça sua contribuição através do Pix Solidário: (84) 9-8722-4478, para ajudar na saúde de “Jorge Gama”

Foto: Reprodução

Rifa Solidário em prol do tratamento da saúde do senhor Jorge Gama, natural da cidade de Carnaúba dos Dantas, ele está realizando tratamento contra o câncer e precisa de sua ajuda para algumas despesas.

Participe com apenas R$ 10,00 reais e concorra a;

1º Prêmio

Kit home care venille, bifásico venille e perfume capilar venille

2º Prêmio

Kit home care glomour cadiveu, um kit natri glow cadiveu e um kit nutri glow cadiveu;

3º Prêmio

Cronograma completo B marti e 01 shampoo mais 03 máscaras.

Chave Pix celular (84) 9-8722-4478 Lucélia Azevedo (Filha de Jorge Gama).

Veja os números disponíveis:




PUBLICIDADE 

 

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Voltou a chover na tarde desta sexta-feira (23) no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas

Na tarde desta sexta-feira (23) uma boa chuva foi registrada no Povoado Rajada em Carnaúba dos Dantas/RN. O pluviômetro de Chico de Amélia registrou 25mm.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE 



 

Radialista acariense é destaque em programa de Rádio Caicoense. Conexão com F Silva é o campeão de audiência pela Rádio 106 FM.

Com uma trajetória de sucesso na rádiodifusão, o radialista natural da terra das cordilheiras tem uma história de vida na comunicação bastante respeitada com passagem de sucesso por várias rádios da cidade de Caicó.

Um eximio e exemplar narrador esportivo fez sucesso em campeonatos estaduais e regionais, com um trabalho bastante elogiado.

Na area do entretenimento vem fazendo história e gozando de boa audiência no programa Conexão, na rádio 106 FM da cidade de Caicó-RN onde hoje é erradicado.

F. Silva se consolida nas tardes da emissora seridoense com seu programa sempre com bons picos de audiência.

O CONEXÃO com F Silva conta com muita música, notícias e entretenimento,com sorteios e participação dos ouvintes o que o faz ser um grande sucesso e campeão de audiência.

È a Terra das Cordilheiras, o Acari dos meus encantos importando grandes nomes do rádio.

Fonte: Blog Carlos Felipe o Fera

PUBLICIDADE 



 

Seminário sobre autismo organizado pela AMSO-TR recebe entidades, autoridades e especialista no assunto em Currais Novos

Foto: Reprodução

A Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO/TR) promoveu, nesta quinta-feira (22), um seminário sobre autismo e outras atipicidades correlatas. O momento contou com a presença do Dr. José Raimundo Facion, uma das maiores autoridades no tema no Brasil.

O evento foi realizado no campus da Felcs/UFRN em Currais Novos e teve o tema “conhecer para incluir e para cuidar”. De acordo com Facion, que tem uma enorme experiência em neuropediatria e autismo, com mais de 80 publicações sobre o assunto, o evento foi um sucesso.

O seminário visou capacitar e orientar profissionais e familiares com filhos/filhas que apresentam problemas de desenvolvimento e comportamento, assim como outros interessados em conhecer sobre o funcionamento do desenvolvimento e comportamento humano.

Ex-presidente da AMSO-TR, Isaías Cabral também participou do seminário. Pai de um autista de 33 anos, o ex-prefeito de Acari falou sobre a importância de um evento como esse aqui no Seridó: “Acredito que a nossa região está sendo beneficiada com um seminário muito importante. Dessas pessoas que estão presentes e, com certeza, que são pessoas capacitadas, capaz de ser agentes multiplicadores desse conhecimento”, afirmou.

O evento contou com a presença de representantes de autoridades ligadas à AMSO-TR, integrantes da sociedade civil e membros de instituições ligadas ao tema. É o caso do Núcleo Organizacional de Reabilitação e Amparo Social da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Nortear), representado pela presidente Gilvaneide Santos.

Fonte: Blog Ismael Medeiros

PUBLICIDADE


 

 

Hoje sábado (24)! Tem Francy Lima a “Voz Romântica do Forró” na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas

Foto: Divulgação

Sábadão é dia de curti aquela música ao vivo na Praça dos Quiosques em Carnaúba dos Dantas. Na noite deste sábado (24) os Quiosques de Castanha e Cacau estarão realizando muita agitação e animação com a cantora mais top da Paraíba Francy Lima a “Voz Romântica do Forró”

Início ás 20:00hs

Você é o nosso convidado!

Parcerias:

Quiosque da Naire, Lanchonete do Edjan, Quiosque Dedé, Jalmir do espetinho e Leonardo da batatinha.

Leve sua família e seus amigos e vão curtir essa super mega festa ao vivo nos Quiosques.

Totalmente grátis.

Organização: Castanha e Cacau

PUBLICIDADE



 

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Carnaúba dos Dantas: Prefeito Gilson Dantas leva mensagem ao Legislativo durante a sessão de abertura dos trabalhos da Câmara na noite desta quinta-feira (22

Na noite desta quinta-feira (22/02), o Prefeito Municipal, Gilson Dantas, acompanhado do Vice-Prefeito, Luís Eduardo, dos Secretários e Coordenador Municipais, estiveram Casa Legislativa para a Leitura Anual, momento crucial em que são compartilhadas as realizações, desafios e perspectivas do nosso querido município.

Na fala do Prefeito, foram destacadas as principais ações e investimentos no ano de 2023.

