quarta-feira, 19 de julho de 2017

AGRICULTURA FAMILIAR: GESTORES PODEM CADASTRAR PROJETOS NO SICONV ATÉ 25 DE JULHO


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores municipais que o Sistema de Convênios (Siconv) está aberto para seleção de 35 projetos de estruturação e apoio à agricultura familiar. O prazo é dia 25 de julho.
As ações apoiadas serão para estruturação de consórcios municipais que tenham por objetivo adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), apoio à infraestrutura nos territórios do Proinf, apoio a mulheres rurais, formação de bancos de sementes, distribuição de barracas (feiras livres), fortalecimento da agricultura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.
A área técnica de Desenvolvimento Rural destaca que serão selecionados sete projetos em cada uma das cinco regiões brasileiras. Além disso, cada região receberá um projeto entre as sete linhas de ação definida pelo chamamento. Os Municípios que queiram aumentar sua chance de serem contemplados podem apresentar até três propostas, desde que em linhas de ação diferentes.
Para mais informações em relação a valores, itens financiados e demais condições para formalização do contrato de repasse, acesse aqui.

CONSELHEIROS MUNICIPAIS DE CULTURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS APROVARAM O REGIMENTO INTERNO NESTA TERÇA-FEIRA (18)







Foi realizada na noite desta terça-feira (18/07) na Sede da Associação dos Moradores de Carnaúba dos Dantas, uma importante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Política Cultural de Carnaúba dos Dantas, onde foram discutidos vários assuntos de interesse da cultura Carnaubenses.

A reunião foi presidida pelo senhor Cirilo Carlos Júnior, também participou o vice-presidente Antônio Cândido Filho, Wagner Cortês de Lima, Paloma Dutra Dantas, Bruna Hávilla Lino Dantas, Antônio Batista Dantas Neto, José Fábio Dantas de Medeiros e José Jailton Dantas.

Foi apresentado e lido o regimento interno, apos apreciação do assessor jurídico da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, foi aprovado por unanimidade dos conselheiros presentes.

Em seguida o presidente anunciou que Juliana de Souza Medeiros estará assumido o cargo de suplente de Bruna Hávilla Lino Dantas, a qual era ocupado pelo ex: conselheiro Warison Carlos dos Santos que renunciou.

Bruna Hávilla falou que no dia 24 de Julho será realizado o Fórum Sobre Drogas em Carnaúba dos Dantas, o evento será no Centro Pastoral Dom José Adelino Dantas, o conselheiros Wagner Cortez falou que sera realizado uma oficina de curso e teatro de dança em Carnaúba,em breve estaremos divulgando os dias e horários, o curso será administrado polo professor  Mauricio Mota.


Fonte: Blog Fábio Locutor