quinta-feira, 11 de março de 2021

Marli de Medeirão solicita do Poder Executivo Carnaubense que seja aplicado anticoncepcional nas gatas e cadelas do município

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) reivindicou através da indicação 056/2021 ao prefeito Gilson Dantas, que seja aplicado anticoncepcional nas gatas e cadelas das ruas do município de Carnaúba dos Dantas/RN. A sessão foi realizada nesta terça-feira (08).

A vereadora enfatizou que a reivindicação se faz necessária tendo em vista a grande quantidade de animais sem dono nas ruas do município que estão sem os devidos cuidados.

Confira abaixo a indicação da edil Marli

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




Proposta apresentada no Congresso pode beneficiar 145 Municípios que deixaram de receber recursos da Lei Kandir

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) tratou com o Congresso Nacional a prorrogação do prazo para que os Municípios possam fazer a desistência de ações judiciais contra a União para receberem os recursos referentes à Lei Kandir. O pleito municipalista foi atendido e apresentado pelo Legislativo como Projeto de Lei Complementar 26/2021. A deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) é a autora da proposta. 

O pedido de prorrogação pretende beneficiar 145 Municípios que deixaram de receber os recursos com base no art. 91 sobre Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT). Os repasses referentes à compensação por perdas com a Lei Kandir chegam a R$ 58 bilhões para Estados e Municípios até 2037. A partir de 2021, os valores anuais serão pagos em doze cotas, transferidas mensalmente. De 2020 a 2030, serão entregues, a cada exercício, R$ 4 bilhões aos Estados e Municípios - de 2031 a 2037, esse montante será reduzido progressivamente em R$ 500 milhões a cada exercício.

A CNM também publicou um material com perguntas e respostas com as principais dúvidas sobre a Lei Complementar 176/2020, que instituiu os repasses.

Do estado do Rio Grande apenas 06 municípios Potiguares poderão serem contemplados.

Fonte: Site da CNM/ Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE




Vereadora Marli de Medeirão solicitou do Prefeito Gilson Dantas que seja feita reforma na estrutura física do prédio do Conselho Tutelar

A vereadora Marli de Medeirão (MDB) solicitou na última Sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (08) através da indicação nº 055/2021 ao Exmº Sr. Gilson Dantas de Oliveira Prefeito Municipal e ao IImº Sr. Diego Paulo de Medeiros Soares Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, que seja feito uma reforma na estrutura física do prédio do Conselho Tutelar, como também a contratação de uma ASG para fazer parte do quadro de funcionário do Conselho Tutelar - Carnaúba dos Dantas/RN.

A edil Marli justificou que tal reivindicação se faz necessária tendo em vista que o referido prédio se encontra deteriorado necessitando de uma reforma urgente.

Confira abaixo a indicação da edil Marli:


Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




Prefeito Gilson Dantas concede mais uma Licença-Prêmio a uma funcionária púbica da prefeitura de Carnaúba dos Dantas

O prefeito de Carnaúba dos Dantas/RN Gilson Dantas de Oliveira (MDB) autorizou mais uma Licença-Prêmio por assiduidade conferida à servidora Rosangela Dantas, entre os meses de Março 2021 a Junho de 2021

Confira abaixo:

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 091/2021- GP, DE 09 DE MARÇO DE 2021.

PORTARIA 091/2021- GP, de 09 de março de 2021.

 

“Dispõe sobre concessão de licença prêmio aos Servidores Municipais.”

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das atribuições que lhes são conferidas na Lei Orgânica Municipal, e em conformidade com o Inciso I do Art. 108 da Lei 423 de 30 de Maio de 2001,

CONSIDERANDO a concessão de licença prêmio deferida sem MARÇO DE 2021 A MAIO DE 2021;

RESOLVE:

Art. 1º - CONCEDER Licença-Prêmio por assiduidade conferida à servidora relacionada no anexo I desta Portaria, entre os meses de MARÇO 2021 a JUNHO de 2021.

Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Publique-se e cumpra-se.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal

 

ANEXO I

PORTARIA 091/2021- GP

 

MATRÍCULA

NOME DO SERVIDOR (A)

PERÍODO

INICIAL

PERÍODO

FINAL

170

ROSANGELA DANTAS

08/03/2021

05/06/2021

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 09 de março de 2021.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:4486D9A7


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 11/03/2021. Edição 2480
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

A publicação foi publicada nesta quinta-feira (11/03) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte FEMURN.

PUBLICIDADE

Maria Gorete Silva Dantas recebe Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso do edil Clésio Nelson


O vereador Clésio Nelson (MDB) deu entrada na Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Maria Gorete Silva Dantas pelo desempenho e dedicação das suas funções como professora desde de 1990.

