quarta-feira, 19 de abril de 2017

VEREADORA JOSIENE DE FABINHO SOLICITOU INSTALAÇÃO DE REDES DE PROTEÇÃO NA QUADRA DE ESPORTE “JOSÉ FRANCIÉLIO DE AZEVEDO” NO POVOADO RAJADA.




A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) apresentou na última sessão desta segunda-feira (17) do Legislativo de Carnaúba dos Dantas, algumas indicações, uma dela foi em prol dos despotistas do povoado Rajada a onde solicitou que seja feita a instalação de redes de proteção na quadra de esporte “José Franciélio de Azevedo” Dedezinho de Amelia no Povoado Rajada.

INDICAÇÃO Nº 072/2017- DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. GILSON DANTAS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITA A INSTALAÇÃO DE REDES DE PROTEÇÃO NA QUADRA DE ESPORTE “JOSÉ FRANCIÉLIO DE AZEVEDO” – POVOADO RAJADA – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.

INDICAÇÃO Nº 073/2017- DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. GILSON DANTAS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA INSTALADO CÂMERAS DE SEGURANÇA EM PONTOS ESTRATÉGICOS DO NOSSO MUNICÍPIO.

A quadra de esporte do povoado Rajada está necessitando urgente destas telas, para que os despotistas possam praticar o esporte com mais segurança, além de também as bolas não caia nas residencias mais próximas disse a vereadora Josiene de Fabinho.


Fonte: Blog do Fábio Locutor

SUS GARANTE MEDICAMENTO GRATUITAMENTE À POPULAÇÃO


A Assistência Farmacêutica é a área do Sistema Único de Saúde - SUS responsável por garantir à população o acesso a medicamentos considerados essenciais e promover o uso racional dos mesmos. Estes medicamentos devem ser seguros, eficazes e de qualidade.

Existem no Brasil mais de 40 mil medicamentos registrados na Anvisa.

O SUS seleciona os mais eficazes, seguros e elabora a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - Rename, indicados para a maior parte dos problemas de saúde que acometem a população. Os medicamentos que constam na Rename são distribuídos gratuitamente em farmácias das unidades básicas de saúde (postos de saúde), farmácias de serviços especializados ou são de uso exclusivamente hospitalar.
Os médicos que trabalham no SUS devem sempre privilegiar os medicamentos que fazem parte dessa relação na escolha do tratamento, e são obrigados a prescrevê-los pelo nome genérico. Caso o médico prescreva um medicamento cujo nome não consta na mesma, é preciso verificar se não existe alternativa na própria relação.
Para facilitar a organização da Assistência Farmacêutica, foram definidos blocos de financiamento e componentes, dividindo as responsabilidades entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

São eles:

Os medicamentos que são distribuídos nas farmácias das unidades básicas de saúde fazem parte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF). Para ter acesso a esses medicamentos é necessário apresentar uma receita médica, documento de identificação e cartão do SUS.

Acesse a lista de medicamentos disponíveis nas farmácias das unidades básicas de saúdeaprovados pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Resolução 582/2013.

NESTE SÁBADO (22) SERÁ REALIZADA A INAUGURAÇÃO DA ARENA SOCIETY "SÃO JOÃO" EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN

 EQUIPE DA CERÂMICA SÃO FRANCISCO
 EQUIPE DA CERÂMICA SANTA LUZIA
 EQUIPE DA CERÂMICA SÃO JOSÉ 


As equipes de Futebol Society das Cerâmicas do município de Carnaúba dos Dantas-RN, já se preparam para participarem da 1ª Copa das Cerâmicas, que terá início neste sábado (22/04) na Arena Society São João.

Nessa terça-feira (18/04) estiveram fazendo um jogo treino as equipes da Cerâmica Santa Luzia e a Cerâmica São Francisco, onde a equipe da Cerâmica Santa Luzia, venceu por 2 x 1, com 02 gols marcados por Gago para a Cerâmica Santa Luzia e Dedê para a equipe da Cerâmica São Francisco.

Neste sábado (22/04) teremos a 1ª Rodada com os seguintes jogos:
Às 18 horas - Cerâmica Santa Luzia x Cerâmica São José
Às 18h40min. Cerâmica Bom Jesus x Cerâmica JA
Às 19h20mi. Cerâmica São Francisco x Cerâmica Dantas
Às 20 horas - Cerâmia JRA X x Cerâmica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Às 20h40min. Cerâmica Araújo x Cerâmica Ezequiel
Às 21h20min. Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias x Cerâmica Nossa Senhora da Guia
Vale salientar que a Rádio 93 FM estará transmitindo ao vivo, com narração de Valderino Dantas e reportagens de Hélio Medeiros.

Oferecimento:

Arena Society São João
Cerâmica Nossa Senhora das Vitórias
Cerâmica Santa Luzia
Secretário de Esportes, Cultura e Turismo Araidson Simões
Cerâmica Tavares
Construções Tavares
Pousada Tavares
Tavares Auto Peças LTDA.


Matéria extraída: Blog do Toscano Neto.