“Agradeço o empenho e a colaboração de todos que contribuem diariamente para o progresso de Carnaúba dos Dantas. Juntos, somos agentes de transformação e construtores do futuro que queremos para nossos filhos e netos”. Destacou o Prefeito.

Fonte: Site da prefeitura municipal

PUBLICIDADE



 

Médico Carnaubense Carlos Rafael estará hoje sexta-feira (23) concedido uma entrevista ao Jornal 93 da Rádio 93 FM

Foto: Reprodução

Hoje (23) às 11:00 no Jornal 93 da Rádio 93 FM, o médico carnaubense Carlos Rafael que trabalha no Rio Grande do Sul, será entrevistado pelo Repórter Toscano Neto, o qual vai falar sobre a doença do alcoolismo que pode causar até a morte.

PUBLICIDADE



Eventos esportivos e assistência à saúde estão na agenda do servidor estadual

Foto: Reprodução

Uma série de ações e projetos voltados para prevenção da saúde e promoção do bem-estar do funcionalismo público estadual foi discutida, nesta quinta-feira (21), durante reunião do Comitê Gestor do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Governo do Rio Grande do Norte (PQVST). O secretário da Administração, Pedro Lopes, que coordena o Comitê, junto aos demais membros, aprovou a programação de atividades para execução em 2024 e enfatizou o compromisso do Governo com o Programa.

“Zelar pela saúde dos servidores e mantê-los cada vez mais motivados e engajados é uma prioridade da atual gestão. Nesse sentido, desenvolver ações que auxiliem na salvaguarda da sua saúde física e mental, bem como possibilitem a harmonia no ambiente de trabalho é fundamental. O PQVST tem ajudado muitos colaboradores ao longo dos anos e a intenção é continuar contribuindo para a promoção da sua qualidade de vida”, disse.

De acordo com a programação apresentada, neste ano, por meio do PQVST, os servidores públicos estaduais terão à disposição serviço de acolhimento e atendimento psicológico através do Projeto Escuta Ativa; poderão participar de competições esportivas como o Campeonato de Futebol e a tradicional Corrida do Servidor – que novamente deve acontecer para além somente da capital do RN. Também está prevista a realização de eventos festivos como a Páscoa do Servidor, o Arraiá de Qualidade de Vida e o Natal do Servidor.

Além disso, fóruns de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, com a participação de membros do PQVST e servidores envolvidos com a temática da Qualidade de Vida estão no plano de atividades, tanto em Natal quanto no interior. Assim como a possibilidade de mais uma Jornada de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do RN, promovendo capacitação e troca de experiências na área entre os participantes.

“A ideia dos fóruns e jornadas é oportunizar a troca de conhecimentos técnicos, práticos e de gestão em qualidade de vida nas instituições, por meio de conexões, trocas e aprendizados colaborativos. E com isso promover reflexões sobre programas e políticas de bem-estar e qualidade de vida”, destacou Ricardo Amaral, presidente da Comissão Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (CEQVST).

Além do titular da Sead, Pedro Lopes, participaram da reunião Bethânia Mello (Sefaz), Karla Falcão (Sesap), Ilana von (Sead), Lidiane Carneiro (Sethas), Sandra Queiroz e Josenilton Oliveira (SEEC), todos membros do Comitê Gestor; e Ricardo Amaral, Graça Araújo, Mirla Paiva Gleide Moura e Tatiane Alves, membros da Comissão Estadual do PQVST.

PUBLICIDADE



Ação social: Foram realizados 45 atendimentos em avaliações de cataratas, glaucoma e exames de vistas.

Fotos: Luciano de Chico Baé

Foi realizado no último sábado (17), na Igreja Batista localizada na Rua Monte Alegre em Carnaúba dos Dantas mais uma ação social através da parceria do entre o suplente de vereador Luciano de Chico Bae e Oftalmologista Cirurgião Drº Alberto Dickson.

Foram realizados 45 atendimentos em avaliações de cataratas, glaucoma e exames de vistas.

O atendimento foi realizado por ordem de chegada, sendo necessário a apresentação da carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Foram realizadas de forma gratuita 45 consultas de cataratas, glaucoma e exames de vistas aos pacientes.

O Drº Alberto Dickson atendeu a população carente na área de oftalmologia, principalmente em pacientes que estava necessitando de consultas públicas e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

“Cada um tem que fazer a sua parte. Eu pesei nesse projeto social vou continuar com esse trabalho e contei com apoio e sensibilidade do Drº Alberto Dickson. Quero estender esse projeto até aonde eu puder, com o apoio também dos amigos e de todos que estão junto comigo levando saúde às pessoas que necessitam.

A saúde dos olhos deve ter atenção e cuidado constante, logo a boa visão constitui-se um dos maiores bens do ser humano”, destacou o suplente de vereador Luciano de Chico Bae.




PUBLICIDADE


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

PARELHAS: Prefeito Dr Tiago, recebeu a equipe da Hl Engenharia LTDA, que está realizando a obra do saneamento no Bairro São Sebastião.

Com a presença dos diretores Dr. Everton e Dr. Mauro, além da engenheira responsável Dr.ᵃ Kaline e Dayana, auxiliar de engenharia, discutimos detalhes cruciais para o sucesso desse projeto tão importante para Parelhas. Estamos comprometidos em garantir o melhor para nossa comunidade e esta obra certamente trará benefícios significativos para todos os moradores da região.

Agradecemos à equipe da HL ENGENHARIA LTDA, e reafirmamos nosso compromisso com o progresso e o bem-estar de nossa cidade

Fonte: Blog do Pássaro

PUBLICIDADE