quarta-feira, 5 de abril de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTA, DISCUTIU ASSUNTOS DOS PROJETOS DAS ASSOCIAÇÕES DO GARROTES E LAJEDO.





O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município de Carnaúba dos Dantas, realizou na manhã do ultimo domingo (02/04) na sede do Sindicato dos Trabalhadores(a) Rurais de Carnaúba dos Dantas-RN, a reunião Ordinária.

Principal assunto tratado na reunião foi sobre o projeto do RN Sustentável das Associações Garrotes e Lajedo, Francimar Galvão entrou em contato o presidente João Batista na semana passada disse que teve uma reunião com os técnicos do RN Sustentável e que eles fizeram vários questionamentos, a respeito das licitações das empresas que irão executar os projetos, falaram da carta-proposta da empresa Geopoços.

A empresa Geopoços que ganhou a licitação dos poços colocou o valor apenas de 1 poço, a onde será perfurados 3 poços no Lajedo e 2 no Garrotes, a empresa já iria começar os trabalhos mas infelizmente por estes motivos não foi possível.

Francimar enviou um relatório explicando toda a situação e terça-feira haverá outra reunião para decidirem, a onde talvez haverá outro processo de licitação. Por fim foi discutidos sobre sobre o garantia safra, DAP e o corte de terra.

Participaram da reunião o presidente do referido conselho João Batista, o prefeito municipal Gilson Dantas, a Coordenadora de Meio Ambiente e Pesca Jailma dos Santos, o Coordenador de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Múcio de Oliveira, Expedito Jorge represente da Fetarn, Francimar Galvão assistente  técnico, Ana Maria Cordeiro Engenharia Florestal da Emater RN, Valter José e Martim Bernado sindicato dos trabalhadores rurais e vários presidentes das associações rurais.

Fotos: Ana Maria e Texto Fábio Locutor.

BULLYING NAS ESCOLAS SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA


Por iniciativa da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), Assembleia Legislativa vai realizar na próxima segunda-feira (10), às 14h, no plenarinho da Casa, a audiência pública: Diga não ao bullying nas escolas do RN. A proposta da parlamentar é incentivar a discussão permanente sobre o assunto nas instituições de ensino.

“Esse é um tema que sempre me chamou a atenção porque a prática do bullying tem sido cada vez mais recorrente nas escolas, sejam elas públicas ou privadas, e precisamos dialogar com os estudantes e, principalmente, com as instituições sobre como lidar com essa questão ”, diz Cristiane Dantas.

Durante a audiência pública será distribuído um material educativo elaborado pelo mandato da deputada Cristiane, além de apresentações culturais do cordelista Nando Poeta e de alunas da Escola Estadual Rômulo Wanderley.

Foram convidados para participar do debate representantes do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, das Secretarias de Educação do Estado e Município, Conselho Regional de Psicologia, representação das escolas públicas e privadas, Sinte/RN.

Serviço:
Audiência pública: “Diga não ao bullying nas escolas do RN”



Fonte: Assessora de Imprensa de Cristiane Dantas

VEREADORA JOSIENE DE FABINHO SOLICITOU DO PREFEITO CONSTRUÇÃO DE ACADEMIA PUBLICA PARA O POVOADO RAJADA.




A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) usou a tribuna do legislativo de Carnaúba dos Dantas nesta segunda-feira (03/04), para cobrar do Prefeito Gilson Dantas a Construção de uma Academia Publica na Rua expedito Paulo no Povoado Rajada, a Edil relatou: “ Academia Publica irá facilitar a pratica de exercícios e melhorar a qualidade de vida de todos”.

Ela também solicitou do Deputado Federal Valter Alves que seja realizada uma emenda Parlamentar para aquisição de 1 Mamógrafo e 1 aparelho de Raio-x, a Vereadora falou que "esses aparelhos serão importantes para atender as necessidades de toda População Carnaubense”.

