quarta-feira, 26 de abril de 2017

EQUIPE DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPOU DE EVENTO EM JOÃO PESSOA/PB


A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou na última semana (18 e 19/04) do Encontro Regional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas Nordeste, promovido pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba – Coegemas, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). Em discussão o tema O plano decenal de assistência social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do Suas. Durante o evento foi discutido o plano para os próximos 10 anos que se seguem da política nacional.

O encontro, que acontece anualmente em todas as regiões do Brasil, foi realizado no Centro de Convenções de João Pessoa/PB, e reuniu cerca de 1.300 gestores e profissionais da Assistência Social dos nove estados do Nordeste, e serve como preparação para o Encontro Nacional, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Porto Seguro/BA.

O Encontro teve como objetivo discutir formas de fortalecer e capacitar novos gestores, conselheiros municipais, pesquisadores, trabalhadores, na área da política de Assistência Social, sobretudo, de formação e articulação entre os participantes.