 A Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (09/03) durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”.

Parabenizar Maria Gorete Silva Dantas é a forma de registrar o agradecimento e o reconhecimento pelo esforço e dedicação com que atuou na realização de um trabalho eficaz, que transcende as paredes das salas de aula  e percorre todos os caminhos necessários, dentro do possível para garantir uma boa educação para com seus alunos,  mesmo diante das dificuldades do dia a dia.

Sendo assim, o Vereador CLÉSIO NELSON DANTAS, deixa seu agradecimento, seu respeito e sua consideração, em reconhecimento ao empenho, capacidade e eficiência à pessoa que agregou tanto conhecimento e consequentemente ajudou a evoluir dia após dia, com suas experiências de vida e por fazer com que as pessoas acreditem que são capazes de transformar os melhores e maiores sonhos em realidade.

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Maria Gorete Silva Dantas é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção de nº 032/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Maria Gorete Silva Dantas.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




 

 

 


Prefeito Gilson Dantas faz mais uma convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado n° 001/2021

Foto ilustrativa 

O prefeito do município de Carnaúba dos Dantas/RN Gilson Dantas de Oliveira, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Municipal nº 826, de 23 de maio de 2013, considerando o que preconiza o edital do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2021, convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados pelo Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021, confira abaixo as portarias publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN) hoje (11/03).

Confira abaixo a PORTARIA 092/2021

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 092/2021- GP, DE 10 DE MARÇO DE 2021.

PORTARIA 092/2021- GP, de 10 de março de 2021.

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Municipal nº 826, de 23 de maio de 2013, considerando o que preconiza o edital do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2021,

CONSIDERANDO a solicitação das Secretarias Municipais,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º - Convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados pelo Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021, conforme resultado final publicado em 23/02/2021 no Portal Oficial do Município, observada a ordem classificatória, para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na Sede da Prefeitura Municipal na Rua Juvenal Lamartine, nº 200, Centro, Carnaúba dos Dantas/RN, impreterivelmente no período de 11 de março de 2021 a 17 de março de 2021, das 8:00 às 13:00 horas, para apresentarem os originais e as cópias dos documentos exigidos, no anexo I desta Portaria, para o ingresso nos cargos indicados no Edital supramencionado.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

PEDAGOGO - CRAS

MARIA EDIVANILDA XAVIER DANTAS (2º LUGAR);

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

ENFERMEIRO

YANNY DANTAS DE MACEDO (3º LUGAR);

FERNANDA CAROLINE DOS SANTOS (4º LUGAR);

PSICÓLOGO

MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS (3º LUGAR);

MARILIA CAVALCANTE DE OLIVEIRA (4º LUGAR);

 

MOTORISTA – CATEGORIA “D”

ELVIS CABRAL DIAS (3º LUGAR);

JOSÉ DE MOURA DANTAS (4º LUGAR);

 

Art. 2º - O candidato que, por qualquer motivo, não apresentar no prazo determinado a documentação constante no Anexo I, será desclassificado em definitivo e perderá o direito de ser contratado ao cargo.

 

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Publique-se e Cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 10 de março de 2021.

 

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:105803AB


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 11/03/2021. Edição 2480
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Confira abaixo a  PORTARIA 094/2021

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 094/2021- GP, DE 10 DE MARÇO DE 2021.

PORTARIA 094/2021- GP, de 10 de março de 2021.

 

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, e nos termos do artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal de 1988 e da Lei Municipal nº 826, de 23 de maio de 2013, considerando o que preconiza o edital do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2021,

CONSIDERANDO a solicitação das Secretarias Municipais,

 

RESOLVE:

 

Art. 1º - Convocar os candidatos abaixo relacionados, aprovados pelo Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021, conforme resultado final publicado em 23/02/2021 no Portal Oficial do Município, observada a ordem classificatória, para comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos, localizado na Sede da Prefeitura Municipal na Rua Juvenal Lamartine, nº 200, Centro, Carnaúba dos Dantas/RN, impreterivelmente no período de 11 de março de 2021 a 17 de março de 2021, das 8:00 às 13:00 horas, para apresentarem os originais e as cópias dos documentos exigidos, no anexo I desta Portaria, para o ingresso nos cargos indicados no Edital supramencionado.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

FACILITADOR DE OFICINAS DE MÚSICA - SCFV

JOSÉ VITOR DE MEDEIROS (1º LUGAR);

 

FACILITADOR DE OFICINAS DE ARTESANATO E ARTES CÊNICAS - SCFV

HELOÍSA MARIA DANTAS (1º LUGAR);

 

MOTORISTA – CATEGORIA “AB”

ULLAN VITOR DE CARVALHO (2º LUGAR);

 

Art. 2º - O candidato que, por qualquer motivo, não apresentar no prazo determinado a documentação constante no Anexo I, será desclassificado em definitivo e perderá o direito de ser contratado ao cargo.