REQUERIMENTO Nº 025/2017- DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA QUE REQUER DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, SOLICITANDO A CONSTRUÇÃO DE UMA ACADEMIA PUBLICA NA RUA EXPEDITO PAULO NO POVOADO RAJADA – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.

REQUERIMENTO Nº 030/2017- DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA QUE REQUER DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FEDERAL VALTER ALVES, QUE SEJA REALIZADA UMA EMENDA PARLAMENTAR PARA AQUISIÇÃO DE 01 (UM) MAMÓGRAFO E 01 (UM) APARELHO DE RAIO- X– PARA O MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS.



CARNAÚBA DOS DANTAS DEVERÁ PARTICIPAR DA 3ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E PRODUTOS TURÍSTICOS DO RN


O município de Carnaúba dos Dantas deverá enviar representantes à 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, que começa na sexta-feira (7). 

Com um farto potencial turístico (religioso, arqueológico e gastronômico), além do artesanato que sempre foi forte na terra da música, essa é mais uma oportunidade de qualificar e fortalecer o segmento no município.

Dia 7 de abril - sexta-feira

14h - Abertura da 3ª Femptur e instalaçāo solene do 8 Fórum de Turismo do RN

14h30 - Painel de abertura - "Como otimizar oportunidades para receber o visitante português"

Palestrante - Pedro Costa Ferreira, presidente da Associaçāo Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (Apavt) e vice-presidente da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA)

Debatedores
Jorge Rebelo de Almeida - presidente do Conselho de Administração do grupo Vila Galé

Ruy Gaspar - secretário de Turismo do RN

Christiane Alecrim - secretária de Turismo de Natal

José Odécio Rodrigues - presidente da ABIH-RN

Abdon Gosson - presidente da Abav-RN

George Costa - diretor da Luck Natal


16h - Palestra: "A percepção do visitante argentino sobre os destinos Natal e Pipa"

Palestrante: Gabriel Sanchez, diretor da All Seasons

Sala de visita com o hoteleiro Luiz Sérgio Barreto


17h - Palestra: "Turismo Inteligente: o RN precisa entrar nessa era"

Palestrante: Graziele Villela, coordenadora nacional de Turismo do Sebrae

Sala de visita com o professor Luiz Mendes Filho


Dia 8 de abril - sábado

14h30 - Painel: "O futuro dos eventos: novas tendências para o RN"

Palestrante: Rodrigo Cordeiro, diretor de Congressos da MCI Brasil e presidente do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International

Debatedores

Ana Maria Costa - presidente da Emprotur
George Gosson - presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-RN
Francisco Barbosa de Albuquerque - presidente do Natal Convention & Visitors Bureau
Neiwaldo Guedes - presidente da Abeoc-RN
Paulo César Gallindo - presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN


16h - Debate - "O Brasil foi descoberto no RN?"

Debatedores:
Tânia Fonseca Teixeira - pesquisadora e escritora (moderadora do debate)
Armando Holanda - superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no RN
Ormiz Barbalho Simonetti - presidente do Instituto Histórico e Geográfico (IHG) do RN
Rosana Mazaro - professora dra em Administração e Turismo pela Universidade de Barcelona

* Depoimento gravado do jornalista Alexandre Garcia, defensor da tese de que o Brasil começou no Rio Grande do Norte



17h - Palestra: "O bom momento para o retorno dos investimentos no RN"

Palestrante: Diogo Canteras, presidente da Hotelinvest e diretor da HVS International para a América do Sul

Sala de visitas com o secretário de Turismo de Nísia Floresta, consultor e arquiteto Francisco Sores Lima Júnior


Gastronomia, artesanato e folclore

A 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) promete ser a maior exposição já realizada do turismo potiguar. Todos os principais destinos do RN terão estande na feira, que também terá espaços de divulgação e promoção de meios de hospedagem, agências de viagem e de receptivo, empresas de passeios e degustação com comercialização da produção associada ao turismo, como queijos, doces, biscoitos, mel cachaças e licores, entre outros itens.

