quarta-feira, 14 de junho de 2017

VEREADORES DE CARNAÚBA DOS DANTAS PEDIRAM O CANCELAMENTO DE CONTRATO COM CONSTRUTORA DA UBS

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, por intermédio de todos os seus nove vereadores deliberou e aprovou por unanimidade a Indicação nº 109/2017.

O referido documento, de autoria do edil Marcelo de Zé Dantas (PROS) solicita do prefeito Gilson Dantas (PMDB) que retire a empresa Leon Sousa Eireli, dos serviços de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São José, por ter abandonado a obra em 2016.

 Tal documento tem um peso muito forte já que foi assinado por todos os vereadores.

De fato, o contrato entre a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e a referida empresa foi cancelado pelo ex-prefeito Sergio Eduardo de Oliveira em dezembro/2016 (AQUI), exatamente porque a empresa havia abandonado a obra.

No entanto, o atual prefeito manteve em 2017 a empresa trabalhando na obra (prorrogou o contrato que o prefeito anterior havia cancelado AQUI), depois cancelou a licitação e em seguida voltou atrás e revogou a sua decisão, mas no entanto o cancelamento feito pelo ex-prefeito em 2016 continuou em vigor.

Diante desse absurdo todo, os vereadores resolveram por bem aprovar oficialmente a indicação já lida requerendo a imediata retirada da construtora da obra.

Resta saber se o prefeito acatará a decisão unânime do legislativo carnaubense.

Compreenda AQUI a novela da UBS.

Fonte: Blog Carnaúba Notícias




MÚCIO AGORA É SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Gilson Dantas de Oliveira (PMDB) nomeou o carnaubense Múcio de Oliveira Dantas para o cargo de Secretário Municipal de Agricultura. AQUI. Múcio de Oliveira havia ocupado o cargo de coordenador de Agricultura até o dia 12/06/2017.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da Femurn.
Matéria e pesquisa: Tota de Aristóteles
GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 107/2017- GP, DE 13 DE JUNHO DE 2017.

Dispõe sobre nomeação de Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas no artigo 58, inciso V da Lei Orgânica Municipal,

RESOLVE:

Art. 1º - NOMEAR MÚCIO DE OLIVEIRA DANTAS, brasileiro, casado, portador do CPF 071.809.734-32, para o Cargo de SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, MEIO AMBIENTE E PESCA do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando a Portaria 030/2017 de 06 de Janeiro de 2017.

Publique-se e
cumpra-se.

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 13 de Junho de 2017.

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal
Publicado por:
Juliana de Souza Medeiros
Código Identificador:2013FA4F


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 14/06/2017. Edição 1536
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/
Fonte: Blog Carnaúba Noticias

CASA PIRES FERRAGENS RECEBEU PRÊMIO DO BANCO DO NORDESTE


O Banco do Nordeste entregou no último dia 6, no Restaurante Mangai, em Natal, o III Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa no Rio Grande do Norte, em reconhecimento aos empreendimentos que se destacaram por melhoria da competitividade e ideias inovadoras. Foram entregues três troféus para clientes das categorias Comércio, Indústria e Serviços. No RN, todos os vencedores vieram do interior, respectivamente, Carnaúba dos Dantas, Maxaranguape e Santa Cruz.

As micro e pequenas empresas selecionadas obedeceram a critérios como faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com pelo menos 12 meses de atividade; crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vigente; número de empregos gerados pelo empreendimento; evolução das receitas após os financiamentos; e práticas ambientais, de inovação e de gestão.

O propósito da premiação, que reconhece, ao todo, 30 casos de sucesso, é contribuir para ampliar a cobertura do FNE e incentivar as empresas a buscar crescimento e desenvolvimento no campo de desempenho econômico-financeiro, qualidade da gestão e iniciativas inovadoras.

“O Prêmio MPE é uma oportunidade de reconhecer as boas iniciativas que se tornaram referência em suas atividades, graças ao apoio creditício do Banco do Nordeste. É importantíssimo para o Banco constatar que sua atuação tem feito a diferença na vida das pessoas”,  afirma o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócio do Banco do Nordeste, Luiz Sérgio Machado.

O Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa é concedido em cada estado do Nordeste e do Norte de Minas Gerais/Espírito Santo. No Rio Grande do Norte, os ganhadores são:

Comércio - Casa Pires Ferragens, Carnaúba dos Dantas

A empresa atua há 25 anos no varejo de materiais de construção. Humberto Pires, o fundador, abriu mão do quarto na casa dos pais, na Rua Cel. Quincó, para realizar o sonho de ter seu próprio negócio. Hoje, conta com três unidades e está investindo numa quarta: um armazém de madeiras. A Casa Pires virou referência para cidades bem maiores que a pacata Carnaúba dos Dantas, na região Seridó.

Fonte: site do BNB

AYRTON SOFREU PÊNALTI E LONDRINA CONSEGUIU O EMPATE COM O OESTE

Ayrton sofrendo pênalti
O Oeste arrancou um empate importante pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Café, em Londrina (PR), o time paulista conseguiu empatar com o Londrina por 1 a 1, com gol de Mazinho nos minutos finais. A equipe da casa ainda desperdiçou um pênalti que poderia ter definido a partida.

Com o resultado, o Londrina chega aos nove pontos e permanece longe das disputas pelas primeiras colocações. Já o Oeste, com um ponto a mais, conhece o seu terceiro empate seguido, mas sai com um gosto de vitória pelo ponto conquistado fora de casa.

O Oeste começou assustando e obrigou o goleiro César a praticar defesas importantes nos primeiros minutos, mas o Londrina não demorou para responder. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time da casa abriu o placar aos 24 minutos. Ayrton invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rodolfo. Na cobrança da penalidade, o experiente Germano mostrou categoria e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo das redes.

No início do segundo tempo, o Londrina teve a oportunidade de ampliar em nova cobrança de pênalti, mas foi Celsinho quem bateu e mandou a bola para fora.

A neblina era intensa no estádio do Café e prejudicava até mesmo a visão dos jogadores dentro de campo. Com isso em mente, as duas equipes passaram a arriscar chutes de longa distância, mas os goleiros, mesmo com certa dificuldade, conseguiam evitar que o placar fosse movimentado novamente.

A vitória do Londrina já parecia certa até que, aos 42 minutos, Mazinho foi lançado em velocidade, se antecipou à defesa e tocou na saída do goleiro par empatar a partida.

As duas equipes voltam a campo nesta sexta-feira para a disputa da oitava rodada da Série B. O Londrina visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e o Oeste recebe o América-MG, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 x 1 OESTE

LONDRINA - César; Reginaldo, Matheus, Silvio e Ayrton; Germano, Jardel e Celsinho (Bidía); Marcinho (Thiago Lopes), Artur e Jonatas Belusso (Carlos Henrique). Técnico: Cláudio Tencati.

OESTE - Rodolfo; William Cordeiro (Gabriel Vasconcelos), Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Velicka); Betinho, Luiz Gustavo (Fernando Aguiar), Júlio César e Mazinho; Danielzinho e Erick Luis. Técnico: Roberto Cavalo.

GOLS - Germano (pênalti), aos 24 minutos do primeiro tempo; Mazinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Reginaldo e Germano (Londrina); Willian Cordeiro, Joilson, Betinho e Danielzinho (Oeste).

ÁRBITRO - Marcos Mateus Pereira (MS).

RENDA - R$ 10.407,00.

PÚBLICO - 787 pagantes (911 no total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).