 

Art. 3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Publique-se e Cumpra-se.

 

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 10 de março de 2021.


GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal


Publicado por:
Letícia Freire de França
Código Identificador:934B3885


Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 11/03/2021. Edição 2480
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Fonte: Site da FEMURN/ Blog do Fábio Locutor

PUBLICIDADE



quarta-feira, 10 de março de 2021

É HOJE: Live do Preá, tocando as melhores canções que marcaram épocas, participação de Dr. Alexandre Filho


O artista Carnaubenses Preá Sax & Voz estará realizarão hoje quarta-feira (10/03), a  live matando a saudades pra você recordar as melhores canções que marcaram épocas. Participação de Dr. Alexandre Filho. 

Inicio ás 19:00hs transmissão ao vivo pelo Facebook Preá Batuka.

PUBLICIDADE





Florisvaldo Bezerra ex: Funcionário Público aposentado recebe Moção de Louvor e Aplauso da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas


O vereador Clésio Nelson (MDB) deu entrada na Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Florisvaldo Bezerra de Lima pelo desempenho e dedicação das suas funções como gari há 35 anos.

A Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (09/03) durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN.

Com seus gestos de caráter humano, Florisvaldo como é popularmente conhecido, sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, a quem presta seus relevantes serviços.

Queremos prestar nossa homenagem e agradecer a esse profissional por levar adiante uma profissão que nem sempre é aplaudida pela sociedade, mas que é uma das mais necessárias para a sua evolução. Obrigado por acreditar que o amanhã sempre será melhor e mais produtivo, e obrigado pela dedicação à limpeza das ruas, praças e avenidas, nas áreas urbanas. São pessoas que tiram dessa função o sustento de suas famílias. Enfrentam sol, chuva, vento e poeira. De segunda a sexta estão nas ruas com um único objetivo: manter a cidade mais limpa e bonita para todos. 

Por isso que o Senhor Florisvaldo Bezerra de Lima é merecedor do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção nº 031/2021 Louvor e Aplauso ao Senhor Florisvaldo Bezerra de Lima.


Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE



Josivaldo Bezerra recebe Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso

O vereador Clésio Nelson (MDB) protocolou na 6ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (08) a Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso de nº 030/2021 ao Senhor Josivaldo Bezerra de Lima pelo desempenho e dedicação das suas funções como gari há 35 anos.

Com seus gestos de caráter humano, Josivaldo como é popularmente conhecido, sempre demonstrou o elevado espírito de cooperação às pessoas, a quem presta seus relevantes serviços.

Queremos prestar nossa homenagem e agradecer a esse profissional por levar adiante uma profissão que nem sempre é aplaudida pela sociedade, mas que é uma das mais necessárias para a sua evolução. Obrigado por acreditar que o amanhã sempre será melhor e mais produtivo, e obrigado pela dedicação à limpeza das ruas, praças e avenidas, nas áreas urbanas. São pessoas que tiram dessa função o sustento de suas famílias. Enfrentam sol, chuva, vento e poeira. De segunda a sexta estão nas ruas com um único objetivo: manter a cidade mais limpa e bonita para todos. 

Confira abaixo a Moção nº 030/2021 Louvor e Aplauso ao Senhor Josivaldo Bezerra de Lima

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE


Marcília Maria de Medeiros Dantas recebe Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso do vereador Clésio Nelson


O vereador Clésio Nelson (MDB) deu entrada na Moção de Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Marcília Maria de Medeiros Dantas pelo desempenho e dedicação das suas funções como professora desde de 1988.

 A Sessão foi realizada na noite desta terça-feira (09/03) durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN.

 “Reconhecer a importância dos seres humanos, como as pessoas construtivistas de uma Sociedade é de extrema importância para continuar o progresso de uma Nação”. 

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas, dispensadas as formalidades regimentais e por proposta do Edil CLÉSIO NELSON DANTAS, manifesta VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO a Senhora Marcília Maria de Medeiros Dantas pelo desempenho e dedicação das suas funções como professora desde de 1988.

Parabenizar Marcília Maria de Medeiros Dantas é a forma de registrar o agradecimento e o reconhecimento pelo esforço e dedicação com que atuou na realização de um trabalho eficaz, que transcende as paredes das salas de aula e percorre todos os caminhos necessários, dentro do possível para garantir uma boa educação para com seus alunos,  mesmo diante das dificuldades do dia a dia.

