segunda-feira, 15 de maio de 2017

Fabiano Pacômio (PT) reivindicou do poder Executivo Municipal que seja construído uma pequena praça pública em frente ao cemitério público de Carnaúba dos Dantas e que também seja deslocado, mudado de local o Monumento para a referida Praça.


O edil Fabiano Pacômio do (PT) reivindicou na sessão da Câmara Municipal realizada no dia 15 de maio de 2017, do prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas/RN Gilson Dantas de Oliveira e do secretário municipal de serviços urbanos Jemmifran da Silva Dantas, que seja construído uma pequena praça pública em frente ao cemitério público de Carnaúba dos Dantas e que também seja deslocado, mudado de local o Monumento para a referida Praça.

O edil enfatizou que a reivindicação se baseia no fato de que em frente ao cemitério público existe um espaço ocioso que a referida praça proporcionará um conforto maior para os moradores e os familiares dos falecidos que esteja em algum evento da natureza (sepultamento missa de 30 dias ou em Dia de finados).


Além da construção da “pequena”, que seja deslocado, mudado de local o Monumento que encontra-se localizado ao lado da residência do senhor Francisco das Chagas Dantas mais (conhecido por Preá) para a praça construída com objetivo de revitalizar o Monumento.

Confira a reivindicação abaixo:

Fonte: Blog Fábio Locutor.

ISAIAS CABRAL E VEREADORES PARTICIPAM DA XX MARCHA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA



O prefeito de Acari, Isaias Cabral viajou a Brasília juntamente com os vereadores Felipe Balah, Ari Bezerra, Marineide Alves e Bada para participarem da XX Marcha em Defesa dos Municípios. O evento iniciou nesta segunda-feira, dia 15 de maio.

O vice-prefeito Antônio Bezerra, o “Fernandão” assume interinamente o município, até o retorno do prefeito.

A XX Macha dos Municípios, que tem em pauta as reformas que estão em discussão no Brasil, segue até quinta-feira, dia 18 de maio, e reúne prefeitos e vereadores de todo o Brasil.

Fonte: Blog Nelder Medeiros 

CONSELHEIRO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARNAÚBA DOS DANTAS SOLICITOU EQUIPAMENTOS PARA O POSTO DE SAÚDE DO POVOADO RAJADA.


                                                     Recomendação nº 005/2017
                                                      Recomendação nº 004/2017

O Conselheiro Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, José Fábio Dantas de Medeiros, mais popularmente conhecido por Fábio Locutor, solicitou na última reunião do Conselho Municipal de Saúde no dia 02 de maio de 2017, ao Exmº Sr. Prefeito Municipal Gilson Dantas de Oliveira, QUE SEJA SOLICITADO ATRAVÉS DOS DEPUTADOS FEDERAIS, SENADORES E DA SENADORA DO RIO GRANDE DO NORTE, EMENDA PARLAMENTAR PARA A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE SAÚDE PARA O POSTO DE SAÚDE DO DO POVOADO RAJADA MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN.

                                                  Justificativa.

Para que a unidade de saúde seja entregue a comunidade é necessário que esteja totalmente equipado com equipamentos, pois os equipamentos que era do posto hoje se encontra na unidade básica de saúde da comunidade Carnaúba de Baixo.

Ele também solicitou, QUE SEJA DIGNE REABRIR COM A MÁXIMA URGÊNCIA O POSTO DE SAÚDE ANTÔNIO ADÔNIS DOS SANTOS, NO POVOADO RAJADA MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, UMA OBRA INICIADA EM SETEMBRO/2015 E JÁ CONCLUÍDA.

                                             Justificativa.

A obra da reforma e ampliação da unidade básica de saúde do povoado Rajada foi iniciada em setembro de 2015, enquanto isso, a população do povoado Rajada e trabalhadores das cerâmicas e as comunidades adjacências estão sem atendimento médico, que o prefeito dê prioridades para que o posto seja inaugurado mais rápido possível.

Todas foram aprovadas por unanimidades e foram encaminhadas a senhor prefeito municipal Gilson Dantas.

Texto e fotos: Fábio Locutor