quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Entregue a revitalização da RN-160, que liga Macaíba a São Gonçalo do Amarante


A estrada RN-160, que cruza Macaíba até São Gonçalo do Amarante, que liga São Gonçalo a Macaíba foi totalmente recuperada e revitalizada pelo Governo do RN, através do Projeto Governo Cidadão, com recursos do Acordo de Empréstimo do Banco Mundial. O investimento foi de R$ 11,9 milhões. 

A reconstrução cobriu desde estrutura, à drenagem e sinalização vertical e horizontal. O trecho da RN-160 é essencial para dar acesso ao Aeroporto Internacional Gov. Aluízio Alves, para transportar mercadorias e permitir a circulação das pessoas. 

“Com a RN, há agora 3 vias de acesso ao Aeroporto e também ao Santuário dos Santos Mártires. São Gonçalo recebe a estrada segura e bem sinalizada, uma dentro das sete que estão sendo construídas por todo o Rio Grande do Norte. Essas estradas, além de garantir a qualidade na mobilidade, vai movimentar o turismo e a economia do Estado”, garantiu o governador Robinson Faria. 

“A rodovia possui um fluxo contínuo e diário de uma média de 5 mil carros e é uma importante passagem para aqueles que vivem na região metropolitana de Natal”, comentou o secretário de Gestão Metas e Coordenador do Projeto Governo Cidadão, Jader Torres.

O prefeito Paulinho estava presente na solenidade e agradeceu. Nunca foi tão investido em São Gonçalo como foram investidos nos últimos anos”, comemorou, referindo-se tanto a estrada quanto a nova escola Profª Ivani Machado Bezerra. “Há mais de 20 anos que a estrada não era recuperada. Agora a cidade está bonita e pronta para receber o turismo e a produção”. 

Mais obras em São Gonçalo do Amarante
Além da RN-160, igualmente em São Gonçalo, o Governo do RN, também por meio do Governo Cidadão e Banco Mundial, inaugura nesta quinta-feira (27), às 11h30, a Escola Estadual Profª Ivani Machado Bezerra, no Bairro Jardins, localizada no loteamento Plaza Garden.

A escola é considerada um exemplo modelo e poderá educar em torno de 600 alunos. Sua estrutura conta com salas de aula, laboratórios, ginásio poliesportivo entre outros espaços. O investimento foi de R$ 4,6 milhões.


Fonte: Assecmo/Governo Cidadão