Sendo assim, o Vereador CLÉSIO NELSON DANTAS, deixa seu agradecimento, seu respeito e sua consideração, em reconhecimento ao empenho, capacidade e eficiência à pessoa que agregou tanto conhecimento e consequentemente ajudou a evoluir dia após dia, com suas experiências de vida e por fazer com que as pessoas acreditem que são capazes de transformar os melhores e maiores sonhos em realidade. 

Por meio desta Moção de Louvor, fica registrada a nossa consideração, o nosso respeito e os nossos agradecimentos, além do reconhecimento de que tais ações seguramente impactaram positivamente a vida de cada pessoa que foi ajudada no momento oportuno.

Por isso que a Senhora Marcília Maria de Medeiros Dantas é merecedora do reconhecimento do Poder Legislativo Carnaubense.

Confira abaixo a Moção de nº 033/2021 Voto de Congratulação, Louvor e Aplauso a Senhora Marcília Maria de Medeiros Dantas.

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE




Deputado Vivaldo Costa requer ações de Segurança e Educação para o Seridó⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣


O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado solicitando medidas práticas de melhoria do transporte escolar, do policiamento ostensivo e do fornecimento de água potável para os municípios de Equador e Caicó, localizados no Seridó Potiguar.

No primeiro documento, o parlamentar pede a disponibilização de dois ônibus escolares para atender os estudantes de Caicó, com o objetivo de garantir segurança e conforto aos alunos.

“A cidade de Caicó conta com muitas crianças e jovens na rede pública de ensino. Por isso, é imprescindível que sejam disponibilizados dois ônibus escolares pelo Poder Executivo, a fim de transportar os estudantes que saem de casa todos os dias em busca de aprendizado”, justificou.

Já para a cidade de Equador, Vivaldo Costa enviou dois pedidos: a aquisição de uma viatura para ajudar no policiamento ostensivo e a instalação de poços tubulares na zona rural do município.

“O município de Equador tem se tornado rota de fuga para os criminosos que praticam delitos na região. Além disso, o nosso texto constitucional ressalta que é dever do Estado e direito de todos a segurança, sendo exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Por isso a importância do pleito”, explicou o deputado, acerca do seu pedido de reforço no policiamento.

A respeito da locação, perfuração e instalação de poços tubulares na zona Rural do município, Vivaldo frisou que a intenção é oferecer uma melhor infraestrutura no que diz respeito à distribuição de água para os moradores.

“Esse pedido vai amenizar o impacto provocado pela escassez de água, além de apoiar diretamente o pequeno produtor rural, sendo imprescindível para toda a população”, disse, enfatizando que a iniciativa irá amenizar os efeitos da seca que já perdura por bastante tempo na região.⁣⁣⁣⁣⁣

PUBLICIDADE



09 novos casos de Covid-19 são registrados nesta terça-feira (09) em Carnaúba dos Dantas

102º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta terça-feira (09/03), mais 09 (nove) casos positivos para COVID-19 e mais 11 (onze) casos curados no município de Carnaúba dos Dantas/RN. Só este ano de 2021 o município Carnaubense foram confirmados 273 casos positivos.

⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣Confira os dados abaixo:⁣⁣

48 Pessoas monitoradas⁣⁣⁣⁣

 31 casos suspeitos;

3.985 Casos destacados;

 787 Casos confirmados;

28 pessoas em tratamento;

752 pessoas curados e;

07 óbitos.⁣⁣⁣⁣⁣

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas, via Facebook.

PUBLICIDADE



terça-feira, 9 de março de 2021

Vigilância Sanitária de Carnaúba dos Dantas atende reivindicação do Vereador Clésio Nelson, e faz mudança de trailer que está localizado em terreno do antigo prédio dos Correios


O vereador Clésio Nelson (MDB) solicita através de oficio ao Coordenador da Vigilância Sanitária do município de Carnaúba dos Dantas/RN Airon Batista Dantas, que seja tomada as devidas providências com relação a mudança de localização do trailer de lanche do proprietário (Aelson Dantas) que está localizado no terreno do antigo prédio dos Correios, no Centro da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.

O mesmo está localizado em local que, de alguma forma pessoas usam de banheiro em horário noturno, causando assim um mal cheiro.

Local limpo

O edil agradece ao secretário de obras Diego Paulo de Medeiros Soares, Aelson Dantas proprietário do trailer, ao senhor Normando que voluntariamente ajudou a retirar o telhado do trailer e ao Coordenador da Vigilância Sanitária Airon.

