terça-feira, 10 de outubro de 2017

VEREADOR DENUNCIOU NA CÂMARA MUNICIPAL INSATISFAÇÃO DOS SERVIDORES DA SAÚDE

O Vereador Fabiano Pacômio (PT) usou a tribuna do Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas na tarde de ontem (9) para denunciar desconto em uma só vez do ressarcimento salarial de insalubridade recebida por servidores da saúde quando estes estavam em licença-prêmio.

Segundo o edil, teve servidor que teve descontado no seu salário até R$ 400,00 (quatrocentos reais), o que levou a uma insatisfação do pessoal da saúde.

Na sua fala, Fabiano disse que este ano alguns servidores da saúde tiraram licença-prêmio e a prefeitura fez o pagamento integral, incluindo a insalubridade.

Posteriormente, verificado isso, a prefeitura descontou nos contracheques do mês seguinte, de uma só vez, os valores pagos, causando graves problemas alimentares aos servidores municipais.

Para o edil, antes de efetuar o desconto nos contracheques dos servidores, o prefeito deveria instalar um processo administrativo verificando se de fato houve o pagamento indevido, dando ao servidor a oportunidade de efetuar eventual ressarcimento voluntariamente ou através de desconto em folha, garantindo o contraditório e a ampla defesa.

Se esses funcionários entrarem com uma ação a justiça vai anular esse procedimento administrativo e consequentemente vão ter direito aos recebimentos dos valores descontados de forma indevida” disse o vereador.

Fonte: Blog Carnaúba Noticias

GOVERNO INVESTE MAIS DE R$ 2 MILHÕES EM AÇÕES CONTRA DESERTIFICAÇÃO NO SERIDÓ

















"Aguardo há dez anos por uma iniciativa como esta e o sentimento é de gratidão por finalmente sermos atendidos". A declaração é Eliazer Pereira, representante da Associação de Desenvolvimento Rural Beira Rio, de Parelhas. A comunidade foi uma das beneficiadas com a assinatura da ordem de serviço assinada pelo governador Robinson Faria para a execução de um Projeto Piloto de Combate à Desertificação.

A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (9), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parelhas e teve a presença dos secretários de Estado Vagner Araújo (Gestão de Projetos) e Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), do deputado estadual Nelter Queiroz e de prefeitos da região.

"Trago para a região 2 milhões e 400 mil reais para a construção de barragens subterrâneas, perfuração de poços, construção de encostas e outras ações. São obras importantes de acesso à água e combate à desertificação que beneficiarão três cidades castigadas pela falta de água", disse o governador.

As associações contempladas são financiadas pelo governo estadual, através da secretaria de Trabalho, Habitação e Ação Social e do Governo Cidadão, por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. "Estamos trazendo recursos, mas assegurando também o compromisso de apoio a essas associações no enfrentamento ao processo de desertificação", destacou o secretário e coordenador geral do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

Foram beneficiadas associações de Parelhas (Timbaúba, Beira Rio e Boqueirão), Carnaúba dos Dantas (Carnaúba de Baixo e Adjacentes, Ermo e Rajadas) e de Equador (Bouqueirãozinho e Galo Branco, Serra Redonda de Cima, Tanquinho e Salgadinho e Boa Vista).

As associações receberão assistência técnica do 'SOS Sertão', entidade especializada na problemática da desertificação. As comunidades serão acompanhadas na implantação correta dos projetos e aplicação do recurso.

Fonte: ASSECOM/RN

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE ACARI REALIZARÁ ABERTURA OFICIAL DA "SEMANA DA CRIANÇA"


A prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida toda a população para prestigiar os eventos alusivos à semana da criança.

A abertura oficial acontecerá nesta segunda-feira, dia 09 de outubro, a partir das 16 horas, em frente a sede da secretaria de educação de onde dará início a um desfile, com as crianças fantasiadas, pelas principais ruas da cidade, finalizando com apresentações culturais no Coreto da Praça Cipriano Pereira.

Nos dias 10 e 11, cada escola desenvolverá, atividades lúdicas com seus alunos. Destaque especial para o dia 11/10, culminando com um belo encerramento para a entrega de lancheirinhas.

Temas trabalhados:

CMEI: CMEI no jardim encantado ;
Porfíria Pires: O mundo de uma criança é do tamanho dos seus sonhos e fantasias;
Cipriano Santa Rosa: Aquarela;
Cantídia Auda Pires: Criança, sorriso de Deus na Terra;

Terezinha de Lourdes: A magia e o encanto de ser criança.

Fonte: Assessoria PMA