sábado, 5 de maio de 2018

Secretária Municipal de Saúde fez prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017













Na manhã desta sexta-feira (04), a secretária municipal de saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN, Maria Das Vitorias Bezerra promoveu na Sala das Sessões "Vereador Wilson Luis de Souza."  na Câmara municipal de Vereadores uma audiência pública, a qual apresentou à sociedade a prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2017, desde os dados gerais das receitas e despesas da municipalidade, aos números consolidados no Fundo Municipal de Saúde.

A secretária municipal de saúde iniciou audiência pública dando as boas-vindas aos participantes. Audiência pública é orientada pela Lei de Responsabilidade Fiscal aos municípios brasileiros, tem por objetivo apresentar o relatório completo sobre todas as contas da Prefeitura, como as receitas, despesas, aplicações do Fundo Municipal de Saúde e investimentos realizados pela secretaria municipal de saúde do município.
Estamos tendo muitas dificuldade com algumas das empresas que estão fornecendo medicamentos a prefeitura municipal, vamos ter que notificar essas empresas por causa das demoras das entregas dos medicamentos, sobre a falta de ASG e recepcionista a noite na APAMI, realmente á muito tempo que não termos, o prefeito municipal tem conhecimento desse problema e está vendo o meio legal para resolver essa questão.

Por fim a secretária municipal de saúde disse que foi criado uma auditoria entre os funcionário dos PSF do município a qual todas semanas eles estarão se reunidos para verem as prioridades  dos exames chegados a secretaria municipal de saúde, a onde serão analisados os mais prioritários finalizou a secretária municipal de saúde.

O conselheiro municipal de saúde José Fábio Dantas de Medeiros aproveitou a oportunidade e solicitou da secretária municipal de saúde que seja disponibilizado um ASG e um recepcionista a noite para trabalhar na urgência e emergência da APAMI, é nototírio que não está tendo nem ASG e nem recepcionista a noite disse o conselheiro.

O vereador Fabiano Pacômio enfatizou a necessitando de um ASG no posto de saúde do Povoado Ermo, tendo em vista que só tem o técnico de enfermagem, parabenizou a atitude da secretaria municipal de saúde pela volta do funcionamento dos atendimentos odontológicos no PSF1 e no povoado Ermo finalizou o edil.

Já o vereador Marcelo de Zé Dantas disse que a câmara municipal de vereadores encaminhou através de oficio  ao prefeito que fosse colocado um ASG para APAMI, o técnico de enfermagem não podem exercer a função do ASG, disse o edil.

A psicologo Vitoria Etelvina de Araújo Bulcão parabenizou o belíssimo trabalho que a secretária municipal de saúde vem realizando no município juntamento com todos os funcionários que faz a saúde publica do município Carnaubense.

Por fim, o jovem Sergio Samuel Sena Santos Medeiros, hoje um dos integrantes da empresa Socfarm São José em carnaúba dos Dantas termos que unir forças sociedade civil e gestores para nus prevenir dessa doença chamada câncer, finalizou dizendo que a Socfarm São José irá continuar com o trabalho que seus pais falecidos Sebastião Inácio de Medeiros e recentemente Solange Cristina Santos Medeiros realiza com a população carnaubense.

Fonte: Blog do Fábio Locutor



Mais dois candidatos aprovados no Processo Seletivo foram chamados

Mais dois aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas foram chamados hoje (4). São eles:

GARI: MONISE FELIPE DOS SANTOS (2º Lugar);
TRATORISTA: JOSÉ MEDEIROS FILHO (1º Lugar).

Clique AQUI e tenha acesso a portaria de convocação.

Fonte: Blog do Fábio Locutor/face PMC