Confira abaixo o oficio:

Fotos: Clésio Nelson e texto Fábio Locutor

PUBLICIDADE




 

"EXEMPLO DE AMOR": Filho do Poeta Xexéu, O Santo-Antoniense Josemar Gomes Declama poesia no dia Internacional da mulher


 

Já diz o ditado popular, "Filho de peixe, peixinho é".  Josemar Gomes, filho do maior Poeta e cordelista de Santo Antônio e um dos maiores dos estado, o grande Xexéu, aproveitou o 8 de março para declamar um poema em homenagem as mulheres pelo seu dia.

Josemar,  que desde menino tem o dom do pai, tem muitas obras de sua autoria e que ainda precisa ser mais conhecida pela população.

Confira abaixo o poema:

"Exemplo de amor"

Hoje cheio de esperança

Eu venho aqui desejar

A vocês fortes mulheres

Eu quero homenagear

Neste dia especial

Pra quem é fenomenal

Parabéns eu quero dar

Deus ofertou esse dia

Para render homenagem

Para um exemplo de amor

De ação e muita coragem

Fez o homem igual si

E a mulher a sua imagem

Mulher é coisa divina

A única que reproduz

Além de ter uma Àurea

Mais brilhante que a luz

Por Deus foi agraciada

A coisa mais encantada

Feita por nosso Jesus 

É um ser do dom divino

De sempre ser reluzente

Sorriso cheio de amor

Ao filho é transparente

O homem tenta e não faz

Talvez não seja capaz

De ser assim complacente

 Mulher é protagonista

Sem ela eu não existia

Minha mãe é MARGARIDA

A de Jesus é MARIA

A minha é idolatrada

Por mim será sempre amada

Todo tempo e nesse dia

 Em dois mil e vinte um

Eu digo sem embaraço

Para todas as mulheres

O dia é oito de março

Componho com alegria

Receba esta poesia

Junto com o meu baraço

Joia rara e preciosa

Ostenta o seu pudor

Será assim a mulher

Especial no amor

Majestade sem coberta

A flor mais pura e discreta

Razão de maior valor...

08 de março de 2021

Autor: Josemar de xexéu

Do blog do Fábio Locutor, queremos parabenizar o grande artista poeta Josimar Gomes.

Fonte: Blog do Joel Rei

PUBLICIDADE



Região Seridó inicia expansão de leitos Covid

Já com 60 leitos exclusivos Covid, Caicó e Currais Novos ganham mais 3 leitos

Além da Região Metropolitana e o Oeste, a Região do Seridó também integra o plano de expansão de leitos Covid do Governo do RN. Foram cadastrados, hoje (5), no Sistema Regula RN mais dois leitos clínicos no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, e um leito de UTI no Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó. Nos próximos dias serão abertos mais quatro leitos de UTI em Caicó e novos leitos clínicos em Currais Novos.

“O Seridó foi uma região de saúde que não precisou encaminhar pacientes para outras regiões porque, diante da capacidade instalada, sempre conseguiu fazer a resolução das situações. Mas, no momento, visualizamos uma taxa de ocupação de 100% dos leitos críticos e um cenário de aumento de mortalidade. Estamos correndo para expandir leitos, mas cabe ressaltar que o caminho não é apenas expandir leitos. Precisamos fazer cumprir os decretos, fortalecer o Pacto pela Vida, defender o SUS e manter o distanciamento social como uma premissa fundamental para que a gente possa, nos próximos dias, reduzir esse cenário na região do Seridó”, pontuou a secretária adjunta da saúde, Maura Sobreira.

O Governo do RN vem investindo em todas as regiões de saúde fortalecendo e descentralizando serviços durante todo o contexto da pandemia da Covid-19. A Região do Seridó teve investimentos de mais de 5 milhões de reais em equipamentos e mais de 10 milhões em custeio anual, para que a rede assistencial fosse instalada e mantida.

Desde o ano passado, para enfrentar a pandemia, foram montados 30 leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Caicó, além de 18 leitos clínicos. Em Currais Novos, o Hospital Mariano Coelho - referência em atendimento materno-infantil - recebeu cinco leitos de UTI e 7 leitos clínicos.

Em Caicó - onde o hospital regional conta com um tomógrafo - e Currais Novos, os equipamentos de raio-x e ultrassonografia vem dando suporte no diagnóstico e acompanhamento de pacientes Covid e outras patologias de toda a região Seridó. Mais de 8 mil pacientes suspeitos ou confirmados  Covid  foram atendidos no pronto atendimento durante a pandemia, com quase 1.000 altas nas duas unidades hospitalares.

Fonte: ASSECOM/RN

PUBLICIDADE