O artesanato, mais uma vez, terá amplo espaço, com exposição e vendas. Alguns artesãos farão trabalhos in loco na feira, que neste ano terá várias exposições: dos fotógrafos Canindé Soares e Fernando Chiriboga; imagens do Geoparque Seridó; quadros com temática potiguar, da Inove Decor; e mostra do artista plástico Eliezer Andrade, cujos óleos sobre tela exibem temas alusivos ao turismo do Rio Grande do Norte.


A Femptur terá oito shows folclóricos ou culturais, sempre às 18h, 19h, 20h e 21h nos dois dias do evento. Já o espaço gastronômico da Feira terá oito operações de alimentação e um bar exclusivo. As mesas e cadeiras ficarão estrategicamente localizadas em frente ao palco das apresentações culturais.   

MONAYLLA FOI EXONERADA E NÃO É MAIS CHEFE DE GABINETE DE GILSON DANTAS

A senhora Monaylla Fádylla da Silva Araújo Dantas já não é mais Chefe de Gabinete da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas.

A mesma foi exonerada através da Portaria nº 086/2017, publicada no Diário Oficial da FEMURN desta terça-feira (4), pelo prefeito municipal Gilson Dantas (PMDB).

Monaylla é assistente social por formação e vinha atuando na Assistência Social de Carnaúba dos Dantas desde a gestão do ex-prefeito Boboca (PR) mantendo-se até a gestão passada.

Em 2017, foi convidada pelo atual prefeito Gilson para ocupar a chefia de gabinete cargo que exerceu até a semana passada.

Monaylla é a primeira ocupante de cargo no primeiro escalão a deixar a gestão, mas certamente deverá ser aproveitada noutro cargo no município.

Portaria de exoneração


GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 086/2017- GP, DE 30 DE MARÇO DE 2017.
Dispõe sobre exoneração de Chefe de Gabinete.
 O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas no artigo 58, inciso V da Lei Orgânica Municipal,
RESOLVE:
Art. 1º - EXONERAR, a pedido, MONAYLLA FÁDYLLA DA SILVA ARAÚJO DANTAS, brasileira, casada, portadora do CPF 084.374.204-66, do Cargo de CHEFE DE GABINETE do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Publique-se e cumpra-se.
GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 30 de Março de 2017.
GILSON DANTAS DE OLIVEIRA

Prefeito Municipal.

Matéria extraída: do Blog Carnaúba Noticias


JULIANA DE SOUZA OCUPARÁ DUAS FUNÇÕES: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO



                                                     Juliana de Souza Foto: Face

Depois de exonerar, a pedido, Monaylla Fádylla da Silva Araújo Dantas do cargo de Chefe de Gabinete, o prefeito Gilson Dantas (PMDB) não perdeu tempo.

Nomeou a atual Secretária de Administração Juliana de Souza Medeiros para responder também pela Chefia de Gabinete do prefeito.

A portaria de nomeação de Juliana saiu no mesmo dia da exoneração de Monaylla.

Não se sabe ao certo se o prefeito vai nomear outra pessoa para ocupar a vaga deixada por Monaylla ou se manterá Juliana ocupando as duas funções. 

Clique AQUI e tenha acesso a Portaria nº 087/2017.

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 087/2017- GP, DE 30 DE MARÇO DE 2017.
Dispõe sobre a atribuição de função.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, usando das suas atribuições que lhe são conferidas no artigo 58, inciso V da Lei Orgânica Municipal,
RESOLVE:
Art. 1º - DESIGNAR a Srta. JULIANA DE SOUZA MEDEIROS, Secretária de Administração e Planejamento, portadora do CPF 057.296.784-52, para responder pela Chefia de Gabinete do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Publique-se e cumpra-se.
GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 30 de Março de 2017.
GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal.


Matéria extraída: do Blog Carnaúba Noticias.